Panzer Fest: Entrevista com Francisco Stanich do Woslom
Postado em 20/05/2013


O PANZER FEST , festival que ocorrerá no próximo dia 15 de junho no Cine Joia em São Paulo que além do Woslom terá a participação de Panzer, Nervochaos, Forka e Command6 conversamos com o baixista Francisco Stanich  onde conversamos um pouco sobre o Festival, cena atual no Brasil e além das gravações do novo álbum que terá primeiro show da nova Tour nesse Festival.Confiram a entrevista com Woslom.
ANUNCIO-PANZER-FEST-foto-FINALMENOR

A ILHA DO METAL-) Uma pergunta que será básica a todas bandas do Festival. Como foi o começo da banda e quais suas influências?

 Francisco Stanich: Começamos a banda como a maioria. Eu e o Fernando estudávamos juntos na mesma escola, na mesma sala de aula e, com mais um colega de escola, resolvemos fazer umas jams, tocar alguns covers de nossas bandas preferidas. Com isto começamos a fazer algumas composições e alguns shows em São Paulo, mesclando covers com som próprio. E com o tempo fomos ouvindo coisas novas, voltando nosso gosto ao Thrash Metal. Conforme fomos amadurecendo e tendo maior estabilidade em nossas vidas, vimos que estava na hora de profissionalizar a banda. Foi quando decidimos gravar o álbum Time To Rise em 2010. Cada um da banda tem seu gosto musical, mas realmente o que nós quatro temos em comum é o Thrash Metal, principalmente o americano.

 A ILHA DO METAL-) Vocês praticamente conquistaram o Brasil e são o grande nome do “Novo Metal Brasileiro”, como vocês viram a recepção ?

 Francisco Stanich: Valeu pelas palavras rs… Com certeza foi uma repercussão que superou nossas expectativas, ficamos muito felizes. Mas pode ter certeza que foi um resultado de muito trabalho e sacrifício que só irá aumentar agora com lançamento do segundo álbum.

woslom_pressfront

 A ILHA DO METAL-) O novo Cd “Evolustruction” será lançado cerca de dez dias antes do Panzer Fest. Qual a expectativa da banda em relação ao álbum?

 Francisco Stanich: Estamos muito empolgados com este trabalho novo. Amadurecemos bastante nestes últimos três anos entre o primeiro álbum e o segundo. E tínhamos a expectativa de nos superarmos a cada novo trabalho. Acho que conseguimos. Agora é esperar o lançamento do álbum e ver o que o público vai achar, pois estes sim serão nosso verdadeiro termômetro rs…

woslom_evolustruction-600x600

 A ILHA DO METAL-) Vocês acabaram de ter uma Tour Europeia, e o que viram de diferente no circuito que fizeram lá fora comparando com os shows no Brasil?

 Francisco Stanich: O Underground é igual no mundo inteiro. A diferença é que lá as pessoas apoiam mais, vão aos shows, compram CDs, camisetas. Parece que tem um respeito maior com as bandas, não que aqui não tenha, mas lá é bem maior o númeor de pessoas que apoiam a cena.

 A ILHA DO METAL-) O Panzer Fest será o encontro de 5 grandes bandas e São Paulo ficará pequeno em relação as grandes bandas que tocarão no Festival, e vocÊs gravaram alguns covers, qual a probabilidade de algum deles rolar no Set List e como será esse Set List?

 Francisco Stanich: O Panzer Fest será um grande evento com ótimas bandas. Será um prazer tocar com nossos brothers. Sobre o Set List, ele será uma mescla das músicas do time To Rise e do Evolustruction, Daremos maior ênfase para as músicas do novo álbum devido ao seu lançamento. Sobre os covers tocaremos em algum momento também, mas acredito que será em alguma ocasião especial.

 A ILHA DO METAL-) o Woslom já consegue viver só da música? Caso negativo como conciliar os shows com a outra atividade de cada membro?

 Francisco Stanich: Nós gostaríamos muito de viver de música, pois é a nossa paixão, o que realmente gostamos de fazer, mas infelizmente ter uma banda de metal no Brasil e ainda mais na cena underground é muito complicado. Estamos trabalhando para a banda crescer mais a cada dia, é um trabalho duro, que leva tempo. Todos os integrantes têm seus trabalhos fixos e precisamos dar um jeito para conciliar nossa vida de banda com nossos empregos, pedindo folga ou férias. Tem um exemplo não muito distante, onde tive que pedir demissão do meu emprego para poder fazer a nossa turnê europeia em 2012. São sacrifícios que temos que fazer pelo bem da banda. Nós quatro estamos muito comprometidos com banda.

 A ILHA DO METAL-) Agradeço a entrevista e sintam-se livre para enviar uma mensagem a seus fãs.

 Francisco Stanich: Nós que agradecemos a oportunidade de falarmos um pouco de nossa história e de nosso trabalho. Lembrando que dia 03/06 será o lançamento do álbum Evolustruction e conforme dito anteriormente iremos participar do Panzer Fest no dia 15/06, junto com as bandas Panzer, Nervo Chaos, Command 6 e Forka. E pra quem quiser conhecer um pouco mais a banda é só entrar no site www.woslom.com, lá temos os links para verem os clipes, ouvir as músicas e também acompanharem as notícias e agenda da banda! Keep Thrashing!!!

Francisco Stanich

woslom

 

Categoria/Category: Bandas Nacionais
Tags:


TOP