Krisiun no Sesc Belenzinho – Um dos melhores Shows de 2019
Finalmente chegava a vez de São Paulo conferir a nova Tour do Krisiun, pois desde o lançamento do excelente Scourge of the Enthroned, já que a última vez que a banda tocou em São Paulo foi em maio de 2018 tocando junto com o Brujeria.
Dessa vez Moysés, Alex e Max, tiveram duas datas completamente Sold Out no Sesc Belenzinho e tinha gente do lado de fora assistindo ao show, e que a banda faz parte da seleta lista dos principais nomes no estilo no Brasil é fato, uma coisas, outras bandas tem que aprender com o Krisiun, e sim estou falando da lojinha física, e aqui vai um desabafo.
Claro que loja estava cheia, e os preços, comparado com outros shows estavam muito menores, muito mais justo, sem exploração comercial nenhuma, então você que tem banda e quando faz show, em lugares como o Sesc por exemplo, aprenda como tratar seu público, seus fãs de maneira decente, pois Vinil do Krisiun que encontra fácil por mais de 150 reais no mercado livre, ali a banda vendia por 100 dinheiros.. então deixa de pilantragem e mendigagem usando o Nome de União do Metal Nacional para explorar quem gosta de sua música, e se sentiu incomodado….Não podemos fazer nada, mas repense como administra sua banda…
Voltando ao show..a infra estrutura do SESC sempre é perfeito, comidas e bebidas por preços justíssimos, e sempre mandatório se iniciar no horário e após as informações que são tradicionais na casa, eis que surge os três irmãos durante a intro, e já temos Ravager, destruindo nossa mente.
Era impressionantes, no mesmo momento a roda se iniciou e quem não participava da roda foi indo para a frente perto do palco, pois a admiração que a banda foi construindo em toda sua carreira, é impressionante e fãs adorosos, que cantam as músicas e queriam estar ali um pouco mais perto dos seus ídolos.
Na segunda faixa Combustion Inferno, já imaginei, caralho, já, pois era uma música esperada, mas já de cara, seguida depois por Scourge of the Enthroned, e o pau comendo, que show estávamos presenciando.
Alex agradece ao público e como sempre faz de valorizar todos os fãs do Krisiun, que a banda não seria nada sem os fãs e menciona o orgulho de ser uma banda brasileira e de estar em um lugar como o SESC por toda a estrutura que dá ao público, e mais uma surpresa Descending Abomination.
Quem foi no show do Krisiun, sabe aquele cenário caracteristico, luzes vermelhas intensas, e uma banda de atitude no palco, vocÊ foi lá pra ver um show de Metal extremo e é exatemtne isso que vocÊ terá. Moysés literalmente trucida as seis cordas…, solos precisos e uma verdadeira arma de lançamentos de Riffs…
DemonicIII do Forged in Fury também não ficaria de fora, e quando temos uma banda com quase 30 anos o que recebemos como público é o que temos de Melhor no Death Metal Mundial, a maioria por ai ainda faz bom discos, mas a potencia do Krisiun só com esse trio gaúcho.
A Britadeira maravilhosa continuava com Vengeance’s Revelation, Bloodcraft e Devouring Faith e assim como sempre agradece aos fãs ele fala que o Krisiun nunca se venderá por nada, que é aquele Metal que sempre farão (E nós agradecemos!!) vem a grande surpresa da noite, lembrando o Classico disco Black Force Domain lembraram dos “lugares” que tocavam nessa época, e nós brindam com a foda “Hunter of Souls”, que acredito há muito tempo a banda não tocava ao vivo.
Duas das mais esperadas veio logo em seguida Ways of Barbarism e Kings of Killing e foi ai que percebi a quantidade de músico que são clássicas e já vendo que o show ia por final um Riff vem da completa escuridão e explode o Sesc Belenzinho literalmente póis ali tínhamos a versão que a banda costuma fazer e homenagear o mestre Lemmy com Ace of Spades do Motorhead.
O final sempre é esperado é apoteótico com “Black Force Domain” e com toda a plateia cantando o Refrão é algo inesquecível, e como esse final fica mágica e a participação de todos, só deixa ser uma banda que é sem dúvida a maior banda Brasileira da atualidade.
Lembrando os anos 80 quando vemos o Krisiun no palco, vemos o quanto internacional é a banda, a postura, tudo muito bem feito e entregam ao público muito mais do que qualquer um poderia esperar… O Metal mais Brutal e Bem feito do Brasil e do Mundo…
Krisiun…Krisiun.. Krisiun…Krisiun.. Krisiun…Krisiun..
A banda é tão focada e tão simples que relembramos aqui quando gravamos nossa entrevista com a banda quando tocaram no Sesc Pompeia..
Intro/Ravager
Combustion Inferno
Scourge of the Enthroned
Blood Of Lions
Descending Abomination
Demonic III
Vengeance’s Revelation
Bloodcraft
Devouring Faith
Hunter of Souls
Ways of Barbarism
Kings of Killing
Ace of Spades
Black Force Domain
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Krisiun
Notícia mais recente: « Podcast – Lançamentos do Metal#21 – Especial Covers
Notícia mais antiga: Cachaça Podcast – Entrevista Tequila Baby »