Prong @ Fabrique – São Paulo – SP – 12/11/2022
Postado em 13/10/2022


Finalmente meus amigos, depois de muitos anos de espera, muitos pedidos para várias produtoras e muita paciência, os caras do Prong vieram ao Brasil para uma única apresentação em SP, no Fabrique na Capital Paulista, e para quem ainda não sabe, o Prong, é uma veterana banda criada em 1986 em Nova Iorque (EUA), com muitas influências do metal e do hardcore. E desde então, saiba que, são 12 álbuns de uma carreira sólida que é muito respeitada pela crítica especializada em todo mundo. E é isso amigos, demorou, mas, 36 anos depois , o último dia 12 de outubro de 2022, foi a vez do Brasil receber essas lendas no palco, e a noite prometia.

E o show contou com a abertura dos caras do Valvera, que muito animados abriram os trabalhos da noite com muita ênfase, o som dos caras é bem pesado, com um vocal potente e bem sobreposto que se destaca. A banda também é muito simpática e comunicativa, sempre agradecendo a todos e interagindo com a plateia, se deu bem quem chegou cedo paga ver o Valvera, que está de parabéns pela ótima apresentação e pela energia positiva que deixou na casa após a sua ótima apresentação, espero os ver mais vezes, pois realmente a Banda é muito boa ao vivo.

Por volta das 19:30, o Prong inicia seu espetáculo, e a galera vibrou muito ao ver o lendário vocalista Tommy Victor subir ao palco, e ai amigos começou a festa a primeira vez a gente não esquece, e ver os caras ali tocando clássicos como “Test” “Unconditional”, “Snap Your Fingers, Snap Your Neck”, “Cut-Rate” é uma sensação que não dá pra descrever só escrevendo, você tem que estar lá, tem que sentir o clima e ver o sorriso no rosto de cada fã para entender 100% do que era aquele momento.

E ao vivo me admirei mais ainda, pois o Prong é aquela banda que ao vivo é surpreendente, pois a sua música por natureza é uma derivação de coisas boas, a banda consegue combinar como uma fórmula mágica, influências de hardcore e  thrash metal, e ainda consegue colocar elementos industriais bem groovados que não te deixam parados nem um segundo sequer, a batida, o ritmo te convida a balançar a cabeça  e pular como a plateia  pulou o show inteiro, sem parar.

Tommy começou com Prong no anos 80 na época em que era roadie do lendário CBGB em Nova Iorque,  e sem saber disso ele influenciaria muitas bandas ao redor do mundo com sua ousadia em inovar em surpreender e em ser original, pois uma coisa depois ver ver os caras ao vivo é constatar que o som do Prong é muito peculiar, original e único, um ótimo show que infelizmente não teve casa cheia, uma pena, uma lástima, mas são coisas da vida, e perdeu quem não foi ver um dos melhores shows do ano até o momento, espero que isso não seja um empecilho para a banda voltar, porque um show desse merece replay com toda certeza.

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP