E como é a cena do Black Metal no País do Black Metal? A Ilha do Metal foi conferir o show do NORDJEVEL na casa de shows Parkteatret, na capital norueguesa.
A noite começou com a banda THYRUZ, vinda de Eidsvoll, uma cidadezinha a 70 km de Oslo. Na estrada desde 1999, a banda conta com 3 álbuns de estúdio e várias demos. Apesar da casa ainda vazia, a banda fez um bom show para a galera presente. Depois foi a vez dos convidados internacionais. Uma banda de Black Metal vinda da mesma cidade dos Beatles! O ETHEREAL mandou bem e empolgou o público. A casa ainda não estava cheia, mas quem estava ali ficou com uma boa impressão. O vocalista Naut tem uma ótima presença de palco e a banda levou bem seu Black Metal sinfônico. Pena que o som estava alto demais, não comportado pela acústica da casa de shows (que não é grande).
A principal atração da noite foi o NORDJEVEL. A banda é nova, foi formada ano passado. Mas os músicos são bem conhecidos na cena do Black Metal. Além do baixista Dzepticunt (ex-Ragnarok), o baterista da banda é ninguém menos que Fredrik Widigs, do aclamado Marduk. Por conflitos na agenda, nem sempre F Widigs pode acompanhar o NORDJEVEL, mas já deixou a marca na banda ao participar do álbum de estreia, autointitulado “Nordjevel”.
A banda parece orgulhosa de seus primeiros passos, pois tocou o álbum inteiro no show, inclusive na mesma ordem! Com o som mais redondo que nos shows anteriores, o NORDJEVEL fez uma ótima apresentação, com muita energia no palco e resposta positiva do público. Com certeza já fizeram fãs em sua terra natal. Para os fãs brasileiros de Black Metal, fiquem na torcida para que a banda se apresente em solo tupiniquim, e de preferência com F Widigs segurando as baquetas.
Confira um pedacinho dos shows:
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Black Metal • Ethereal • Nordjevel • noruega • oslo • Parkteatret • Thyruz
Notícia mais recente: « Encontro de Campeões: Evento falou sobre música e esporte em São Paulo .
Notícia mais antiga: Sesc Pinheiros: Confira programação da Virada Cultural na unidade. »