Embora tenha sido concebido pouco após a finalização das gravações de “Violence Unimagined” que foi afetado pela pandemia que impediu a turnê, “Chaos Horrific”se apresenta como uma entidade única e completamente diferente, mantendo ressonâncias do álbum anterior, mas revelando – se como uma criatura inteiramente nova por direito próprio.
O baterista Paul Mazurkiewicz foi o responsável por escolher o nome do álbum e os demais concordaram. O Cannibal Corpse tem uma tradição de explorar temas obscuros e inquietantes em suas letras, e “Chaos Horrific” não é exceção. Os temas abordados no álbum incluem a idéia de redefinir a raça humana através de atos de mutilação em massa “Blood Blind”; a luta contra hordas de zumbis em “Chaos Horrific”; a seleção aleatória de um indivíduo para ser desmembrado e sacrificado em “Summoned For Sacrifice”; e a vingança violenta das vítimas do tráfico humano em “Vengeful Invasion”. A arte da capa, criada pelo colaborador de longa data Vince Locke, também se encaixa perfeitamente no estilo característico do Cannibal Corpse, apresentando um emaranhado caótico de seres vivos e mortos – vivos, evocando a letra da faixa – título.
As gravações do álbum aconteceram no estúdio Mana, de propriedade de Rutan, localizado na Flórida. O ambiente foi extremamente confortável para todos os envolvidos que estavam em sua melhor forma e determinados a dar o seu melhor. O processo transcorreu tranquila, especialmente no que diz respeito às guitarras, graças a Barrett e Rutan, que utilizaram guitarras personalizadas com braços de escala mais longa para manter a afinação adequada necessária para tonalidades mais graves. Isso reduziu significamente o tempo gasto afinando as guitarras ao longo da sessão, garantindo uma consistência notável.
No Brasil, a responsabilidade pela distribuição do material é a Rock Brigade/Voice no formato CD Slipcase, com encarte de 28 páginas.
Confira o video oficial da faixa “Blood Blind”:
Categoria/Category: Notícias
Notícia mais recente: « The Toy Dolls: turnê de 40 anos passa essa semana por quatro capitais do Brasil
Notícia mais antiga: Caçhaça 51: Leva boa ideia para os amantes do Rock com Lynyrd Skynyrd em Jaguariuna »