Nightwish @ HSBC Brasil – São Paulo/SP (26/09/2015)
Postado em 30/09/2015


Continuando um fim de semana de peso e com muitos shows na cidade de São Paulo, o Nightwish voltava a Terra da Garoa e desse vez estreando um show no Grupo Tom Brasil (Antigo HSBC Brasil) e mesmo com a chuva que caiu forte no dia anterior tivemos uma casa praticamente Sold Out .

Álbum de Fotos Exclusivo: Click Aqui

_MG_0264_1

Endless Forms Most Beatiful é o nome do novo álbum e a Tour teve  5 shows no Brasil, (Fortaleza, Rio de janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre) e este seria realmente o primeiro material composto para a voz de Floor Jansen e também primeiro com o músico Troy Donockley, (Gaita Irlandesa, Flauta), além claro o líder Tuomas Holopainen ( teclados ), Marco Hietala ( baixo e vocais ), Emppu Vuorinen( guitarra e violão ) e o novo baterista Kai Hahto  e ao apagar as luzes para a mensagem de segurança da casa o publico foi aquecendo a voz

De cara tivemos duas do novo álbum  “Shudder Before the Beautiful“, e “Yours Is an Empty Hope” com “Ever Dream” e o coro nas três primeiras músicas já impressionava, e a banda sentiu essa energia vinda dos fãs e com muito sorriso em todos os músicos , pois não esperavam tão boa receptividade.

_MG_0246_1

Floor visivelmente agradecida pela recepção da as boas vindas a São Paulo era hora de relembrar os clássicos e o primeiro foi “She is My sin” seguido pela nova música “The Walder“.

The Islander“, outro clássico da banda, teve a intro diferenciada já que antes de anunciar a mesma,  a banda deixa apenas o baixista Marco Hietala no palco, que a introduz tocando praticamente metade dela sozinha em uma versão meso acústica digamos assim, e disse que queria que o público fizesse mais barulho que o Rock in Rio e assim teve a prova de como ter um público na mão.

_MG_0224_1

Mais duas do novo álbum, afinal é o álbum de trabalho da banda com o single “Élan“, numa versão magnifica, e “Weak Fantasy” ficando bem interessante também em sua versão ao vivo.

Chegava a hora do momento intimista de Floor junto a seu público e podem até ter criticado a vocalista no Rock in Rio por antipatia no backstage, até pelas “péssimas perguntas” que os reporteres fizeram a banda, mas no palco ela esbanjou simpatia e carisma , sem contar o tão performatica que a vocalista é agitando muito mesmo e todas as qualidades possíveis ou etc… que poderíamos acrescentar aqui, pois foi dominadora do palco em que atuava, simplesmente perfeita. Enquanto discursava acabou entrando um sample e ela lembrou que aquele momento era o dela e com muita maestria  anunciou que a próxima seria sua música favorita, e pensamos , mais uma do disco novo, mas não, e a que veio foi a pesada “7 days to wolves” do Dark Passion Play.

_MG_2989_1

Uma trinca que literalmente derrubou a casa veio e de forma direta com “Storytime” , “I want my tears back” e quando pensei nossa, que sensacional, veio a intro de “Wishmaster” e os aplausos foram altíssimos. Eu pensava, que poucas vezes havia visto um público tão participativo e cantando inclusive as músicas do novo álbum lançado em março deste ano).

A presença de palco da banda dispensa comentários, são perfeitos, todo a estrutura e feita para que o público se de;leite nas quase duas horas de apresentação, a movimentaçao é constante, todos tem seus momentos e este diferencial realmente poucas bandas tem hoje em dia.

_MG_0252_1

Outro destaque indo mais para o final foi a faixa “The Greates Show on Earth“, que dos 25 minutos da música e 5 capítulos tocaram apenas o capítulo 2 e 3 e assim tivemos 10 minutos da maior música do novo álbum.

Triste em saber que o final estava próximo e assim tivemos a dobradinha “Ghost Love Score” e “Last Ride of the Day” que finalizaram uma obra prima e pela alegria dos músicos ao se despedirem do públicol era nítido a felicidade da banda em saber que aquele dia eles tinham acertado e muito.

_MG_0208_1

Um show inesquecível, e em uma semana em que temos muitas atrações na cidade algo tão emblemático e imprevisível como esse deixa viva a chama que o Rock, e proba que ele  é assim. surpreendente e inigualável.

Até penso que o set list de 2012 foi melhor, mas em termos de show e performance da banda esse superou e muito  a apresentação antiga.

_MG_0213_1

  1. Shudder Before the Beautiful
  2. Yours Is an Empty Hope
  3. Ever Dream
  4. She Is My Sin
  5. My Walden
  6. The Islander
  7. Élan
  8. Weak Fantasy
  9. 7 Days to the Wolves
  10. Storytime
  11. I Want My Tears Back
  12. Wishmaster
  13. Stargazers
  14. Sleeping Sun
  15. The Greatest Show on Earth
  16. Ghost Love Score
  17. Last Ride of the Day

_MG_0227_1

_MG_2958_1

_MG_2967_1

_MG_2978_1

_MG_2997_1

_MG_3032_1

_MG_3039_1

_MG_3050_1

_MG_3053_1

_MG_3069_1

_MG_3060_1

_MG_3066_1

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP