Neal Morse: “Estou louco para tocar esse álbum ao vivo.”
Postado em 14/09/2020


Você já imaginou um dos Gênios do Rock Progressivo gravar um álbum conceitual inteiro falando sobre a vida do Apóstolo Paulo, pois é, Neal Morse fez isso, e junto com os companheiros de longa data Mike Portnoy e Randy George realizaram o álbum “Solo Gratia” e praticamente junto lançaram uma compilação tripla chamada “cover to Cover1′, e então com 4 álbuns falamos com esse ícone da musica atual priorizando o trabalho “Solo Gratia”.

English readers , for original audio see bellow

Tradução Livre: Draco Louback

Com vocês a lenda Neal Morse

A ILHA DO METAL – ) Bem vindo de volta ao Brasil,e primeiro de tudo você está com dois releases bem interessantes, “Solo Gratia” e “Cover to Cover” e a pergunta é como vocÊ organiza as duas bandas?

Neal Morse – ) Eu passei várias semanas trabalhando nesses trabalhos cover do álbum. Foi muito divertido e descontraído. Era para ser um álbum com músicas bônus.  Mas ‘Solo Gratia’, meu álbum solo foi uma coisa completamente diferente. Tipo, escrever um conceito para um álbum desde o seu princípio por mim mesmo, me levou meses. É muito trabalhoso completamente diferente do álbum de covers. Comecei em Fevereiro e fui terminar completamente em Junho.

Scary man with the scythe is the winter snow.

A ILHA DO METAL – ) Falando especificamente de “Solo Gratia” e a Religião é muito importante na vida de todos e você faz isso muito bem, musicalmente e também como lirismo, o que você quer compartilhar com elas?

Neal Morse – ) Bem, espero que as pessoas ao ouvi-lo sintam-se tocadas por Deus de alguma maneira. Pois a história do apóstolo Paulo é sobre conversão, é uma história fantástica, tão rica espiritualmente e emocionalmente. Espero que as pessoas entendam o lado glorioso dessa passagem, quando Jesus veio de encontro com um assassino e o mudou em um estalar de dedos.

A ILHA DO METAL – ) Você fez um trabalho incrível em Solo Gratia com excelentes músicas com muita harmonia, e que poderiam muito bem ser tocada nas rádios, e cito In the name of the Lord ou Building the Wall…

Neal Morse – ) Quando me vem na mente em colocar vozes ou qualquer elemento na música é porque eu sinto que faz parte dela. Na ‘Building the wall’, eu estava sentado com a minha guitarra e comecei a pensar em algumas páginas da bíblia. O que me inspirou muito. Eu estava lendo um livro sobre um muro que separava o povo de Deus e o resto do mundo. Então, é que Jesus teve que derrubá-lo. Porque não há essa divisão.  E o interessante é que, eu estava sentado com a guitarra e me veio à ideia na mente ‘We want separation here, We’re building a wall’ . E me levou muito tempo para trabalhar nessa letra. Porque às vezes você fica preso numa linha só. E continuei a trabalhar na letra, até chegar nesse resultado que podemos aqui.

A ILHA DO METAL – ) Exato, pela qualidade delas, e de putras , sabemos que não tocará nas rádios, como músico isso te deixa chateado?

Neal Morse – ) Não, sinceramente. Eu me acostumei com as coisas hoje. A Neil Morse band inteira, na verdade, sempre fala sobre isso: ‘ Cara, se fosse nos anos 70, provavelmente tocaríamos nas rádios e seria um Hit ’. Porque temos umas linhas bem marcantes na hora de compor. Mas, agora, tenho um suporte incrível e a liberdade para fazer músicas que vem do meu coração.


A ILHA DO METAL – ) O que vocÊ diria para seus companheiros Mike Portnou e Randy George que nunca disse antes?

Neal Morse – ) Precisamos ir pro Brasil! Ahahhhahaha

A ILHA DO METAL – ) Essa é a pergunta, pretende vir ao Brasil com essa Turnê?

Neal Morse – ) Eu espero que sim. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui pra frente. Estou louco para tocar esse álbum ao vivo.


A ILHA DO METAL – ) Aquela tradicional mensagem aos seus fãs aqui no Brasil


Neal Morse – ) Muito legal! Eu espero vê-los futuramente. O Brasil é incrível. E ouça todas as músicas no meu site waterfall.com . Lá vocês podem ouvir todas as minhas músicas onde quer que estejam.

Abaixo o aúdio original em Inglês

 

Categoria/Category: Entrevistas


TOP