O mês de agosto foi triplamente especial para a banda Panzer: primeiro porque a banda comemorou 25 anos de atividade, segundo pelo lançou de seu mais novo álbum “Resistance” e terceiro, pois resolveram comemorar tudo isso com os fãs, realizando um show incrível na Comedoria do Sesc Belenzinho (São Paulo – SP).
Às 21h30 a banda subia ao palco e já começaram abrindo com o trio “porrada no peito”: “Speedy”, “Affliction” e “Red Days” do álbum “The Strongest” de 2001. O setlist contou com músicas de toda a carreira da banda e também músicas do novo trabalho “Resistance”. Clássicos como, “Despair II”, “Rejected”, “Intruders” e “The Strongest” fizeram muitos dos presentes bater cabeça.
Durante a música “My Night”, o guitarrista André Pars fez um solo de guitarra hipnotizante que conseguiu deixar a todos arrepiados. O destaque não fica somente pelo guitarrista, toda a banda se destacou em diversos momentos. O vocal de Sérgio Ogres é incrível, indo desde vocais limpos até guturais! E claro, durante o show ele pode mostrar toda a potência e trabalho que vem realizando ao longo desse tempo que está na banda e que os fãs irão encontrar no novo CD. Mas o que mais chamou a atenção com certeza foi a combinação impecável e sincronizada do baixista Fabiano Menon e baterista Edson Graseffi. Algo de tirar o folego!
A banda ao longo do show fez muitos agradecimentos e tentou falar o nome de muitos fãs e amigos que se encontravam na plateia. O guitarrista André Pars levou os filhos para o show e disse, muito emocionado, que aquela era a primeira apresentação que eles assistiam e a primeira que viam o pai tocando.
O final do show era anunciado e, para encerramento, a banda tocou “Rising” do álbum penúltimo álbum, “Honor”, de 2013.
Ao longo da 1h de show a banda fez um espetáculo de tirar o chapéu e digna dos 25 anos de carreira. Vida longa ao metal nacional, vida longa ao Panzer!
Setlist Panzer:
- Speedy
- Affliction
- Red Days
- Rejected
- Victim of Choices
- Fake Game of Heroes
- Impunity
- Burden of Proof
- My Night (Solo de Guitarra)
- Despair II
- Your Blood
- The Old and Drugs Soul
- Intruders
- The Strongest
- Rising
- You May Not Have Tomorrow (Rolando de fundo na PA)
Agradecimentos ao Sesc Belenzinho pelo credenciamento.
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: André Pars • Edson Graseffi • Fabiano Menon • Panzer • resenha • Resenha de Show • Resistance • Sérgio Ogres • sesc belenzinho
Notícia mais recente: « Yngwie J. Malmsteen @ Carioca Club – São Paulo/SP (27/08/2016)
Notícia mais antiga: Meshuggah @Carioca Club – São Paulo/SP (05/09/2016) »