O PANZER FEST , festival que ocorrerá no dia 15 de junho no Cine Joia em São Paulo que terá a participação de Panzer, Nervochaos, Woslom, Forka e Command6, e dessa vez conversamos com o batera EDU do NERVOCHAOS onde conversamos um pouco sobre o Festival, o excelente CD Time to Death dentre outras coisas
A ILHA DO METAL-) Uma pergunta que será básica a todas bandas do Festival. Como foi o começo da banda e quais suas influências?
(Edu do Nervochaos) A banda teve inicio em Setembro de 1996. Fazemos um som agressivo e nervoso sem se prender a rótulos pré-estipulados. Somos uma banda de musica extrema que navega livremente entre o Thrash Metal, Death Metal e Crossover, com temática obscura, satânica, de guerra e sobre a dura realidade do dia a dia. Temos diversas influencias mas posso citar bandas como Napalm Death, Cannibal Corpse, Cro-Mags, Benediction, Ratos de Porão, Sepultura e muitas outras mais.
A ILHA DO METAL-) A banda já é consagrada no Brasil e muito respeitada lá fora, como a banda internamente avalia o Nervochaos. O que teriam mudado nesses mais de 15 anos de carreira?
(Edu do Nervochaos) Nos sempre acreditamos que uma banda de verdade se faz ao vivo, tem que ser estradeira, então seguimos esse foco sempre. Acho que o reconhecimento que estamos conseguindo é fruto de muitos anos de trabalho. Intensificamos os shows e os lançamentos, fazendo a banda não cair no esquecimento e também conseguindo promover o nosso trabalho mais amplamente. Não acredito que houveram grandes mudanças nestes 17 anos de estrada.
A ILHA DO METAL-)O novo Cd “To the Death” quando ouvi achei uma paulada no “pé da oreia”, como foi o processo de gravação dele e como vem sendo a divulgação dele? Eu li que vocês pretendem gravar um DVD, já existe planos, lugar e/ou data para essa gravação?
(Edu do Nervochaos) Obrigado pelas palavras e pelo seu apoio. O CD ‘To The Death’ foi composto no final de 2011 e em Novembro entramos em estúdio para gravar. Escolhemos um formato inédito para nos ate então, e optamos por ir ao Rio de Janeiro onde ficamos por 10 dias totalmente focados na gravação do CD. O CD foi mixado e masterizado pelo Alex Azzalli, na Itália e a capa (e contra-capa) foi feita pelo mestre Joe Petagno (Motorhead, Led Zeppelin, Nazareth, Pink Floyd, Krisiun, Angel Corpse,….). Ha também participações especiais de guitarristas fazendo solos. Os convidados sao: Ralph Santolla (ex-Death/ex-Obituary/Deicide), Cherry (Hellsakura), Jao (Ratos de Porao), Zhema (Vulcano) e Antônio (Korzus). Este foi o nosso primeiro lançamento pela Cogumelo e já renovamos o contrato para um novo CD que devera ser lançado no ano que vem. Atualmente estamos trabalhando no lançamento do nosso primeiro DVD, que será um projeto muito especial. São 2 DVDs e 1 CD. O primeiro DVD relata a concepção, gravação e lançamento do novo CD ‘To The Death’ e a primeira parte desta nova turnê. O segundo DVD é um documentário sobre toda a historia da banda. Já o CD ira conter todas as nossas três demo-tapes e algumas faixas ao vivo também.
A ILHA DO METAL-)Pelo tempo de estrada, vocÊs já passaram pela época do LP, CD, MP3 e agora o streaming, o que acha que mudou no Heavy Metal nesses anos e como sobreviver com a industria musical hoje em dia?
(Edu do Nervochaos) Na verdade nos nunca dependemos da arrecadação de direitos autorais. Somos uma banda estradeira, totalmente underground e focada na politica do D.I.Y. (faca você mesmo). Na minha opinião o sucesso para nos é estar na ativa, fazendo tours e tendo lançamentos frequentes. Acreditamos que uma banda só sobrevive se é estradeira.
A ILHA DO METAL-) Sobre o Panzer Fest, o cast é matador e não dá para reclamar em nada, quando surgiu o convite para participar o que pensaram sobre ele? Afinal será grandes bandas de estilos diferentes dentro do Metal, e o melhor grandes bandas brasileiras.
(Edu do Nervochaos) Para nos é um tremenda honra poder participar de um evento deste e ainda mais ao lado de grandes bandas e bons amigos. Com sinceridade, para nos não importa o estilo de Metal que você faz, se faz bem feito, com amor e total sinceridade nos apoiamos. Se o sobrenome é Metal faz parte da família! Achamos uma atitude louvável por parte do pessoal do Panzer em criar algo nesse formato e poder oferecer ao publico um espetáculo como deve ser, com um bom local de show, bom som e ótimas bandas. Longa vida ao Panzer Fest!
A ILHA DO METAL-)A quantidade de bandas que vocês já dividiram o palco é absurda quais vocês consideram no bom sentido as melhores e as piores também e qual o motivo pela escolha de cada uma?
(Edu do Nervochaos) São 17 anos ininterruptos fazendo shows e tours pelo mundo todo e isso com certeza nos proporcionou grandes oportunidades de dividir o palco com diversas bandas dos mais distintos estilos. No geral, nunca tivemos problemas com as bandas que tocamos e adoraríamos voltar a fazer tour e/ou dividir o palco com bandas como: Krisiun, Incantation, War-Head, Headhunter DC, Torture Squad, Anarkhon, Lacerated & Carbonized, ABSU, Unearthly, Ragnarok, Distraught, Mukeka di Rato, Matanza, Korzus, Vulcano e muitas outras mais. Tivemos experiências muito ruins com somente uma banda, mas prefiro não citar o nome.
A ILHA DO METAL-) Agradeço a entrevista e sintam-se livre para enviar uma mensagem a seus fãs.
(Edu do Nervochaos) Primeiramente, muito obrigado pela entrevista, pelo apoio e pelo espaço cedido a banda. Agradecemos demais aos nossos fãs porque sem vocês nos nao somos merda nenhuma. Para saber mais, visite WWW.NERVOCHAOS.COM
Categoria/Category: Bandas Nacionais
Tags: Panzer Fest; Nervochao
Notícia mais recente: « Metal Grrrlz Fest @ Blackmore Rock Bar – São Paulo (19/05/2013)
Notícia mais antiga: Panzer Fest: Entrevista com o guitarrista Samuel do Forka. »