Alguns Ícones do Hard Rock estão no Brasil e precisam ser valorizados. um deles é o baterista Rolando Castello Júnior um dos maiores bateristas do Hard Rock ou Heavy Metal com histórico em grandes bandas como Made in Brazil, Inox, Aeroblus, e claro a banda da noite que formou com o mutante Arnaldo Baptista , a Patrulha do Espaço que participou deste “Festival”que trouxe grandes bandas de Rock dos Anos 70 neste mês no SESC Belenzinho.
O baterista Rolando Castello Júnior, que foi um dos primeiros a usar o bumbo duplo, desde a década de 70, é uma das maiores influências de bateristas, vide que na plateia tínhamos grandes bateristas como Paulão do Baranga e Marcelo Ladwig do King Bird. A nova formação do Patrulha do Espaço que além de Rollando Castello Junior na bateria tem Marta Benevolo nos vocais, Danilo Zanite na guitarra e vocais e Paulo Carvalho no baixo vem divulgando o CD Dormindo em cama de Pregos lançado ano passado.
No horário previsto, como sempre, e tradição do SESC, a banda entra no palco com duas músicas excelentes do novo CD, Riff Matador e Rolando Rock, então Rolando agradece a todos pela presença e explica que o pano de fundo que estava sendo uma troca de fotos/Slides, ora com o símbolo da banda, ora com a capa do novo Cd, e com várias fotos antológicas de toda a carreira da banda. Lembrando e assim como fez em todo show homenageando ex parceiros de PAtrulha ela dedica a próxima ao amigo e ex membro da Patrulha do Espaço e Aeroblus (bandas que tocaram juntos com Rolando Castello Jr.) o guitarrista argentino Papo e tocam o hit Casa do Rock.
Cão vadio do famoso álbum branco de 82, Ovni e depois Robot do Clássico Patrulha 85 deram continuidade ao espetáculo, uma banda coesa, com qualidade mais que diferenciada fazendo um Hard Rock Setentista de fazer qualquer um não ficar parado, Alguns membros do Violeta de Outono estavam na plateia, e o baterista dedica a próxima a eles sendo essa Deus e o Morador.
Ivo Rodrigues foi lembrado na próxima música que seria o Berro do álbum de 81. Viajando depois a 2004, do álbum Missão na Área 13 viria Rock com Roll, e de volta ao álbum branco com a clássica Mar Metálico. Rolando avisa que tocarão uma balada do novo álbum Dormindo na cama com Pregos e Rolando e assim pode descansar um pouco e Maquina do Tempo é executada a perfeição.
Chegava a hora de homenagear dois grandes músicos e amigo do baterista o ex Patrulha Coquinho e a Débora do Made in Brazil ( Ambos já falecidos), Quatro cordas e um vocal presente no último album da banda é executada.
Percy Weiss, um dos maiores vocalistas de nosso país, que já passou por bandas como Made in Brazil, Harppia e o Patrulha do Espaço começam com Simples toque é cantado em uníssono por todos.
Olhando ao Palco e vendo duas lendas do rock nacional,Rolando Castello Jr e Percy Weiss contagiam todos e mais clássicos são tocados como Depois das 11 e Olhar Animal, e já chegando ao fim da apresentação o mega hit Columbia do album de 1981, (que fala sobre o Onibus Espacial Columbia),fazendo todos cantarem em uníssono, principalmente o refrão com o pulso para cima e cantando ” Columbia,Columbia, columbia” e devido ao tempo seria a música final do show. Como havia mais um tempinho disponível eles emendaram o outro clássico, 26 anos, para terminar a apresentação no mínimo ESPETÁCULAR.
Set List
1. Riff Matador
2. Rolando Rock
3. Casa do Rock
4. Cão Vadio
5. Ovnis
6. Robot
7. Deus devorador
8. O Berro
9. Rock com Roll
10.Mar Metalico
11. Sonho Animal
12. Maquina do tempo
13. Quatro cordas e um vocal
14. simples Toque
15. Depois das 11
16. Olhar animal
17. Columbia
18. 26 anos
Confira nosso álbum completo aqui.
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Patrulha do Espaço • SESC
Notícia mais recente: « Made in Brazil @ SESC Belenzinho – 19-jan-2013- São Paulo/SP
Notícia mais antiga: Bandas Nacionais: Semblant »