Mayhem: Entrevista Exclusiva para o Brasil com “Necrobutcher”
Postado em 06/10/2016


Uma das bandas mais importantes do Heavy Metal, principalmente no cenário da música extrema, está a caminho do Brasil para tocará o álbum “De Mysteriis Dom Sathanas” na íntegra. O lendário baixista Necrobutcher concedeu entrevista exclusiva e nos contou sobre os fatos trágicos da banda, a tour de comemoração dos 30 anos, a participação em festivais europeus e a expectativas para os shows no Brasil.

mayhem-2016

Brasil, a lenda Necrobutcher

A Ilha do Metal – ) Primeiro a parte diplomática, seja bem vindo ao Brasil.

Necrobutcher – ) (Risos) Obrigado amigo, não vejo a hora dse voltar ao seu país.

A Ilha do Metal – ) Mayhem tem mais de 30 anos de carreira, e uma da lendas do Black Metal, com importantes discos no estilo, então te pergunto, o que acha que deixaram escrito na história do Heavy Metal?

Necrobutcher – ) Não sou a melhor pessoa a responder isso, acredito que outras pessoas responderiam melhor, nós tivemos essa visão em 1984, para ser uma banda, com este tipo de música, e 30 anos depois estamos na mesma banda, acreditando no mesmo ideal, e você sabe, se não tivessemos nenhum sucesso, ainda sim estaríamos juntos em algum lugar, e sabe vendo as coisas hoje em dia, acho que somos privelegiados, viajando todo o mundo, tocando, e óbvio, vamos ao Brasil novamente, pela quarta vez agora, e é uma honra tocar ao nosso público brasileiro, pela paixão, deideicação e não vejo a hora chegar, em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Ilha do Metal – ) Agora uma pergunta chata, que sempre quis fazer a vocês, e quase a fiz para o Atila em nossa primeira entrevista, dois anos atrás, sempre que converso com fãs de Black Metal, eles se referem mais a tragédia com Euronymus do que propriamente com a música que a banda faz, o que você acha disso, já que viveu tudo.

Necrobutcher – )  Bem, antes de mais nada, me sinto orgulhoso, pois ainda hoje as pessoas celebram aqueles amigos, que vejo a situação até como um tributo a eles, (O assassinato de Euronymus, e suicidio de Dead), e claro como mencionou, hoje, 23 anos depois desde que Euronymus foi assassinado, nós sentimos muitos muito a perda, e nos reerguemos e continuamos excursionando pelo mundo, e é basicamente isso que posso dizer, e claro nós continuamos fazendo nossa música e esperamos que nosso público também goste, e como disse nos sentimos bem ainda hoje vendendo discos, e com todos downloads, continuamos vendendo discos, e ainda hoje nossas vendas de CDs e LPs são boas e claro que somos muito felizes por isso.

A Ilha do Metal – ) Como foram os shows de comemoração de 30 anos de carreira?

Necrobutcher – )  Sabe nos celebramos sim, e é uma boa maneira de comemorar com nossos fãs, fazendo as Tour comemorativas, excursionando, e isso sabe é uma situação estranha nesses últimos anos, existe muitos agentes, principalmente em grandes Festivais, que não querem você se não possuem um novo álbum, “vocês tem que estar na mídia, eles dizem”, e sabe quando divulgamos um álbum novo nos shows as pessoas não querem ouvir as novas e sim os clássicos do passado, e com isso sabe, temos que arrumar nomes, locais especiais, para estarmos com nossa Tour de comemoração, que nem agora, tocaremos todo o álbum “De Mysteriis Dom Sathanas” e claro que lançamos bons álbuns , principalmente os dois últimos , mas achamos que agora fosse a hora de tocá-lo na íntegra e vamos ver como acontece (risos)

mayhem

A Ilha do Metal – ) Você quase respondeu a próxima pergunta sobre o álbum “De Mysteriis Dom Sathanas” que tocarão na íntegra no Brasil. Qual a importância dele na carreira do Mayhem?

Necrobutcher – )  A importância dele, sabe que primeiro lançamos ele como EP em 1987, e naquela época tínhamos lançado apenas um EP`s, e embora eu vejo o EP como um lançamentos, todos consideram esse álbum nosso primeiro trabalho, um full álbum, e trabalhamos muito escrevendo e compondo, produzindo, e sabe descreveu extamente o que pensavamos, sentíamos, entre 1989 e 1991 que foi a época que o álbum foi escrito, e estávamos muito bem, e tem uma parte lirica perfeita, com letras fortes neste álbum para todo a eternidade, e acho que neste nálbum tem as melhroes músicas do Mayhem de todos os tempos, e sabe, já estamos escrevendo músicas para nosso próximo álbum , e estamos compondo firmes nessa linha.

A Ilha do Metal – ) O que acha da atual cena de Black Metal?

Necrobutcher – ) O Black Metal, ainda está vivo, e sempre encontramos pessoas, que conseguem um novo jeito de fazer música no estilo e misturando tudo,, jazz, thrash, com o conceito, black metal, e criou outros experimentos, como black jazz, eletronic, e temos grandes bandas no underground, e quando eu vejo essas bandas, muitas ainda abrindo os nossos shows, penso, o tanto que amam o black metal, que devem ter se inspirando em tantas bandas, e claro somos uma delas, e isso me faz sentir feliz, e lembro, inclusive da banda que abriu pra nós no Brasil com dois membros e eram incríveis (N.da R. A banda foi o TEST) e isso faz o Black Metal vivo .

A Ilha do Metal – ) O que se lembra do Brasil, aquela bem apelativa mesmo?

Necrobutcher – )  (Risos) Po eu sou da Noruega, e claro que vou falar do clima, mas temos também a caipirinha, cara, as churrascarias, que considero os melhores restaurantes do mundo, as mulheres sempre, todos sucos tropicais, nossos fãs,  e é o que lembro e o que  quero encontrar ai no Brasil

A Ilha do Metal – ) Muito obriado, sempre uma honra falar com vocês, por favor uma mensagem aos fãs aqui no Brasil.

Necrobutcher – ) Não vejo a hora de desembarcar no Brasil e realizar mais uma apresentação histórica. Nossos fãs brasileiros são os melhores, os mais dedicados e temos muito orgulho disso. Podem ter certeza que vamos invocar Satanás e profanar suas almas!

flyer_mayhem_brasil_2016

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=

Agora vamos voltar ao tempo e republicar abaixo, nossa primeira entrevista com o Mayhem, em 2013 com o vocalista Attila  Csihar.

Mas vale aqui um registro para nosso site, além da importância a história do Heavy Metal, a banda também foi muito importante para nosso site, além de sua participação, quando de nossa primeira entrevista com eles, a banda sugeriu que continuássemos com aquele formato de entrevistas e hoje graças a esse “empurrãozinho” temos nosso Papo Heavy Metal, pelas conversas informais sobre as opiniões pessoais após a entrevista tanto do vocalista como o manager da banda.

 

Categoria/Category: Entrevistas
Tags:


TOP