A cidade de Brasilia, além da capital federal, tem uma importância muito grande no Rock e Pop rock nacional, já que da cidade vieram grandes bandas independente do estilo que se tornaram referência na música brasileira e uma das grandes referências é a Plebe Rude.
Álbum de Fotos: Aqui
A banda acabou de lançar seu 6º disco, chamado Nação Daltônica, e nos dias 4 e 5 de setembro a banda se apresentou no Sesc Belenzinho sendo estes um dos primeiros shows de divulgação deste novo CD.
Philippe Seabra, Clemente Tadeu, André X e Marcelo Capucci começam com uma trinca “Sua História”, “Mais Um Ano Você” e “O Que Se Faz?” sendo a primeira uma faixa instrumental, e as seguintes músicas novas, porém mantendo a sonoridade da Plebe que é tão característica da banda até diferenciando por seu lado mais punk, menos pop do que outras bandas de Brasilia.
O começo com músicas não tão conhecidas deu uma certa apatia a galera, mas que mudou rapidamente aos primeiros acordes de Johnny Vai à Guerra, e com o vocal de Clemente e já na banda a algum tempo e totalmente adaptado a ele.
Philippe Seabra fala de lançar o álbum em São Paulo e que é um dos primeiros shows, e ano que vem a banda completará 35 anos de uma linda história, e vale aqui destacar o lirismo das letras da banda que sempre engajadas politicamente retratam a rebeldia de jovens, hoje nem tanto, sobre a política social no Brasil como principal tema.
O medley de “Nunca Fomos tão Brasileiros” e “A ida” também foi um destaque principalmente pela intro da versão em Inglês de A Ida
Clássicos da Plebe como “Sexo e Karatê”, “Brasília”, “Minha Renda” e o medley “Proteção/ Pátria Amada” gravada originalmente pelos Inocentes, e como Clemente está na banda nada mais natural que executá-la. “Medo” do Cólera que a Plebe Rude regravou e foi apresentada como um legado ao saudoso Redson.
No maior hit “Até quando Esperar” a banda subiu um menininho de uns 7 anos no palco e ele até cantou um trecho da música mostrando que o nosso rock sempre vai ter representantes independente do estilo que esteja em destaque na época.
Um grande show de uma banda que mostra o Rock como deve ser feito com influencia de vários estilos e serviu de base para muitas bandas direta ou indiretamente que escutamos hoje e só parabenizamos a banda e que venham outros 35 de carreira.
Set List
Sua História
Mais Um Ano Você
O Que Se Faz?
Seu Jogo
Anos de Luta
Johnny Vai à Guerra
A Serra
Mais Raiva do Que Medo
Este Ano
Pressão Social
Katarina
Nunca Fomos Tão Brasileiros
A ida
Mudo
Rude Resiliência
Sexo e Karatê
Brasília
Minha Renda
Proteção + Pátria Amada
Q
uem Pode Culpá-lo
Medo
Até Quando Esperar
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Plebe Rude
Notícia mais recente: « Project46 @ Sesc Belenzinho – São Paulo/SP (29/08/2015)
Notícia mais antiga: Dia Metal 1 @Rock in Rio – Rio de Janeiro/RJ (19/09/2015) »