A Fanzine Produções está a todo vapor na produção do Maranhão Open Air(MOA), que em sua na terceira edição já é considerado o maior festival de rock do Norte e Nordeste, e seguramente um dos maiores e mais importantes dos Brasil.
O MOA 2023 acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro. O primeiro dia vai rolar no Centro Histórico de São Luís e os dois dias seguintes no Espaço 77, aolado do praia do Araçagy. O local possui um dos visuais mais alucinantes da ilha de São Luís além de ser completamente arborizado e com amplo gramado. O espaço conta com dois palcos em áreas totalmente cobertas, praça de alimentação, stands de tatuagem, venda de camisetas e merchandisings das bandas, além do MOA lounge: espaço para relaxamento entre os shows.
Bandas
Na edição de 2023 serão 32 bandas nacionais e internacionais com destaque para as mulheres do L7, formada nos anos 80 em Los Angeles que ajudaram a moldar o rock nos anos 90 ao lado de bandas como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam. O show no MOA será o primeiro da carreira e exclusivo no norte e nordeste do Brasil.
Outra grande atração do Maranhão Open Air é a californiana Black Flag, formada em 1976 por Greg Ginn. A banda é considerada ao lado dos Ramones e BadReligion uma das percussoras do Punk Rock. Nos últimos 10 anos o grupo conta com Mike Vallely como vocalista, o skatista profissional e ator de filmes como Se beber não case; Segurança de shopping; Triplo X; entreoutros. Será o primeiro e também exclusivo showno Norte e Nordeste.
Outro nome importante que vem pela primeira vez ao Maranhão é o do baterista Vinny Appiceque iniciou a carreira tocando com John Lennon, tocando inclusive no último show da carreira do ex Beatles. Ele ganhou notoriedade como baterista do Black Sabbath e posteriormente na carreira solo de Dio. No MOA ele estará acompanhado de um super grupo com Edu Ardanuy e Nando Fernandes tocando os clássicos imortais que se tornaram hinos do heavy metal.
O cast completo do festival conta com os Ingleses do Primal Fear, os norte americanos do I AmMorbid e Terrorizer, os argentinos do MortuorialEclipse, as brasileiras Viper, Dead Fish, Black Pantera, entre outras bandas.
A exemplo das edições passadas é esperado um grande público de todo o Brasil e principalmente do Ceará, Piauí, Tocantins e Pará, além de fãs do interior do estado e São Luís, transformando a capital do Maranhão o ponto de encontro para fãs fiéis do rock.
Ingressos para o MOA 2023
Os ingressos para o Maranhão Open Air estão disponíveis no site Fanpasss, com opções para um único dia de evento (a partir de R$ 225) ou o Passaporte, que dá acesso aos três dias de festival (a partir de R$ 400). Vale lembrar que não haverá venda de ingressos para sexta-feira. Na compra do passaporte o acesso à sexta-feira é gratuito.
Existe ainda uma categoria VIP com o Moa Rising Club (experiência completa), que inclui hospedagem, traslado, passeio na cidade de Raposa e mais.
Categoria/Category: Notícias
Notícia mais recente: « Uada: Turnê Sul-americana começa na semana que vem com show em São Paulo
Notícia mais antiga: Setembro Negro 2023 – Carioca Club – São Paulo – SP »