O Raimundos Rock Fest aconteceu nesse último domingo (06/03) no Carioca Club em São Paulo e com um excelente publico em uma tarde bem quente na Capital Paulista, podemos afirmar que o Rock e Hardcore comeram soltos.
Texto e Fotos : Andréia Takaishi
Álbum de fotos: Click aqui
O evento teve 3 bandas bandas de abertura Cadibóde, de Brasilia/DF e formada por Bolhão no Vocal, Micuim na Bateria, Cacaes e André de Toca nas Guitarras e Pidou no Baixo entraram a mil por hora, e penso ser a primeira vez tocando em São Paulo, não desapontaram e mostraram faixas do seu CD recém lançado “Ficar doido é Fei!”
A banda LA Raza com Panda no Vocal ,Bombeck na guitarra Guitarra , Juninho no Baixo, Matricardi na Bateria e Daimon como DJ , com mais experiência mostraram boa presença de palco e por último veio a banda Fistt de Jundiaí com seu som meio punk meio hardcore e F. Nick no vocal e baixo, Ricardo DRVz e Dulino nas guitarras com ainda Filipe na bateria também fizeram uma boa apresentação e podemos dizer que todas cumpriram muito bem o papel de animar e fazer o público curtir muito rock antes da tão esperada banda subir ao palco.
Hora e vez da banda Raimundos conforme prometido iniciaram fazendo um tributo aos Ramones, tocando seus maiores sucessos e colocando todo mundo pra cantar junto, afinal quem ficaria parado ao som de “Rock´n´Roll Radio”,” Lobotomy”, “Do you wanna dance”, e fica nítido de ver como os Ramones são importantes para a formação do Raimundos e vale destacar sempre a versão de “Needles & Pins” que eles fazem como ninguém.
Terminaram essa parte com os hinos imortais “I wanna be Sedated” e “Blitezkrieg Bop”
A noite contou com uma certa nostalgia pois, além dos Ramones, o vocalista Digão cantou “Smells like teen spirit” do Nirvana e fez uma homenagem ao Chorão cantando “Zóio de Lula”, pois no dia do show faziam 3 anos da perda do vocalista que marcou o cenário musical.
Sobre o set em si dos Raimundos como sempre espetacular, Canisso tem uma postura exemplar no palco bem como Marquim ou Caio , sem esquecer e mencionar de Digão frontman consagrado na frente dos Raimundos.
O show deixou o público ensandecidos que pulavam e cantavam todas as músicas, Digão interagiu o tempo todo com os fãs que subiam no palco a todo momento. A iluminação, a simpatia dos músicos e o cuidado e respeito com que a produção tratou os fãs, com certeza fez desse show um momento único.
Excelente Festival, que seja o primeiro de muitos, que teve problema, claro que teve, mas a diversão que tivemos compensou tudo. Parabéns pela Iniciativa Raimundos.
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Raimundos
Notícia mais recente: « Sampa Music Fest @ Espaço Victory – São Paulo/SP
Notícia mais antiga: Matanza: Entrevista Exclusiva com Jimmy London »