React, Volume 12, Bloody Veil, Stainless Blade, Raise the Sound, Southbound, Mattilha, Fractius, No Way e Darksiders fizeram o que pode ser considerada uma das melhores eliminatórias de todas as edições do Manifesto Rock Fest! O grande público e o alto nível das dez bandas participantes foram impressionantes, números e qualidade dignos de uma semi-final.
Resenha: Edu Escobar
Fotos: Daniel Azevedo (fotos no final da matéria)
O segundo domingo de eliminatória do já tradicional Manifesto Rock Fest começou da melhor forma possível, com um número de pessoas muito bom e com a ótima banda React e sua dupla de vocalistas mandando ver com seu trabalho próprio de qualidade, além de duas covers (Be Quick or Be Dead – Iron Maiden e Ace of Spades – Motorhead). Destaque para a música própria “My Revenge”, e um ótimo começo para uma noite que prometia!
Mais sobre a banda: MySpace
A banda Volume 12 apostou em um repertório cover e foi muito feliz na escolha das músicas: “Man In the Box” – Alice In Chains e “Sad But True” – Metallica. Mesmo a aparente pouca idade de alguns membros da banda não influenciou negativamente na apresentação, destaque para o cover de “Crying in the Rain” – Withesnake.
Mais sobre a banda: Youtube
Em seguida, o Metal Extremo alternando entre vocais líricos e guturais da banda Bloody Veil subiu ao palco do Manifesto com seu repertório de músicas próprias, marcando também sua estreia em shows ao vivo. O único problema nesta apresentação foi baixo volume no microfone da vocalista, fora isso foi outra boa apresentaçao. E ainda tinha muito mais por vir!
Mais sobre a banda: MySpace
Quarta banda da noite, a Stainless Blade proporcionou uma volta a época em que a NWOBHM revolucionaria o mundo do Metal. Com um som de ótima qualidade a lá Judas Priest (inclusive executaram também a musica “Breaking The Law”) e caracterizada como muitas bandas da época, a Stainless Blade mandou muito bem, mas principalmente no visual.
Mais sobre a banda: Youtube
A próxima banda que se apresentou foi a Raise the Sound, que mostrou um repertório variado de covers como “Rock N’ Roll” – Led Zeppelin, “Cochise” – Audioslave e “You Shook Me All Night Long” – AC/DC. Mas os destaques mesmo foram para a música própria dos caras (Keep Going) e para o recorde de público arrastado para uma fase eliminatória!
Mais sobre a banda: Youtube
Definitivamente voltamos há um passado que a maioria dos presentes naquela noite no Manifesto Bar jamais viveu, e isso foi possível graças à sexta banda da noite, Southbound, tocando grandes clássicos do Rock n’Roll: “We’re An American Band” – Grand Funk Railroad; “Bad Company” – Bad Company e “Minha Fama de Mau” – Roberto carlos.
Mais sobre a banda: Youtube
Na sequência a banda Mattilha com seu rock n’roll próprio politicamente incorreto e carregado de humor. Fizeram um show bem legal, interagindo com o público e tocando as algumas músicas como “Meu Tio Fumou Um” e a homenagem ao seu bairro de origem “Filho da Pompéia”.
Mais sobre a banda: MySpace
Oitava da noite, a banda Fractius é denominada uma banda tributo ao Deep Purple, então grandes clássicos estavam por vir. Tocaram “Higwaystar”, “Hush” e “Burn”, que fechou a apresentação com chave de ouro
Mais sobre a banda: Site
Quem não conhecia a banda No Way certamente se surpreendeu quando a vocalista despejou toda fúria que um só vocal gutural é capaz de proporcionar, além disso a banda conta com ótimos músicos, tendo como resultado, um dos melhores shows daquela noite. Destaque para a música própria “Leading Way to Suicide”.
Mais sobre a banda: Youtube
Pra encerrar a noite, a banda Darksiders que tocou metal na linha Sepultura e não fez feio não! Particulamente, a banda se destaca muito mais em conjunto do que individualmente. Um fato engraçado durante o show foi que em uma das músicas, exatamente na hora de solo, a guitarra falhou – justamente neste que é o momento de maior destaque induividual para um músico – , mas tudo bem isso acontece e não tirou o brilho da apresentação. Infelizmente não encontrei nenhum link da banda pra mostrar para você que está acompanhando este post.
Foi muito bom ver que a cada banda que subia ao palco, o nível alto nível de competência se mantinha, e isso refletiu diretamente na pontuação do juri, com bandas separadas por 1/2 ponto apenas, e também ficou presente na votação popular. Não é demagogia alguma dizer que as que passassem estariam representando muito bem essa eliminatória, mas como apenas quatro passam para as semi-finais, vamos à elas:
Classificadas para o dia 26/06:
Stainless Blade – 35,5 pts
No Way – 35,5 pts
Raise de Sound – 96 vts
Southbound – 68 vts
Agradecimento ao fotógrafo Daniel Azevedo, fotógrafo do Manifesto Rock Fest:
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Bloody Veil • Darksiders • Fractius • Manifesto Rock Fest • Mattilha • No Way • Raise the Sound • React • Southbound • Stainless Blade • Volume 12
Notícia mais recente: « Novembers Doom: What Could Have Been, novo video clipe
Notícia mais antiga: Fiona de volta a ativa!!! »