Oz Extreme festival @ Centro de Eventos Pedro Bortoloso – Osasco/SP (03/05/2015)
Postado em 15/05/2015


O Oz Extreme Metal ocorreu no Domingo do dia 03 de Maio e trouxe no line-up bandas de peso e respeitadas do cenário nacional , foram elas , Machinage, 3M=C, Warsickness ,  Confronto, Project46 e Krisiun .

Texto e fotos: Walace Andrade

Krisiun (06)

 

   O festival aconteceu em um domingão nublado em Osasco , aquele frio com clima de “chove e não molha” … Mas dentro do “Centro de Eventos Pedro Bortoloso” o clima esquentou e o sangue ferveu! Trash-Metal , Metal-Core , Hardcore todos juntos no evento promovido pela “Amplitude Produtora & Studio” .

O aquecimento começou às 15:30h em ponto , conforme programado , subindo ao palco a banda de Trash-Metal Machinage vinda de Jundiaí . A banda não se entimidou e fez bonito , trazendo músicas rápidas e pesadas e bem marcadas pela bateria .

Logo depois foi a vez da banda de hardcore “3M=C” que sacudiu e fez todo mundo gritar e cantar junto tocando covers da “Territory” e “Roots Bloody Roots” do aclamado Sepultura .

Dando sequência , subiu ao palco a banda Warsickness , banda de trash-metal que surgiu lá por volta de 2009  do resultado da fusão das bandas “Red’N Hell” e a “Sepsia” .

E então com o público já aquecido , subiu ao palco a banda carioca Confronto , pra delírio do público .    A banda formada por quatro integrantes, sendo eles Felipe Chehuan (vocal) , Max Moraes (guitarra) , Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) chegou marcando presença e enlouqueçendo o público que ali estava .

    Abriu com “Flores de Guerra” , seguida de “Imortal” …

Felipe (vocal) fez uma pequena pausa para elogiar o público que ali estava e disse se sentir em casa quando toca em São Paulo .

Dando sequência ao Setlist da “Imortal Tour” foi a vez de abrir de vez o mosh pit com as músicas “Eu sou a Revolução” e “Meu Inferno” . O público eufórico e agitado preparou o primeiro Wall Death da noite , parte foi pra um lado , parte foi pro outro lado e a banda deu início a próximo música “Levante” pauleira sem comentário , com certeza um dos pontos mais altos do festival .

Ainda tocaram “Vale da Morte” , “De Igual para Igual e fecharam com “Santuário das Almas” .A banda agradeceu aos fãs que ali estavam presentes e saíram muito bem aplaudida.

Pra quem quer repetir a dose ou mesmo não pode ver a Confronto no Oz Extreme Metal a banda fará mais shows em São Paulo ainda nesse mês de Maio , dia 23/05 em Campinas com o Krisiun , dia 24/05 participando da Virada Cultural Paulista em Botucatu e dia 29/05 no Sesc Belenzinho .

Continuando com o festival sobe ao palco uma das bandas já escaladas pra tocar no Rock in Rio desse ano , sim Project 46 !

Untitled-2

    Formada pelos integrantes Caio MacBeserra (vocal) , Jean Patton (guitarra) , Vini Castellari (guitarra) Rafa Yamada (baixo e voz) e Henrique Pucci (bateria) a banda mostrou o porquê está escalada pro Rock in Rio esse ano tocando o mais puro e pesado Metalcore , deu início ao show tocando “Erro +55” seguida logo de “Caos Renomeado”.

Caio (vocal) vez uma pequena pausa para agradecer a ida dos fãs a Osasco . Ressaltou a importância do apoio dos fãs e a grande conquista de estar escalado pra tocar no Rock in Rio .

Terminado os agradecimentos foi a vez de emplacar , “Impunidade” , “Capa de Jornal” e “Violência Gratuita” sem pausas pra respirar . Caio agitou o público com gritos de rasgar a garganta.

Untitled-1

    Na sequência foi a vez de “Na Vala” , “Empedrado” e “FODA-SE” .

Novamente uma pequena pausa pro público respirar e se recuperar (um pouquinho pelo menos) das porradas no mosh . Caio agitou o público anunciando que “Os Diabos do Krisiun” estavam chegando .

E então foi a vez do segundo Wall of Death da noite . E esse foi tão pesado quanto o primeiro da banda Confronto . Era a hora de encerrar tocando “Acorda pra Vida”.

Untitled-10

 

Resumindo.  Showzaço do Project 46 !

Às 20:40h , 20min antes do previsto , surpreendendo os ansiosos de plantão , subia no palco os Headliners KRISIUN!

Os trio de irmãos deu início com a “Hatred Inherit” seguida Alex (vocal) anunciou a “Blood of Lions” para delírio dos fãs . Logo mais veio a “Ravanger” e em seguida mais uma do albúm “Great Execution” tocaram “Descending Abomination” .

Krisiun (07)

 

    Uma pequena pausa para alguns ajustes e era chegada a vez de tocar “Combustion Inferno” , sim parecia que aquilo tudo ia explodir , o som estava muito bom e no talo , volume máximo , as pancadas na bateria de Max sempre fazem o coração bater no ritmo da bateria quando é tocada essa música , logo abriu a roda e a porradaria comeu solta.     Sem tempo pra respirar Alex anunciou a “Vicious Wrath” .

Krisiun (03)

 

Uma pausinha para respirar e agradecer o público que saiu de suas casas em pleno domingo , Alex disse que tinha uma música inédita para apresentar e que não havia lugar melhor pra tocar em primeira-mão do que senão ali . O nome da música ainda não foi divulgada mas foi muito bem recebida pelos que ali estavam.

Em seguida foram tocadas “Blood Craft” e “Slaying Steel” .

Alex mas uma vez agradecia o público e sua presença e ressaltava a importância dos fãs na carreira . Bateu no peito e disse : – Aqui é Metal Nacional PORRA! E anunciou a “Will To Potency” para gritaria e delírio dos que ali estavam . Um show de luzes a parte e outro show a parte das palhetadas de Moyses (guitarrista) . “Will To Potency” com certeza na minha opinião já pode ser considerada um hino do metal nacional .

Krisiun (02)

Finalizando o show , chegava a vez de “Slain Fate” .

Claro , claro , não poderia acabar por ai , a banda saiu rapidamente do palco e a pedido do público , voltava para sim fechar com chave de ouro e explodir tudo com “King of Killing” .

Krisiun (05)

E assim foi o Oz Extreme Metal , elogios à produção e organização do show que conseguiu entregar tudo conforme horário previsto.

Instasize(3)

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP