Em um final de semana repleto de ótimas atrações nacionais, não poderia faltar simplesmente a lenda e uma das grandes pioneiras do thrash metal brasileiro. A banda Korzus realizou um show especial em comemoração aos 30 anos de banda, tocando seu troféu mais precioso na íntegra, o consagrado álbum “Mass Illusion”.
Resenha: Vinícius Starteri
Fotos: Givaldo Menezes
Agradecimentos: Damaris Hoffman, Gabriel Souza e Givaldo Menezes.
Apesar do mesmo final de semana ter shows coincidentes (Ratos de Porão fazendo o lançamento de sua cerveja) e outros grandes shows como Sepultura e Krisiun no domingo, a grande celebração do Korzus trouxe diversos fãs do metal para seu show, fazendo até fãs de mais longe se deslocarem apenas para ver esse show, fazendo isso tornar-se uma evento único e especial.
Era 18 horas e apesar da garoa, muitos fãs chegavam empolgados para aquele show. E para completar esta comemoração, a abertura do show foi chamado nada menos que o novo grande nome no metal nacional que inclui guerreiros já conhecidos em seu line up como Vitor Rodrigues (Ex-Torture Squad), Coveiro (Endrah) e Edu Nicolini (Ex-Nitrominds, Ação Direta), a banda denominada VoodooPriest.
Às 19 horas em ponto, subia ao palco a monstruosidade do VoodooPriest, já fazendo as paredes da Clash Club estremecerem ao som de “Aftermath”. E o que já era de se esperar, a ótima sintonia entre os backing vocals de Bruno Pompeo (baixista) e Vitor Rodrigues (vocal) fazendo dilarecerar ouvidos, foi ecoada mais forte ao som de “Kamakans” e da nova música tocada exclusivamente, denominada “Trail Of Blood”. Sem delongas após três porradas no tímpano, Vitor anuncia a música que marcou sua carreira junto ao Torture Squad, Pandemonium. E como já falado anteriormente que isso seria uma grande celebração, surge em meio ao público o baixista do Torture Squad, Castor. Vitor após o término da música faz a dedicação para seu amigo e ex-companheiro de banda.
Com uma sequência devastadora e uma incrível energia do baterista Edu Nicolini, é anunciada a música final e hino da banda, Juggernaut. A casa que já ia enchendo, seguiu o rítmo das batidas e abriu uma bela roda para esquentar o que estaria por vir aquela noite.
Logo após uma pequena pausa para relaxar aqueles headbangers insanesidos que ali estavam, as luzes se apagaram e pontualmente às 21 horas, a lendária banda Korzus subia ao palco. Fazendo aquele lugar que já estava agitado se tornar frenético.
Foi então que Marcello Pompeu subia ao palco já agitando ao som de “Guilty Silence”, já deixando muitos headbangers com os pescoços tortos desde o começo. Com uma sequência estremecedora e moedora de ossos a parte inicial do show com dez músicas, fez com que a Clash Club se tornasse um verdadeiro inferno na terra, repleto de mosh pits insanos e muitos fãs dividindo o palco para os famosos “stage dives”.
Foi então que hora mais aguardada por todos chegou, o famoso “Mass Illusion” sendo executado. Músicas que marcaram a antiga apresentação no festival MONSTERS OF ROCK em 1998 foram executadas e levaram muitos fãs old-school da banda ao delírio. Podíamos dizer que as músicas “Beyond The Limits Of Insanity” e “Blood For Blood” foram tão bem executadas que fizeram até os fãs mais jovens sentir a porrada que era na década de 90.
Uma pequena pausa após a incrível execução de 19 músicas, para encerrar aquilo que acabará de satisfazer muitos headbangers. Foi então que a mistura entre brutalidade e virtuosidade, o guitarrista Antônio Araújo agitou dizendo que queria ver todo mundo agitando e se matando na próxima música.
Com todos sabem, o bis é hora pra celebrar os grandes hinos. Era hora da então da aguardada porrada sonora ser executada, a música “Internally” do famoso álbum KZS (1995), que mesmo após um grande tempo de show não deixou ninguém parado.
Para um encerramento de gala, não poderíamos esquecer da principal música, “Guerreiros do Metal” de 1985 que fez a Clash Club ecoar como uma grande cerimônia. E sem pausas o que já é de grande costume em shows do Korzus, a famosa, violenta e sanguinária “Raining Blood” (Slayer cover) foi executada para fechar com chave de platina aquela noite especial.
Com um casa cheia de fãs satisfeitos e felizes, o cenário brasileiro mostra que existem grandes apoiadores e que o Korzus é um dos grandes pilares da música pesada brasileira.
Setlist VoodooPriest
1 – Aftermath
2 – Kamakans
3 – Trail Of Blood – Musica Nova
4 – Pandemonium
5 – The One I Feed
6 – Reborn
7 – Mandu
8 – Juggernaut
Setlist Korzus
1 – Guilty Silence
2 – Raise Your Soul
3 – Discipline Of Hate
4 – Never Die
5 – I Am Your God
6 – Respect
7 – What Are You Looking For?
8 – 2012
9 – Correria
10 – Truth
______________________________
Mass Illusion (1991)
11 – Intro/Agony
12 – Victim Of Progress
13 – Pay For Your Lies
14 – Beyond The Limits Of Insanity
15 – Mass Illusion
16 – Kids Of The Streets
17 – Blood For Blood
18 – Living In Pain
19 – Raise Your Head
Bis:
20 – Internally
21 – Guerreiros Do Metal 1985
21 – Raining Blood (Slayer Cover)
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Clash Club • Korzus • Voodoopriest
Notícia mais recente: « Nervochaos @ Estúdio Produssom – São Paulo/SP (15/11/2013)
Notícia mais antiga: Skin Culture e Nashville Pussy @ Carioca Club – São Paulo/SP (17/11/2013) »