Texto – Lucas Amorim
Fotos – Monique P.
O evento promovido pela Caveira Velha Produções em São Paulo, que contou com a presença do vocalista americano Neil Turbin, foi um verdadeiro espetáculo de heavy metal. Além das bandas de abertura Hammathaz, Selvageria e Warsickness, tivemos os veteranos do Azul Limão, banda de heavy metal carioca, que também fez uma participação especial no evento.
O Warsickness, vindo de Itapevi (SP), iniciou a noite com o seu tradicional thrash metal que aborda temas como antirreligião e hipocrisia humana, apresentando faixas dos seus álbuns “Stay Drunk in Hell” e “Sick Existence”, além do EP “Reign of Chaos, Pain and Torture”.
Na sequência o Selvageria, uma das bandas mais celebradas do Underground nacional, esbanjou no palco sua energia intensa e letras provocativas, o grupo paulistano levou ao público uma apresentação inesquecível, cheia de atitude e rebeldia. A plateia foi contagiada pelas músicas frenéticas e pelas performances dos membros da banda, que mostraram uma grande habilidade técnica e uma conexão profunda com a música que fazem.
Sem tempo há perder, era hora da participação do Azul Limão, banda de heavy metal carioca que é muito querida pelos fãs de São Paulo, e os caras não decepcionaram levantando a plateia com suas músicas clássicas como “Vingança”, “O Trovão” e, fechando a sua apresentação com um dos sons mais pedidos “Satã Clama Metal”
Logo na sequência, com seus mais de 15 anos de estrada, a banda Hammathaz apresentou músicas do seu álbum “The One”, que foi indicado ao Prêmio Dynamite na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”, com direito até a cover do Sepultura.
Mas sem dúvida, a apresentação principal de Neil Turbin, ex-vocalista do Anthrax, foi o grande destaque da noite. Comemorando os 40 anos do clássico álbum “Fistful of Metal”, o set list contou com clássicos como “Metal Thrashing Mad”, “Panic”, “Anthrax” e “Howling Furies”.
Turbin ainda presenteou os fãs com algumas músicas compostas por ele e registradas pelo Anthrax no EP “Armed and Dangerous” e no álbum “Spreading The Disease”, como “Armei and Dangerous”, “Raise Hell” e “Gung-Ho”.
Em resumo, o evento da Caveira Velha Produções em São Paulo foi um verdadeiro festival de heavy metal, com bandas de qualidade e um público sedento por esse estilo de música. Neil Turbin foi um excelente representante do metal dos anos 80 e a participação do Azul Limão foi a cereja do bolo para essa noite incrível de música pesada.
Categoria/Category: Sem categoria
Notícia mais recente: « Neil Turbin – Jai Club – São Paulo – SP – 23/04/2023
Notícia mais antiga: Ostrogoth se apresentará pela primeira vez no Brasil em setembro »