Listas: Metal Industrial
Postado em 11/04/2010


Não tem feriado, data comemorativa, nem nada para certa inspiração temática. Então, nesta semana trago-lhes um novo tipo de lista (outras com esse propósito serão feitas ao longo do tempo). Hoje vou falar um pouco de Metal Industrial conforme for citando algumas bandas, mostrarei-lhes os maiores expoentes da cena (tá… será longe de mostrar todos) entre algumas informações que eu achar necessário.
OOMPH!
Origem: Wolfsburg (ALE)
Formado em: 1989
Integrantes: Dero Goi (V,P), Robert Flux (G,S), Andreas Crap (G,K).

MySpace
Site

Oomph! é uma banda que ao longo de seus mais de 20 anos de estrada jamais trocou de integrantes (são 3, mas mesmo assim é um fato interessante rs). Suas músicas se utilizam de sintetizadores e samplers, como uma banda tradicional deste estilo “deve’ fazer. Sua carreira conta com 11 álbuns de estúdio, sendo o último lançado em 2010 (Truth Or Dare). Seria uma boa opção para show no Brasil. 😉

OOMPH! – Ready Or Not (I’m Coming)

PAIN
Origem: Suécia
Formado em: 1997
Integrantes: David Wallin (D), Johan Husgafvel (B), Marcus Jidell (G).

MySpace

Esta certamente é uma das bandas mais pesadas de Industrial Metal que se tem notícia (e particularmente a que eu mais gosto), mas também umas das que mais apresentam a atmosfera da música eletrônica. A peculiaridade da banda está em seu próprio criador, Peter Tägtgren, que grava todos os instrumentos e voz, os 3 integrantes citados no começo participam apenas da formação para shows! No MySpace da banda, além de Peter Tägtgren, referido como “Brain”, os outros integrantes são Righ arm, Left leg e… Balls!

PAIN – Monkey Business

DEATHSTARS
origem: Estocolmo (SUE)
Formado em: 2001
Integrantes: Nightmare Industries (G,K), Whiplasher Bernadotte (V), Cat Casino (G), Skinny Disco (B,BV), Bone W. Machine – (B).

MySpace

Formada a partir da banda de Death Metal Swordmaster, Deathstars surgiu com a proposta de incorporar, além de elementos da música eletronica, elementos ditos “darks”, tanto em letra quanto em melodia. Pode ser por muitos, rotulada como Black Metal Industrial (mesmo tendo muito mais elementos do Gothic metal que o Black). No mês de Maio, a banda fará uma única apresentação no Brasil (veja aqui).

DEATHSTARS – Death Dies Hard
KMFDM
Origem: Hamburgo (ALE)
Formado em: 1984
Integrantes: Sascha Konietzko: (V,B,S,Prog,P) Lucia Cifarelli: (V), Jules Hodgson: (G,B,K), Andy Selway: (D), Steve White: (G).

MySpace

Particularmente, considero a KMFDM um dos grandes nomes responsáveis pelo que o Metal Industrial é atualmente – industrial em sua essência, apesar de não flertar tanto com o metal, mesmo assim, ouvimos um pedaço dela em qualquer banda de metal industrial, EBM, post-industrial e em qualquer outra banda tocada por algum DJ de noite dark haha!. Podemos dizer que antes de Rammstein, KMFDM obtinha a coroa do “mundo industrial”.

KMFDM – Tohuvabohu
RAMMSTEIN
Origem: Berlin (ALE)
Formado em: 1994
Integrantes: Till Lindemann (V), Richard Kruspe (G,BV), Paul Landers (G,BV), Oliver Riedel (B), Christoph (Doom) Schneider (D), Christian (Doktor Flake) Lorenz (K).

MySpace
Site

É claro que nessa lista não poderiam faltar esses caras! Rammstein é a mais conhecida banda de Metal Industrial atualmente! Com letras que vão desde protestos à dualidades e humor, o Rammstein consegue se fazer alvo de polêmicas que lhe traz cada vez mais sucesso e mais público, desde a escolha de seu nome (referente à uma cidade cuja sofrera um acidente aéreo) até recentemente, quando tiveram um video clip alvo de censura (nesta ocasião, o video da música Pussy, que encenava cenas de sexo, além da letra, que só “atrapalhou”)

RAMMSTEIN – ICH TU DIR WEH / 
LIEBE IST FUR ALLE DA
Só lembrando que se eu realmente tivesse relacionado esta lista aos maiores nomes da cena, faltaria muita coisa na lista de hoje, mas como não é um “top alguma coisa” não faltou nada do que eu não quisesse comentar 😉
Tem alguma sugestão para listas? Então faça sua opinião valer, faça um comentário expondo sua brilhante idéia. ^^
Fiquem atentos.
Até a próxima!
 

Categoria/Category: Blog
Tags:

Notícia mais recente: «
Notícia mais antiga: »


TOP