Manifesto Rock Fest 8: Primeira Eliminatória
Postado em 28/05/2011


Galles?!, Hallex Full, 54 Rock, Prisioneiros da Morte, God´s Dice, Sides of the Boss, Samsara, Silver Fangs, Triple Trip e Morcegos Velhos foram as reponsáveis por abrir a oitava edição do maior festival de bandas underground de São Paulo!

Matéria: Edu Escobar
Fotos: Bruno Bergamini
Cinquenta bandas divididas em cinco eliminatórias realizadas aos domingos,despejando muito rock’n’roll nos mais diversos generos e vertentes deste rico estilo musical, e é nesse contexto que a primeira eliminatória, com as primeiras dez bandas aconteceu.
Aproximadamente às 18:30, subiu ao palco do Manifesto Bar a banda Galles?!, a primeira banda desta oitava edição. Tocando alguns clássicos do rock’n’roll nacional (ou o que é possível tocar nos vinte minutos dado à cada banda) começaram com “Maior Abandonado” do Cazuza, também tocaram Raimundos e uma música própria. Logo de cara, uma apresentação muito boa.

Mais sobre a banda:
 
A segunda banda, Hallex Full, também mesclou música própria com o rock nacional. Não teve música do street Fighter, mas sim a “Quero ver o Oco” do Raimundos e uma música própria, além de outras, é claro.

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/hallexfull
 
Com a casa já bem mais cheia, a 54 Rock apresentou músicas próprias e fechou com um cover de “Piece of Mind”, Boston, empolgando muita gente na frente do palco com um bom show.

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/54rockfiveforrock
 
A quarta banda, e a mais pesada até o momento, foi a Prisioneiros da Morte, trazendo seu repertório próprio carregado de questões sobre a humanidade e seus atos. Destaque para a música “Contrato do Inferno”

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/bandaprisioneirosdamorte
 
Já na metade da noite, a banda God´s Dice foi responsável por trazer os grandes clássicos do Pear Jam ao festival como “Alive” e “Even Flow”.
Destaque para a competência da banda ao executar as músicas do Pear Jam e destaque também para a “Do the Evolution”.

Mais sobre a banda:
 
O festival seguiu com a banda Sides of the Boss com seu pop rock bem caracterizado. Destaque para música “Shall We Live”.

Mais sobre a banda: http://sidesoftheboss.blogspot.com/p/band.html
 
A sétima banda da noite, Samsara, foi a que notavelmente atraiu maior público na noite. O diferencial, além de ser a única banda da noite com uma vocalista, também tinha um ótimo baterista. A banda tocou clássicos do hard rock e encerrou com a música própria “Close to the End”, uma das melhores bandas da noite e de longe, a que mais arrancou aplausos do público.

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/thesamsaraband
 
Estava na hora do viking metal adentrar ao Manifesto Rock Fest, e esta missão ficou à cargo da banda Silver Fangs e seu som próprio conceitual sobre a luta entre a Luz e a Escuridão. Apesar dos problemas na guitarra, a banda, vestida a carater, proporcionou aos presentes uma jornada rumo à batalha!

Mais sobre a banda: http://www.youtube.com/watch?v=ajogqrdVJuI
 
Penúltima banda da noite, a Triple Trip mostrou ao público músicas do Led Zeppelin e Hendrix, em um show bem agradável, diga-se de passagem.

 
Os tiozões da banda Morcegos Velhos, fizeram jus ao nome, mas apesar disso, mostraram um rock pop bem jovem e divertido. Destaque para a boa música “Comida da Minha vó”.

Depois de todos os votos computados e todas as notas do juri estabelecidas chegou a hora de saber quais as bandas que seriam nomeadas as primeiras classificadas para a semi-final do dia 26/06.
Lembrando que o critério estabelecido classifica as duas melhores bandas segundo o jurí e as duas melhores pelo voto polular dentre as restantes. E o resultado foi:
God´s Dice – 51 pontos (de 60 possíveis)
Galles?! – 45,5 pontos (de 60 possíveis)
Samsara – 38 votos
54 Rock – 23 votos
Parabéns às bandas!
Comparando com a edição anterior do festival, mais bandas estão buscando mostrar o seu som próprio para o público, o que é ótimo, não apenas para o festival, como também para o próprio rock em geral. Espero que essa tendência cresça mais ao longo do festival!

 

Categoria/Category: Sem categoria


TOP