Um dos grandes nomes do pop Brasileiro que com sua banda RPM continua até hoje sendo um dos grandes sucessos de vendas do mercado brasileiro, enquanto a banda da uma pausa nas gravaçoes do próximo álbum, o músico que também foi jornalista musical nas clássicas Revista Poster da Som Três, sucesso de venda no inicio dos anos 80, da uma idéia de como o vocalista sempre esteve ligado ao Rock ‘n’ Roll quer o mais radicais gostem ou não.
O músico volta a estrada e após uma passagem bem sucedida em Porto Alegre, chega ao belíssimo Teatro J. Safra no dia 7 de Outubro com os companheiros de banda Tuco Marcondes na guitarra, Rubinho Cabrera no teclado e Guga Machado na percussão. Após os sinais característicos de tempo de inicio da apresentação com a divulgação das normas de segurança, lá estavam os músicos sendo clara Paulo Ricardo o último a entrar no palco com seu contra baixo estilo Paul McCartney e iniciam com um de seus novos singles da carreira solo “Sexy“.
Embora todo artista queira sempre estar tocando suas novas composições, o público gostaria de ouvir o RPM e já foi atendido na segunda faixa com “A cruz e a espada“, músico muito conhecida da banda e depois com o dueto com Renato Russo, ganhou ainda mais apelo comercial, mas o o choque de entrada no palco viria a seguir com o hit que explodiu o RPM em todas as rádios do Brasil com “Loiras Geladas” .
“Isabela” a música feita para a filha do vocalista veio na sequência, para depois começar uma infinidade de surpresas agradáveis, sendo a primeira a pesada “Revolution” dos Fab Four conhecido como Beatles em uma versão bem interessante, coisa que ele já tinha feito no DVD Acoustic Live, e lembrando do ídolo John Lennon, cantou “Imagine” e mostrando o quanto o músico ainda pode fazer excelentes versões.
Lembrando de Gil e Caetano na ditadura, claro que teríamos o sucesso registrado no LP Rádio Pirata ao Vivo com “London , London” em uma versão tão interessante quanto no registro o qual todos conhecem. Lembrou dos ídolos, citando Bowie, e embora ele mencionasse que sempre tocasse Let’s Dance em seus shows naquele dia seria diferente com “China Girl” outro hit do saudoso camaleão do rock, que nos deixou no início deste ano.
Hora do convidado anunciado, ou melhor anunciada, e Paulo Ricardo lembrou do que aprendeu sendo jurado desta febre de programas musicais, e chamou Nina Fernandes de apenas 16 anos e cantando uma das músicas mais celebres já tocadas no Festival Rock in Rio com James Tayler, com Paulo e Nina dividindo os vocais executaram a perfeição a belíssima balada “Fire and Rain“, deixando depois todo o palco para a convidade, que com uma belíssima voz por sinal, executou uma de suas músicas autorais, que Paulo Ricardo disse que gravará a música chamada dela e que Nina Fernandes cantaria uma música que fala de amor chamada “Cola“
Com uma presença de palco e com os gritos estéricos das fãs que o acompanharam durante toda a apresentação Paulo Ricardo fez questão de relembrar e voltar a tocar um dos hits, da banda Zero do excelente compositor Guilherme Isnard, na qual tinha feito o dueto na gravação, e claro que a faixa é uma das referências do chamado pop Rock dos anos 80 com “Agora eu Sei“. Chegava a hora de executar as faixas “de fossa” de sua carreira solo, que lembrou que por elas foi muito criticados pelos roqueiros da época, embora neste shows, todas elas com uma nova roupagem e com a participação massiva do coro feminino da platéia ganhou muito mais corpo, ficando sem dúvida nenhuma melhores, e claro que estamos citando ” Tudo Por Nada“e “Dois“.
Lembrou das críticas e disse o próximo que homenageria jamais criticou meu trabalho, e tocou “Exagerado” de Cazuza, deixando o palco na sequência. Embora a saída fosse apenas para que a intro do Hit “Revoluções por Minuto” ganhasse força com o belo jogo de luz que tomou todo o palco, e com a dobradinha “Alvorada Voraz“e “Rádio Pirata“n ão houve quem não levantasse e fosse até a frente do palco para dançar e relembrar os anos 80.
O final não podia ser outro do que a música “Olhar 43” porém não na levada tradicional da mesma, mas em uma belíssima versão blues com o vocalista tocando gaita dando um tempero perfeito e parecendo ser outra canções terminando uma grande espetáculo de música.
Um grande espetáculo que quem imaginou que as faixas executadas seriam apenas versões simples certamente se surpreenderam com a qualidade musical das versões e de todas, que mesmo tendo a fórmula perfeita do sucesso que o músico teve com o RPM ele consegue varias, tocando os hits, apresentando seu novo trabalho e mantendo a chama do Pop (Que no Brasil se diz Pop Rock) muito bem executando e sempre se portando como um dos grandes desta cena no Brasil.
SET LIST:
- Sexy
- A Cruz E A Espada
- Louras Geladas
- Isabela
- Revolution (The Beatles)
- Imagine (John Lennon)
- London (Caetano Veloso)
- China Girl (David Bowie)
- Fire And Rain (James Taylor)
- Cola (Nina Fernandes)
- Agora Eu Sei
- Cola
- A Um Passo Da Eternidade
- Tudo Por Nada
- Dois
- Exagerado
- Revoluções Por Minuto
- Alvorada Voraz
- Rádio Pirata
- Olhar 43.
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Nina Fernandes • Paulo Ricardo • RPM
Notícia mais recente: « Bandas Nacionais: Viva La Burla
Notícia mais antiga: Bandas Nacionais: The Highjack »