Imagine você, morando na America Central a trabalho, no inicio dos anos 2000, e sem nenhum CD… e quando acha uma loja de discos, que na época era muito mais fácil de achar do que hoje em dia, o único CD de Rock à venda era um tal de Satellite de uma banda chamada P.O.D, que torna-se sua única trilha sonora por 3 meses. Então essa é minha historia com a banda norte americana, apenas como uma introdução.
Com algumas passagens pelo Brasil, meu tempo livre nunca coincidiu com as datas dos shows da banda, mas finalmente, nesta tour deu certo e junto com um Carioca Club completamente Sold Old mesmo com chuva forte que caiu horas antes, nada foi suficiente para impedir qualquer pessoa a faltar ao show que aconteceria horas depois. Vale a pena destacar também que, pela banda ser de White Metal, muitos Trooozinhos não respeitam seu trabalho, porém, não tenho nada contra, muito pelo contrario, pois quem conhece a banda sabe o quanto que os clipes são violentos, fazendo qualquer trOOzinho borrar as cuequinhas caso acontecessem as histórias dos clipes na vida deles.
Mas vamos ao show que é o mais legal e o que realmente importa. O P.O.D vem divulgando o pesadíssimo álbum “Murdered Love” e como vem sendo característica nos eventos nacionais começou no horário, portanto lá estavam no palco Sonny Sandoval (Vocals), Marcos Curiel (Guitarra), Traa Daniels (Baixo) e Wuv Bernardo (bateria), iniciando o espetáculo com a faixa título do último álbum Murdered Love com a pancadaria comendo solta: músicos mais fixos e o vocalista Sonny com seu microfone agitando-o sem parar e batendo-o junto com o cabo, agitando no ritmo da banda.
Vamos ao fato chato do show, e ainda por cima o primeiro, que pouca gente percebeu, enquanto a banda se posicionava no palco, mas alguém desprovido de inteligência teve a brilhante ideia de tacar o CD de sua banda para o P.O.D., e jogou na direção do palco, acertando o baterista, que ficou deverás pistola pois pegou em cheio na sua cabeça e poderia ter machucado, e por consequência cancelado a apresentação, mas o brasileiro tem mais sorte que juízo, nada aconteceu e o show seguiu normalmente.
Sonny então explica as regras do Show, todos se divertindo, ou pulando ou participando das rodas… o importante era diversão sem qualquer tipo de sentimento ruim. E que nas rodas abertas não houvesse violência e se alguém caísse, ajudassem a levantar a pessoa, e caso houvesse ferimentos, que fosse levado à ajuda devida, e se o pessoal da frente se sentisse mal pelo calor ou pressionados pelo pessoal de trás que pulassem ao pit e fossem a algum lugar que se sentissem mais seguros. Achei simplesmente perfeito ele ter dito essas coisas, e claro, foi ovacionado pela atitude.
Lost in Forever foi a segunda, e na terceira faixa, a clássica Boom Sonny provou-se que nenhum show é igual ao dessa banda: Sonny pede licença aos fotógrafos que estavam no Pit, desce, e literalmente vai pra galera. Essa oportunidade foi a primeira de inúmeras e todo mundo foi a loucura tentando chegar mais perto do ídolo, e sem contar a energia da galera cantando principalmente o refrão.
Vale destacar a banda que mesmo sem se deslocar muito de um lado ao outro, faziam caras e bocas, principalmente o guitarrista Marcos Curiel eram sensacionais e assim seguiram com próxima música do set que seria Set it Off. A quinta faixa do show teve um momento inusitado que deixou um fã muito feliz: nessa faixa, Eyez também desce no pit e troca de boné com um dos presentes na platéia, ficando com a nova aquisição até o final da apresentação.
O guitarrista Marcos Curiel foi a frente do palco e começou o forte Riff da próxima canção que era a Babylon The Murderer. Com a intro pesadíssima, quase thrash, de Without Jah’ Nothing, mascara o fato da música virar um reggae às vezes, fato tão amado por alguns e tão odiado pelos bangers. Roots in Stereo com a batida característica mantém a animação de todos porém quando o baixo soa pesado na intro de Youth of the Nation, digamos que a coisa, ficou séria, com toda a platéia já cantando o refrão em, certamente, um dos melhores e mais esperados momentos do show, fantástica.
O hit do novo álbum, a faixa Beautiful veio na sequência ganhando muita força ao vivo. On Fire e na sequencia Southown continuaram o ótimo show, muito bom e organizado, a forma com que as rodas se formavam e como a banda permitia várias pessoas da platéia subir ao palco para cantar A realidade é que o show como meio de iteração proporciona isso, seja quando o público canta junto ou em momentos isolados, como estes citados anteriormente ocorridos durante a apresentação.
O cover do U2 Bullet the Blue Sky ganhou um clima sombrio e peso, o que deixou a faixa com a perfeita sonoridade P.O.D., sem deixar de ser reconhecida por todos, mas com outra roupagem realmente bem diferente.
O Clima de quase fim de festa, já que o show estava indo para seu final veio com Panic & Run com mais um reggae para quebrar o clima deixar todos respirarem, e no mega sucesso Alive pra cantar o refrão – e que final de música foi aquele com Sonny no meio da galera e todo o carioca club cantando “I, I so alive, for the very first time, I can’t Deny you”, simplesmente estrondoso e então, todos deixam o palco.
O bis veio rapidamente com 3 sucessos mais recente da banda, Strength of My Life , Higher e Satellite e no meio da segunda faixa do bis fomos abordados pelo assessor de imprensa para que fizéssemos a foto Stage-Crowd da banda tão clássica hoje em dia, e que foi uma honra para nosso site fazer parte desse momento tão especial!
O que dizer do show? Perfeito, embora muitos não apreciem o estilo, a proposta do POD é perfeita, sempre realizam bons shows e ganham cada vez mais platéia, agora é torcer para que possam estar mais presentes no Brasil e que passem por aqui em toda nova turnê, não concordam?
Confira nosso álbum de fotos aqui
1. Murdered Love
2. Lost in Forever
3. Boom
4. Set It Off .
5. Eyez
6. Babylon the Murderer
7. Without Jah, Nothin’
8. Roots in Stereo
9. Youth of the Nation
10. Beautiful
11. On Fire
12. Southtown
13. Bullet the Blue Sky
14. Panic & Run
15. Alive
Bis
16. Strength of My Life
17. Higher
18. Satellite
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: P.O.D. • POD;
Notícia mais recente: « Gong @ CCSP – São Paulo/SP (06/03/2014)
Notícia mais antiga: Sonata Arctica @ Carioca Club – São Paulo/SP (19/03/2014) »