Mastodon e Slipknot @ Anhembi – São Paulo/SP (27/09/2015)
Postado em 01/10/2015


O Terceiro dia de Shows com bandas que participaram do Rock in Rio e 2 anos desde sua última apresentação na cidade, os mascarados de Iowa conhecidos por Slipknot voltaram à terra da garoa,  e como sempre fazendo um show brutal e pesado e com convidados mais que especiais, pois ainda haveria a participação do Mastodon.

Slipknot Créditos _Stephan Solon _Move Concerts 03

Foto: Stephan Solon/Move Concerts-Midiorama

Era um Domingo fervoroso na cidade de São Paulo, calor foi tanto que causou uma tempestade durante o show da banda convidada para abertura, o quarteto Mastodon, que entrou bastante aplaudidos pelo público e era um dos grandes destaques que vinham pela primeira vez ao Brasil.

A primeira música a ser tocada foi a nova “Tread Lightly” música que abre o mais recente álbum da banda intitulado Once More ‘Round the Sun. Em seguida, o quarteto apresentou a música título do álbum e até como esperado  foi muito bem aceita e aplaudida pelo público, já que a banda é bem querida no Brasil e sempre requisitada a vir fazer um show por aqui.

O qualidade do som estava ótima, presenteando à todos que ali estavam e voltando no tempo, já que todas fases deveriam ser tocadas e executaram a harmônica “Blasteroid” do álbum The Hunter  lançado no ano de 2011.

Em seguida vieram “The Motherload”, “Chimes at Midnight” e “High Road”. Infelizmente pela forte chuva o show teve que ser interrompido, até pela segurança de todos mas isso claro touxe frustação aos fãs. A banda se recolheu por alguns minutos e logo voltou ao palco, mas infelizmente para apenas se despedir dos fãs.

Tread Lightly

Once More ‘Round the Sun

Blasteroid

The Motherload

Chimes at Midnight

High Road

Aqua Dementia

 

A chuva castigou o palco, o público, a cidade etc… mas voltando ao show o palco logo foi tomado pela equipe de limpeza e conseguiram ir tirando as poças d’água formadas no palco.

Enquanto o público aguardava com certa desconfiança e apreensão, a equipe limpeza foi bem aplaudida, o público vibrava com os gestos e acenos de alguns integrante da equipe e se divertiam com o agito da galera.

Slipknot Créditos _Stephan Solon _Move Concerts 05

Foto: Stephan Solon/Move Concerts-Midiorama

Serviço feito, palco menos ensopado, a ansiedade aumentava a cada segundo que se passava, e quando saiu a bandeira do Mastodon para dar lugar à banda principal da noite, a galera vibra ao ver todo o cenário montado para o show.

Alguns ajustes daqui, correria de alguns de um lado para outro, e de repente, abaixam as luzes e começa à tocar ao fundo a intro “XIX” … música de abertura do álbum 5.: The Gray Chapter.

Slipknot Créditos _Stephan Solon _Move Concerts

Foto: Stephan Solon/Move Concerts-Midiorama

O primeiro a subir ao palco foi o baterista Jay Weinberg, substituto do lendário Joey Jordison que teve sua saída anunciada em meados de Dezembro de 2013. Jay subiu tomando posse das baquetas e acenando para os fãs da banda que o aplaudiram muito. A euforia era enorme, os gritos aumentaram quando adentra ao palco o guitarrista James Root (Número #4) e começa a tocar as primeiras notas da música “Sarcastrophe”, logo foram subindo um a um os demais integrantes, Chris Fehn (Número #3 – Pinóquio), Shawn Crahan (Número #6 – Palhaço), Mick Thomson (Número #7 – Guitarra), Sid Wilson (Número #0 – DJ), Craig Jones (Número #5 – Sampler), Alessandro Venturella (baixo) e por último para delírio de todos, entra Corey Talor (vocalista) gritando o nome da cidade de São Paulo e  incendiando de vez a Arena Anhembi.

Com o público ligeiramente aquecido sem dó tocaram “The Heretic Anthem” fazendo todos cantarem juntos no refrão “… If you’re 555, I’m the 666!….” Logo em seguida veio a “Psychosocial”. Corey pega em mãos a bandeira do Brasil e agradece os fãs, diz que está feliz em voltar à cidade de São Paulo que é uma das suas favoritas e que também a cidade de São Paulo consegue ser tão vibrante e barulhenta quanto o Rock in Rio.

A galera toda vibra, enlouquece com as declarações do vocalista, e gritos de: “- Chupa Rock in Rio!” tomam toda a Arena. O já tão novo single “The Devil in I” incendeia literalmente, fazendo toda a galera que estava na grande sentir o calor dos canhões de fogo montados no palco.

Slipknot Créditos _Stephan Solon _Move Concerts 04

Foto: Stephan Solon/Move Concerts-Midiorama

Corey questiona o público “-Are you ready? Are you ready to lose your minds?” …  e assim Jay Weinberg (baterista) deu início a quebradeira de “AOV”, e literalmente até como pedido pelo vocalista o público enlouqueceu e agitou muito.

Para dar uma acalmada na platéia e diminuir um pouco a velocidade, veio uma música do álbum “Subliminal Verses”... a faixa “Vermillion” teve Corey Taylor andando por todo o cenário do palco, enquanto o público o ajudava a cantar. Emocionante.

Em mais uma pequena parada para conversar com os fãs, Corey pede aplausos ao Mastodon, que foi muito bem aplaudido pelo público. Corey diz que todos fazem parte de uma só família e complementa que nunca vão morrer pois são os fãs quem os mantem vivos e dedica a próxima música ao Heavy Metal… É começado então o riff de “Before I Forget”.

Em seguida veio “Sulfur” música do álbum All Hope Is Gone com forte introdução da bateria, e Jay Weinberg mostrou que não está no Slipknot pra brincadeira e tocou com vontade levantando elogios e aplausos dos fãs.

A galera grita pelo nome de Paul Gray (ex-baixista – falecido). Corey diz que São Paulo está no Top 3 das cidades que gritam mais alto por onde o Slipknot passou e  pede ajuda para cantar a próxima música, e que todos encham os pulmões e cantarem bem alto para que sinta no coração a vibração da música, que é nada mais nada menos que a “Duality”.

Slipknot Créditos _Stephan Solon _Move Concerts 02

Foto: Stephan Solon/Move Concerts-Midiorama

Em seguida veio a “Spit it Out” e como já é de costume, toda plateia se abaixou no meio da música para que quando Corey desse o comando todos pulassem insanamente. Depois brinca com os fãs e ensina a cantarolar a introdução da próxima música: “– Dun Dun Dé, Dun Dun Dé, Dun Dun Dé DÉ DÉ!!!” “Custer”.

Após essa pauleira a banda fez uma pequena pausa para que todos recuperassem a energia. Logo se ouvia “742617000027” e claro em seguida a prevista “Sic” e encerram o show matador com “People = S#!t” e o hino … “Surfacing”.

Slipknot Créditos _Stephan Solon _Move Concerts 01

Foto: Stephan Solon/Move Concerts-Midiorama

Outro show espetacular de uma banda que já solidificou-se com uma das maiores bandas do estilo Heavy Metal e a cada dia conquista mais fãs com shows impressionantes como esse, e certamente nosso país depois de todo esse feed back a banda claro que sempre estaremos na Turnê Mundial da banda.

 

Intro – XXI

Sarcastrophe

The Heretic Anthem

Psychosocial

The Devil in I

AOV

Vermilion

Wait and Bleed

Killpop

Before I Forget

Sulfur

Duality

Disasterpiece

Spit It Out

Custer

Intro – 742617000027

People = S#!t

Surfacing

 

 

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP