E finalmente chegou o dia do público carioca assistir um dos eventos mais aguardados do ano, a poderosa turnê de Ozzy Osbourne denominada de No Mor Tours 2, que dessa vez promete não acabar de vez com a carreira do músico, mas sim dar fim as longas e duradouras turnês de sua vasta carreira. O Show que teve seu local alterado, foi realizado na Jeunesse Arena na Barra da Tijuca e o público era bom, mas com ressalvas que poderia ser muito melhor.
Ozzy – foto divulgação ross halfin
O espetáculo não contou com banda de abertura e às 20:30 pontualmente as luzes se apagam e o telão se acende com imagens de todas a fases da carreira de Ozzy, como introdução do espetáculo, para euforia dos fãs que gritavam Ozzy em um grande coro. Sem muita enrolação todos da banda entram de uma vez no palco, Ozzy da um boa noite e o mestre Zakk já manda os primeiros acordes de Bark At The Mon, já seguida de mais um clássico absoluto Mr. Crowley que foi cantada integralmente pela plateia que entusiasmada seguia Ozzy com os olhos hipnotizados pelo carisma do cantor.
Falando um pouco do espetáculo, Ozzy prezou por um set de clássicos, sem maiores novidades, com algumas das principais canções de sua brilhante carreira solo como a já citadas – “Bark at the moon”, Mr. Crowley”, além de “Crazy train” e medleys que incluíram pedaços de várias músicas como “Perry Mason”
Ele também fez questão como sempre de executar composições dos tempos nos quais dividia o palco com os parceiros do Black Sabbath, suas escolhas para a noite foram “Fairies wears boots” além da clássica “Paranoid” que sempre tem presença garantida no set list.
A formação que veio ao Brasil deu um show a parte em todos os aspectos seja na bateria de Tommy Clufetos que tem aquela pegada pesada, o baixo de Blasko e seu carisma que conquista todos e é claro o showman Zakk Wylde que estava em uma noite inspirada com grandes solos e improvisos que levou a galera ao delírio na Jeunesse Arena.
Apesar do nome da turnê passar a ideia de uma despedida dos palcos, o próprio Ozzy já afirmou que ainda não vai se aposentar, apenas reduzir bastante a quantidade de shows para dedicar mais tempo à família.
Ainda assim, esta pode ter sido uma das últimas oportunidades de ver o Madman em território carioca pois ele não deixou aberto se volta ou não, portanto essa grande noite ficará com certeza na memória de quem compareceu pois pode ter sido a última passagem dessa lenda por aqui, esperamos que não, mas se foi, com toda certeza foi em grande estilo.
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Ozzy Osbourne
Notícia mais recente: « Sebastian Stan: o Soldado Invernal da MCU estará na CCXP 2018
Notícia mais antiga: Brujeria e Krisiun @Espaço 555 – São Paulo/SP (22/05/2018) »