Melhores Vocalistas Brasileiras de 2011
Postado em 08/03/2012


Mulheres a frente de bandas de Heavy Metal não são novidade nos dias de hoje, e felizmente a cena brasileira está orgulhosamente bem representada. No ano de 2011 foi impressionante a qualidade dos trabalhos apresentados, portanto seria injusto enumerar em ordem de “Melhor ou pior” o trabalho dessas guerreiras.
Portanto, segue abaixo em ORDEM ALFABÉTICA as 10 melhores vocalistas de Heavy Metal do ano de 2011, parabéns a todas as vocalistas do Heavy Metal brasileiro!
Aline Lodi – Exhortation
O Exhortation traz um Death Metal que poucas vocalistas saberiam se encaixar tão bem quanto Aline. Com influencias que vão desde o Black até o Death metal, os vocais rasgados de Aline são extremamente agressivos.
É difícil definir a voz da bela, que felizmente não tenta imitar vocalistas tradicionais do gênero, sendo um bom exemplo de que a busca por um bom desempenho ao decorrer dos anos só traz bons resultados.

Angélica Burns – Diva/Scatha
O fato de ter começado sua carreira cantando em uma banda tributo a Arch Enemy, já entrega muito sobre o vocal da Carioca. Vocalista das bandas Scatha (Thrash Metal) e DIVA (Death/thrash), Angélica adapta seu vocal muito bem de acordo com as propostas das duas bandas (que são totalmente diferentes).Enquanto no DIVA os vocais fazem referencia aos moldes tradicionais do Death metal , no Scatha percebe-se mais liberdade vocal de Angélica, mas ainda deixam espaço para se pensar que a moça pode mostrar mais.

Daniele Navarro – Rhevan
A vocalista da banda da banda de metal sinfonico/gothic metal Rhevan , carrega na voz nítidas influencias de vocalistas do gênero como Floor Jansen, Tarja Turunen , e Simone Simons.Afinada , vem fazendo um ótimo trabalho com seus companheiros de banda sendo recentemente premiados em 3 categorias do “Prêmio Rock do Mato 2011” em Mato Grosso do Sul.

Dani Nolden – Shadowside
Com certeza um dos maiores destaques dos últimos anos em terras brasileiras. Dani Nolden é dona de uma voz para poucos, e a bela vocalista do Shadowside vem impondo respeito ao longo de sua carreira na cena heavy metal. Dani utiliza linhas vocais pouco exploradas por vocalistas femininas da cena, fazendo referencia ao Heavy Metal tradicional, e é nítido que ao lado do Shadowside Dani já deixou sua marca na história do heavy metal brasileiro, sendo referência feminina no gênero.

Fernanda Gomes – Losna
Fernanda é um exemplo de que alem de potencial e talento, uma vocalista no meio heavy metal precisa também de atitude. Ela e a irmã Débora, Fundaram em 2004 o Losna, praticando um crossover com influencias de Thrash e death metal old school com pitadas de hardcore. O vocal direto e sem frescuras, não chega a ser “gutural” , mas mesmo assim agressivo intimidador .

Helena Martins – Ecliptyka
Helena transparece o que sua voz é: Doce, meiga e suave. Mesmo tendo nítidas influencias vocais partindo de bandas como Within Temptation, Nigtwish, After Forever e The Gathering, Helena trabalha sua voz de forma que não se associe diretamente às vocalistas citadas, deixando sua característica vocal nas melodias do Ecliptika . Helena participou das ultimas semifinais do concurso Soulspell, e com o Ecliptika abriu shows de Tarja Turunen, The Agonist e Delain e Revamp no ano de 2011.

Kell Hell – Sacrificed
O Sacrificed trouxe surpresas sonoras com o lançamento de “The Path of Reflections” em 2011. Muito bem recebido pelos críticos do Heavy metal, além do ótimo trabalho realizado em conjunto pela banda, Kell Hell com certeza merece honrosos elogios.
Dentro da proposta do grupo que mistura estilos de Thrash, heavy, e prog com um toque de modernidade, a bela domina técnica e potencia vocal nas musicas mais pesadas, e encanta nas melodiosas. Esperem por ouvir muito mais dessa vocalista, pois é apenas o primeiro CD do Sacrificed!
http://www.youtube.com/watch?v=L5ZKunURuPI
Mizuho Lin – Semblant
Vocalista da Banda Semblant desde 2010, Mizuho vem chamando a atenção desde sua entrada, e com certeza foi responsável por uma grande virada no status da banda. Apesar de o estilo musical do Semblant permear o Gothic metal, Mizuho não deixa que seu vocal se enquadre dos clichês característicos das bandas do gênero, esbanjando presença e energia no palco, mesclando agressividade e sensualidade em sua voz, se encaixando perfeitamente com os guturais e rasgados de Sérgio Mazul e a proposta vampiresca do Semblant.

Maysa Rodrigues – Cauterization
A ultima coisa que se imagina ao ouvir o Death/Black do Cauterization, é que seja uma mulher quem domina as guitarras e os vocais. A intensidade dos graves é tamanha que se pode fechar os olhos e imaginar um homem cantando com extrema brutalidade, mas a realidade com certeza é bem mais bela .Alem de excelente vocalista ,é guitarrista e a principal letrista da banda , que mostrou um excelentíssimo trabalho em seu álbum de estréia “Males Infestus” citado por muitos como um dos melhores lançamentos de 2011.Uma excelente revelação entre as vocalistas de metal extremo brasileiro.

Rebeca Rastelli – (Ex Panndora)
Apesar de não liderar mais os vocais das paranaenses do Panndora (Atualmente com os vocais assumidos por Renata Paschoa, quarta vocalista que passa pelo Panndora), não há como negar as qualidades vocais de Rebeca Rastelli. Resopnsavel por muito da qualidade encontrada no CD lançado em 2011,para os fãs de Heavy Metal e Hard Rock regado a Rock n’ Roll, os vocais de Rebeca com certeza vão agradar.

[boxfacebook]

 

Categoria/Category: Blog
Tags:


TOP