Nightwish , a banda de maior sucesso internacional da Finlândia, que já havia quebrado vários recordes em sua carreira anterior, presenteou seus fãs com uma experiência virtual espetacular na sexta-feira, 28 de maio de 2021, e no sábado dia 29 de Maio.
Situado em um ambiente 3D, ‘An Evening With Nightwish in a Virtual World ‘ reuniu 150 000 telespectadores na primeira noite. O maior número de visitantes veio da Europa e América do Norte, mas os fãs se juntaram de todo o mundo, pois os ingressos foram vendidos para 108 países antes do segundo show, isso segundo um portal de noticias de Helsinki.(https://www.helsinkitimes.fi/)
A bilheteria dos concertos virtuais corresponde a um grande concerto do tamanho de um estádio e ultrapassou um milhão de euros, tornando este evento o maior concerto virtual pago da história da Finlândia e talvez de todos já feitos nesta pandemia.
Quando a turnê mundial do Nightwish foi cancelada devido a uma situação de coronavírus, a banda quis oferecer aos fãs algo sem precedentes e conseguiu. Não interessa se como efeito especial, poderia ter sido melhor e alguns efeitos pareciam a versão do sitio do Pica Pau amarelo, existiam detalhes, mas o principal, trazer a emoção de um show do Nightwish aosseus fãs, certamente conseguiram e com certeza essa experiência será continuada por muitas outras bandas.
O novo baixista, ainda perdidaço, claro e natuural, mostrou postura em uma entrevista antes do show, onde falou do difícil que foi antes da pandemia, não explicar a ninguém onde e com quem estava ensaiando, e que seria ele, e não uma cópia de outro músico no Nightwish.
Falando dos Shows, todos com as tradicionais roupas de shows mesmo, com movimentações parecidas com as do palco da banda, afinal, quase dois anos sem pisar em um palco, foi muito bom com setlists diferentes, afinal acompanhamos a convite da assessoria da banda Brasil as duas apresentação o que nos honrou muito.
Surpresas, claro e foram o tempero e diferencial das duas noites, seja Bless the Child, She is my Sin, na primeira noite ou Dark Chest of Wonders, Nemo e Ever Dream na segunda, e acreditamos que o setlist dessa Tour, deverá ser mesmo uma mescla das duas, e achei que faltou um pouco de comunicação de Floor, deixando um pouco frio, mas talvez não fosse esse o objetivo deste show.
Como parecia um DVD a troca de câmeras era bem feita, e não aquilo, e o visual, que criaram fazia você imaginar ainda mais do que era mostrado, e toda movimentação da Floor, com seus gestos naturais, nos fez lembrar de todos os shows que vimos desde o primeiro no já saudoso Credicard Hall.
Foi realmente uma experiência diferente, muito mais que uma “Live” e infinitamente superior a qualquer Collab que qualquer banda faz, foi com música muito bem selecionadas que os fãs querem ouvir ao vivo, e muito mais que um ensaio, sendo que o show foi algo muito bem planejado e o que entregaram aos fãs foi muito mais que um simples Show
Nightwish “Uma Noite Virtual que ficará para Sempre”
Setlist 28 de Maio
Noise
Planet Hell
Tribal
Élan
Storytime
She Is My Sin
Harvest
7 Days to the Wolves
I Want My Tears Back
Bless the Child
Nemo
How’s the Heart? (Acoustic )
Shoemaker
Last Ride of the Day
Ghost Love Score
Setlist 29 de Maio
Noise
Planet Hell
Alpenglow
Élan
Storytime
How’s the Heart? (Live debut of the album version.)
Harvest
Dark Chest of Wonders
I Want My Tears Back
Ever Dream
Nemo
Sleeping Sun
Pan
Last Ride of the Day
Ghost Love Score
The Greatest Show on Earth
Categoria/Category: Notícias
Notícia mais recente: « Arquibancada do Metal #15 falando sobre as finais dos Estaduais e a substituição do baixista do Megadeth
Notícia mais antiga: Edu Falaschi: ” Ali tem uma idéia, tem um DNA.. »