Mark Farner @ Teatro Gamaro – São Paulo/SP
Postado em 14/05/2019


Chega a ser impressionante, Mark Farner a eterna voz do Grand Funk Railroad, esta em Tour pelo Brasil pela quarta vez, e por sorte cobrimos todos esses eventos, desde a primeira passagem no Via Marquês, ou o show único na Virada Cultural, dois anos atrás no Carioca Club e agora, outro show emblemático dessa vez no belíssimo Teatro Gamaro em São Paulo.

Normalmente quando um artista vem regularmente ao Brasil é normal e natural que o público caia um pouco, porém , então, isso não vale para o Sr. Mark Farner, que teve um publico excelente em todos as apresentações, e dessa vez não foi diferente.

O que um senhor de 70 anos pode fazer ainda de diferente no palco? a resposta é absolutamente nada de novo ou surpreendente, porém, contudo ora via, quem já lotou o Madson Square Garden nos anos 70, e foi expulso de uma Tournê porque abria para o Led Zeppelin e o público ia embora após o show deles, e é uma das maiores influências de bandas como Kiss e Van Halen, então.. e claro que todos trabalham por dinheiro, vamos a show porque temos dinheiro para o ingresso, mas o prazer, alegria e vontade de fazer todos se divertirem com atitudes que ele toma no palco, isso não existe mais, isso é desse músico, chega a ser inacreditável… faz Mick Jagger parecer um velhinho de muleta no palco..

Mark Farner é a melhor definição de Show Business.

Ele já começa com uma das mais espetáculares, “Are you Ready” assim como começou todos os shows no Brasil, verdade seja dita, ali em poucos segundos, vocês diferencia uma lenda do Rock de qualquer outro tipo de artista, o cara te cativa em segundos, ele canta, vibra, rebola, faz o diabo no palco, e sim o palco é a casa dele, é certamente onde gosta de estar e faz o mesmo há mais de 50 anos, e aquele rockão pesado, blueseiro e harmônico que faz tão bem aos nossos agredidos ouvidos ultimamente.

Classicas “Rock & Roll Soul” e ” Footstompin’ Music” com Mark Farner nos teclados classicamente como sempre fez, e quer saber, não era inédito, era como aquele filme que adoramos ver na Sessão da Tarde da RGT comendo uns bolinho de chuva.. é sempre da hora.. chega a ser impressionante.

O que dizer do clássico ” We’re An American Band” onde Mark apenas toca e deixa seu excelente baterista cantar um pouco, assim ele economiza energia certo?, não errado, ele vai de um lado pro outro do palco, agitando, se divertindo, mostrando a todos como é ser feliz fazendo o que gosta…e ter tido o verdadeiro sucesso..

O vivenciar aquele rock pesado dos anos 70, seguiu intacto, seja com “PAranoit”, “Shining on” e ai sim depois de alguns pedidos, o Brasil voltava a ver Mark Farner tocando “Heartbreaker” que só havia tocado no via Marquês, e que versão fantástica..seguida por ” Mean Mistreater ” fez a prova cabal daqueles que não acredita que a música faz você viajar….

Aquele tempo que gostaríamos que congelasse, era dose, mas sabíamos que os grandes clássicos viriam agora, ” Bad Time”, fazendo todo mundo dançar, sendo uma músicas de quem tomou um pé na bunda, mas de uma maneira bem melhor que essa sofrência das prega do cú que temos nos dias hoje.

“Sin’s a Good Man’s Brother”, aquele peso, característico dos anos 70 veio na sequência, e acha que o “homi” tava cansado, nada, já pergunta quem quer dançar e as primeiras batidas de “Loco Motion”, um Teatro se transforma em um ambiente único transportando todos direto aos anos 70, com todos cantando em alto e bom sons, como se todos ali presentes fosse jovens rockeiros vendo sua banda predileta pela primeira vez.

“Some Kind of Wonderful” e ” I’m Your Captain ” terminaram ali a apresentação de Uma hora e meia, talvez, um pouco mais, mas que dá a impressão de ter se passado, uns 2 minutos ou menos, dado a energia, aquele prazer de dizer, ouço Rock, porque quero sempre shows assim, pode ter errado nota, pulado umas estrofe, mas sabe… foda-se era Mark Farner no Palco e isso são poucos no mundo atual que nos brinda como um show como esse.

Simplesmente Excelente. E fica aqui o registro de artistas nacionais presentes, como Tony Babalu, do Made in Brazil, o grande Paulão Thomaz do Baranga, e sem esquecermos de citar Ivan Busic do Dr. Sin. estavam presentes conferindo o excelente show no Teatro Gamaro em São Paulo

Are You Ready
Rock & Roll Soul
Footstompin’ Music
We’re An American Band
Aimless Lady
Paranoid
Into the Sun
All You’ve Got Is Money
Shinin’ On
Heartbreaker
Mean Mistreater
Bad Time
Sin’s a Good Man’s Brother
The Loco-Motion
Some Kind of Wonderful
I’m Your Captain

N. da R. : Não costumamos falar sobre produtores mas aqui segue uma nota a EV7, sempre torcemos e sabemos os perrengues de se fazer show no Brasil, porém depois dos tocos do Elluveittie e do Dead Kennedys, sem esquecer o atrado do Phil Anselmo, eles sim mereciam um evento de sucesso e fica aqui o parabéns a todos envolvidos no Show.

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP