Continuando um fim de semana de peso e com muitos shows na cidade de São Paulo, o Nightwish voltava a Terra da Garoa e desse vez estreando um show no Grupo Tom Brasil (Antigo HSBC Brasil) e mesmo com a chuva que caiu forte no dia anterior tivemos uma casa praticamente Sold Out .
Álbum de Fotos Exclusivo: Click Aqui
Endless Forms Most Beatiful é o nome do novo álbum e a Tour teve 5 shows no Brasil, (Fortaleza, Rio de janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre) e este seria realmente o primeiro material composto para a voz de Floor Jansen e também primeiro com o músico Troy Donockley, (Gaita Irlandesa, Flauta), além claro o líder Tuomas Holopainen ( teclados ), Marco Hietala ( baixo e vocais ), Emppu Vuorinen( guitarra e violão ) e o novo baterista Kai Hahto e ao apagar as luzes para a mensagem de segurança da casa o publico foi aquecendo a voz
De cara tivemos duas do novo álbum “Shudder Before the Beautiful“, e “Yours Is an Empty Hope” com “Ever Dream” e o coro nas três primeiras músicas já impressionava, e a banda sentiu essa energia vinda dos fãs e com muito sorriso em todos os músicos , pois não esperavam tão boa receptividade.
Floor visivelmente agradecida pela recepção da as boas vindas a São Paulo era hora de relembrar os clássicos e o primeiro foi “She is My sin” seguido pela nova música “The Walder“.
“The Islander“, outro clássico da banda, teve a intro diferenciada já que antes de anunciar a mesma, a banda deixa apenas o baixista Marco Hietala no palco, que a introduz tocando praticamente metade dela sozinha em uma versão meso acústica digamos assim, e disse que queria que o público fizesse mais barulho que o Rock in Rio e assim teve a prova de como ter um público na mão.
Mais duas do novo álbum, afinal é o álbum de trabalho da banda com o single “Élan“, numa versão magnifica, e “Weak Fantasy” ficando bem interessante também em sua versão ao vivo.
Chegava a hora do momento intimista de Floor junto a seu público e podem até ter criticado a vocalista no Rock in Rio por antipatia no backstage, até pelas “péssimas perguntas” que os reporteres fizeram a banda, mas no palco ela esbanjou simpatia e carisma , sem contar o tão performatica que a vocalista é agitando muito mesmo e todas as qualidades possíveis ou etc… que poderíamos acrescentar aqui, pois foi dominadora do palco em que atuava, simplesmente perfeita. Enquanto discursava acabou entrando um sample e ela lembrou que aquele momento era o dela e com muita maestria anunciou que a próxima seria sua música favorita, e pensamos , mais uma do disco novo, mas não, e a que veio foi a pesada “7 days to wolves” do Dark Passion Play.
Uma trinca que literalmente derrubou a casa veio e de forma direta com “Storytime” , “I want my tears back” e quando pensei nossa, que sensacional, veio a intro de “Wishmaster” e os aplausos foram altíssimos. Eu pensava, que poucas vezes havia visto um público tão participativo e cantando inclusive as músicas do novo álbum lançado em março deste ano).
A presença de palco da banda dispensa comentários, são perfeitos, todo a estrutura e feita para que o público se de;leite nas quase duas horas de apresentação, a movimentaçao é constante, todos tem seus momentos e este diferencial realmente poucas bandas tem hoje em dia.
Outro destaque indo mais para o final foi a faixa “The Greates Show on Earth“, que dos 25 minutos da música e 5 capítulos tocaram apenas o capítulo 2 e 3 e assim tivemos 10 minutos da maior música do novo álbum.
Triste em saber que o final estava próximo e assim tivemos a dobradinha “Ghost Love Score” e “Last Ride of the Day” que finalizaram uma obra prima e pela alegria dos músicos ao se despedirem do públicol era nítido a felicidade da banda em saber que aquele dia eles tinham acertado e muito.
Um show inesquecível, e em uma semana em que temos muitas atrações na cidade algo tão emblemático e imprevisível como esse deixa viva a chama que o Rock, e proba que ele é assim. surpreendente e inigualável.
Até penso que o set list de 2012 foi melhor, mas em termos de show e performance da banda esse superou e muito a apresentação antiga.
- Shudder Before the Beautiful
- Yours Is an Empty Hope
- Ever Dream
- She Is My Sin
- My Walden
- The Islander
- Élan
- Weak Fantasy
- 7 Days to the Wolves
- Storytime
- I Want My Tears Back
- Wishmaster
- Stargazers
- Sleeping Sun
- The Greatest Show on Earth
- Ghost Love Score
- Last Ride of the Day
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Nightwish
Notícia mais recente: « Turisas: Entrevista com Mathias Nygård
Notícia mais antiga: Mastodon e Slipknot @ Anhembi – São Paulo/SP (27/09/2015) »