Colwire, Night Before, Instincted, Instinto, Ária Box, Supertitious, Cabrera, All That Blues, Auster e Johnnybox, as 10 primeiras bandas credenciadas para as semi-finais fizeram uma semi-final fortíssima! Veja como foi abaixo!
Texto: Eduardo Escobar
Fotos: Bruno Bergamini (CLIQUE PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS).
Primeira colocada da segunda eliminatória, a banda Colwire abriu a fase semi-final da maneira mais pesada possível, demonstrando mais uma vez uma pegada brutal do Death moderno com letras em português. Foi uma boa apresentação no ponto de vista musical, problemas mesmo a banda teve com a falta de público de apoio que os limitou um pouco.
A jovem banda Night Before retornou ao palco do Manifesto para demonstrar mais uma vez sua paixão por Beatles em seu tributo. Infelizmente eles não repetiram a ótima performance que os credenciaram para esta semi-final, mas os garotos são novos e evoluirão bastante.
Segunda colocada da eliminatória 2, a banda Instincted continuou demonstrando que é uma das bandas que se diferenciam nessa edição do festival. Apesar de um começo um pouco abaixo do esperado, houve uma melhora significativa em seu show começando com trechos de músicas marcantes de Link Park, Dream Theater, Michael Jackson, Faith no More e Iron Maiden, e encerrando a sequência com uma de suas boas músicas próprias.
Instinto a melhor banda de todas as eliminatórias voltou com a missão de repetir o grande show feito na quarta eliminatória, onde ganharam nota máxima do júri. Cumprindo o script, a banda realizou um belo show mais uma vez, com músicas próprias e uma versão especial com a pegada da banda para a música “Ideologia”. Poderiam ter feito muito mais pontos caso não tivessem estourado o tempo de apresentação, mas isso não foi capaz de prejudica-los no fim das contas!
Realizando outro dos ótimos shows da noite, a banda Ária Box, segunda colocada da eliminatória 1, retornou com sua proposta integralmente cover em seu repertório com músicas de bandas como Van Halen, Bon Jovi e Ozzy Osbourne, que ganham fácil o público quando bem executadas, e foi o que aconteceu.
Supertitious, a primeira colocada da eliminatória 1, fez um show aquém do esperado. Não foi um show ruim, porém, mesmo com boas músicas e coesão, a banda parecia um pouco apagada e não conseguiu se destacar e chegar no nível de algumas bandas que já haviam tocado naquela noite.
A banda Cabrera fez uma apresentação idêntica à da fase eliminatória, com músicas próprias como Back to Ashes e Demigod, e empolgando bastante o público em frente ao palco.
A banda All That Blues tratou de colocar a atmosfera do Blues mais uma vez no Manifesto Rock Fest. Com músicas como “Sweet Home Chicago” (The Blues Brothers) os caras encerraram sua participação no festival com um show acima da média.
A banda de Symphonic Black Metal Auster , a única do gênero nesta edição do festival, tocou mais uma vez algumas de suas músicas próprias para um público fiel. Em comparação com a fase eliminatória, dessa vez o som estava bem mais coeso, com um bom destaque ao teclado e com as guitarras menos a frente, melhorando a qualidade da apresentação. Destaque para a música “Sands of Insanity”.
E encerrando a noite, mais uma grande performance da Johnnybox, primeira colocada da eliminatória 3, esbanjando muita técnica e competência como sempre fizeram no Manifesto Rock Fest. Destaque para o conjunto da obra, poiso que fica no ar é que mesmo com músicos bons individualmente não há problema algum em se sobressaírem em grupo.
Como já tradicionalmente acontece desde edições anteriores do Manifesto Rock Fest, a partir da fase semi-final há uma jam entre os músicos que tocaram durante a noite. Escolhidos pelo júri, os músicos escolhidos deveriam se apresentar imediatamente ao palco para tocarem Born to be Wild juntamente com o Felipe Vesh, autor da Threat Jam, e a escolha foi a seguinte:
Vocal – Rogério (Instincted),
Guitarra – Ruben(All that blues),
Baixo – Rafael(Johnnybox),
Bateria – Julio(Instinto),
Teclado – César(Ária Box).
Algum tempo passado após a jam, os jurados surgiram no palco para os tradicionais puxões-de-orelha e alguns elogios, para finalmente o resultado com as classificadas ser anunciado:
1o. Instinto – 70,5 pontos
2o. Ária Box – 68 pontos
1o. pelo popular: JohnnyBox – 57 votos
2o. pelo popular: Instincted – 42 votos
Voto Misto: Auster
Estas foram as 5 primeiras bandas classificadas para a final do Manifesto Rock Fest, que acontecerá dia 25/11/12.
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: All that Blues • Ária Box • Auster • Cabrera • Colwire • Instincted • Instinto • Johnnybox • Manifesto Rock Fest 10 • MRF • Night Before • Supertitious
Notícia mais recente: « Manifesto Rock Fest 10: Eliminatória 5
Notícia mais antiga: MindFlow @ Carioca Club – São Paulo/SP (10/11/2012) »