Malta: Thor “..galera achava que a Malta era tipo um Backstreet Boys…”
Postado em 01/09/2019


A Banda de Hard Rock Malta que chegou ao mainstream vencendo a primeira edição do Superstar em 2014, e era a primeira banda de Rock depois de anos a tocar nas Rádios e divulgar um estilo onde os grandes meios de comunicaçõeses tendem a deixar no ostracismo.

Com uma pegada Hard Rock, com grandes hits e baladas em novelas, a banda surpreendeu a tocar um estilo mais pesado mas que não foi surpresa a nós quando os encontramos quando participaram do Papo Heavy Metal.

O que sempre destacamos e agradecemos aqui foi é simplicidade e carisma de toda a banda, em não escolher perguntas a responder, de serem sinceros, e valorizarem o trabalho da imprensa no Brasil e mais uma vez fomos convidados a esse bate papo com guitarrista Thor que nos contou um pouco da nova fase da banda.

A Ilha do Metal – ) Bem vindos de volta ao site A Ilha do Metal e vamos continuar a partir da participação de vocês do nosso Papo Heavy Metal então vamos começar…e não vamos passar pano..

A Ilha do Metal – ) O som de vocês claramente foi ganhando peso nos quatro discos e agora tem no quarto disco o maior peso. Como foi para toda a banda decidir acreditar e apostar em um som mais pesado no Brasil onde vocês são mais conhecidos pelas baladas?

Thor – Malta – ) Não tem que passar pano mesmo não.Ironicamente a Malta sempre teve sons pesados, geralmente as duas últimas faixas do disco, nesses últimos dois álbuns quisemos fazer mais músicas nesse estilo que gostamos pra car$^#^ mas sem perder a essência da Malta que são as baladas. Tem muitas baladas boas, mas muito rock também, que é o que nos define como músicos e artistas, decidimos lançar as pesadas primeiro nesse último disco pela fase que vivemos e também pra mostrar pra galera que só vê os que clipes e músicas mais leves que a Malta sempre teve rock só estavam com preguiça e preconceito pra procurar e ouvir um álbum inteiro. O importante é que a resposta foi muito positiva no cenário do rock sem perdermos a essência das músicas pra ouvir agarrado na patroa Hahaha

A Ilha do Metal – ) Qual foi a reação da Gravadora com o novo som? E como está o contrato para o próximo?

Thor – Malta – ) Temos um relacionamento muito próximo com o Baron, Ratto e a nossa nova gravadora Ditto Music, acertamos o repertório e mostramos para eles. A idéia de lançar as mais pesadas primeiro veio deles em conjunto com o Baron. Como amamos as mais pesadas, falamos por que não!? Já fizemos de tudo um pouco nesses quase 6 anos de Malta e 4 cd’s produzidos. Estamos planejando algo inédito de uma banda nacional, assim que tivermos idéia total vamos divulgar.


A Ilha do Metal – ) Como gostamos de música boa e sempre ouviamos vocês, viamos vocês com mais refrões harmônicos do que nessa fase que também poderia caber bem esse tipo de refrão, foi também intencional, ou vocês descordam do que achamos?

Thor – Malta – ) Discordamos, principalmente eu como compositor, a essência dos refrões não mudaram na linha de produção e composição, inclusive nas mais pesadas. Como chegamos com música mais pesadas de cara, talvez a impressão foi que a Malta mudou. Mas se você ouvir os refrões da Ainda Estou Aqui, Bater De Frente, Amor e Ódio, É Só Você… basicamente todas tem um refrão melódico. A principal preocupação que eu tenho ao compor é justamente quando chegar no refrão, independente se o “pau torou” antes com riffs, o refrão andar mais em uma melodia pegajosa e gostosa pra cantar junto. Essa é a característica que a Malta jamais perderá.

A Ilha do Metal – ) Vocês tem participado de Festivais com bandas mais pesadas, como o Angra Fest, o Rock na Praça e a recepção foi excelente, isso chegou a surpreender vocês já que muita gente não os via como pessoas que gostavam de Rock?

Thor – Malta – ) Surpreende e da um gostinho de conquista, por que GRANDE parte dessa galera achava que a Malta era tipo um Backstreet Boys do rock, mas a realidade é que aqui conseguimos tocar de Slipknot, Queen até Phil Collins e Chitãozinho e Xororó, na Malta nunca houve preconceito musical e a galera acha que se isolar em nicho só é bom, mas a única coisa que faz é perder espaço e força. Temos orgulho de cada parceria e som que tocamos, seja ele popular ou rock pesado. 

A Ilha do Metal – ) Sobre essa nova fase, o carisma de todo vocês e amizade com outros estilos é muito bom para todos, vocês pretendem continuar mesclando nos próximos álbuns? E existe alguma probabilidade com outras bandas do Metal?

Thor – Malta – ) Sempre iremos mesclar, como eu disse anteriormente, a Malta foca em fazer boa música, acessível à todos. Quanto a fazer com outras bandas de metal, com certeza é uma GRANDE possibilidade, visamos que criamos uma grande amizade com a galera do Angra, Project 46, Jeff Scott Soto e vários outros grandes artistas, então tudo é possível.

A Ilha do Metal – ) Com essa experiência internacional poderão começar a compor em inglês? Já se imaginam no Brutal Assault ou em Wacken?

Thor – Malta – ) Pra falar a verdade, quase todas as músicas que eu compus pra Malta, começam em inglês que eu tenho mais facilidade. Então começar, já comecei desde que entendo por gente a pergunta é, a galera quer ver um projeto em inglês com a Malta!? Se houver muitos pedidos vai ser sensacional levar o nosso som para o mundo todo. Quanto a tocar em grandes festivais, já tocamos em centenas de festivais grandes por todo o Brasil, esses de grande nome vão entrar no Hall da Fama de shows com certeza. 

A Ilha do Metal – ) Desejamos todo o sucesso a vocês , foi uma entrevista mais simples, mas manda a mensagem aos fãs e haters que estão lendo a matéria.

Thor – Malta – ) Aos haters, tudo em dobro pra vocês. Aos fãs, sem vocês NADA disso é possível, atingimos um GRANDE número de pessoas e temos a nossa marca registrada na história da música brasileira graças a vocês, o resto!? É lucro. Um grande beijo e abraços aos nossos queridíssimos fãs, sem vocês a gente não é po$#@ nenhuma.

Abaixo nossa primeira entrevista com a banda Malta quando participaram do Papo Heavy Metal # 30


 

Categoria/Category: Entrevistas
Tags:


TOP