Pitty @ Audio Club – São Paulo/SP (21/09/2018)
Postado em 23/09/2018


Um show Sold Out com mais de 3000 pessoas em uma sexta feira… sim…isso rolou;…!!!!

Sim, e como sempre dizemos, mesmo sendo um site dedicado ao Rock mais pesado, como o Hardcore ou Heavy Metal, sempre que estamos presentes em eventos mesmo de Pop Rock além de nos sentirmos honrados pelo respeito que existe ao nosso veículo tanto das produtoras quanto casas noturnas de outro estilo, vemos sempre algo importante para resgatarmos a popularidade que o Rock realmente tem, porém não fica mais presente nos veículos de difusão que quase que ignoram o estilo atualmente.

@Bullino.Inc– Direitos Fotográficos Reservados

Uma das exceções é essa cantora baiana, que hoje também é uma apresentadora de sucesso na televisão e uma referência feminina na música, e mesmo um pouco longe da música vide que acabou de lançar um single, e voltou com essa Turnê chamada Matriz, a busca por ingressos e casas lotadas por toda o Brasil, mostra a importância de Pitty para toda uma geração.

@Bullino.Inc– Direitos Fotográficos Reservados

Bem no horário previsto,  toda a banda no palco, e começam com seu primeiro sucesso, “Admirável Chip Novo” e a Áudio literalmente reverenciou a vocalista, cantando e alto sua música, Pitty então deu uma aula de vocalista de rock, agitando e literalmente desfilando pelo palco da Aúdio com segurança poucas vezes vista.

@Bullino.Inc– Direitos Fotográficos Reservados

Sua banda que tem seu marido o baterista Daniel Weksler também impressiona, eles não apenas músicos de apoio digamos assim, mas agitam conforme a música e tem muita atitude no palco, algo que tem sido até um pouco escasso, onde músicos pensam apenas em tocar aquelas 42 notas por segundo perfeitamente.

@Bullino.Inc– Direitos Fotográficos Reservados

O set list foi basicamente o mesmo que a turnê vem mostrando e dá todo uma geral na carreira passando pelo seu último álbum como a faixa título “Sete Vidas“, a faixa “I wanna be” que mesmo sendo mais comercial, ganhou muito peso, e  tem ali aquele dedinho do tempo que a vocalista tocava hardcore antes de se tornar esse fenômeno Pop.

O hit “Na sua estante” outra faixa que o público ganhou uma força vocal altíssima da platéia e vale aqui destacar o mérito da compositora Pitty, que conseguiu em uma letra romântica, definir bem a visão da mulher em um fim de relacionamento e não aquela letra de pé na bunda que acostumamos a ouvir e meio que aceitar.

@Bullino.Inc– Direitos Fotográficos Reservados

No meio do set ela em posse do violão para fazer um set “desplugado” e fica bem interessante onde teve “Teto de vidro” que mesmo tendo ficado muito interessante neste formato ainda prefiro o peso da versão original, e onde a surpresa do set rolou depois de “Temporal” com “Metamorfose Ambulante” de claro que você sabe de quem, e terminando o set acústico com a música do seu outro projeto Agridoce Dançando” .

@Bullino.Inc– Direitos Fotográficos Reservados

Voltando as guitarras, outra surpresa a inclusão de “Controle Remoto” no set list de São Paulo, e depois convidar a cantora Tassia Reis que abriu seu show em São Paulo, para cantarem juntas “Contramão” e “Feeling Good”. Outra faixa que explora bem o universo feminino composto pela Pitty e grande sucesso “Me Adora” veio perfeita .

@Bullino.Inc– Direitos Fotográficos Reservados

O final com outro convidado, o cantor Emicida com “Hoje Cedo” e depois juntos no Palco Tassia Reis, Emicida e Pitty terminam a primeira parte do show com “Mascara”, e literalmente todos ovacionaram Pitty, algo poucas vezes visto por nós independente do show que cobrimos.

O bis veio até que rápido começando com o hit “Equalize“, já meio que esperado terminando com “Serpente” que tem uma interessante percussão e essas batidas da faixa deu um ar de despedida perfeita terminando um excelente Show de Rock, mostrando que até o Rock mais Pop tem muita força e muito o que dizer e contestar principalmente nesse maldito momento que nosso país vive.

@Bullino.Inc– Direitos Fotográficos Reservados

O que dizer de um show desse quilate, Pitty se transformou em um nome gigantesco na Cultura Pop Brasileira, e mesmo ela em suas novas faixas, vem deixando o Pop Rock de lado mesclando ritmos e outros elementos musicais, ela em seu shows mostra bem o porque em muitos momentos é chamada de “Diva” e simplesmente como poucas tem sempre toda atenção e certamente o palco é onde ela gosta de estar.

Admirável Chip Novo
Anacrônico
Setevidas
Memórias
I Wanna Be
Te conecta
Na sua estante
Um Leão

Set Acústico
Teto De Vidro
Temporal
Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)
Dançando (Agridoce cover)

Controle Remoto
Contramão (Tássia Reis)
Feeling Good (Nina Simone cover)  Tássia Reis)
Me Adora
Hoje Cedo (  Emicida)
Máscara  (Tássia Reis and Emicida)

Encore:
Equalize
Desconstruindo Amélia
Serpente

@Bullino.Inc– Direitos Fotográficos Reservados

 

Apoio Cultural T4F

JUDAS PRIEST, ALICE IN CHAINS E BLACK STAR RIDERS
KM DE VANTAGENS
Copatrocínio: Budweiser
Realização: TIME FOR FUN
Data: Domingo, dia 11 de novembro de 2018
Horário: Domingo, às 19h
Local: Av. Ayrton Senna, 3000, CJ 1005 – Rio de Janeiro (RJ)
Capacidade: 8.432 pessoas
Duração: Aproximadamente 1h40
Classificação etária:
10 a 15 anos: Permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsável legal.
16 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhados.
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.
Acesso para deficientes
Ar-condicionado
Venda de ingressos no site: www.ticketsforfun.com.br
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

– Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a
condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria
oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).

– Será possível comprar até 6 ingressos por CPF

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP