Finalmente em São Paulo para seu set inteiro e o local escolhido não poderia ser melhor, o SESC Belenzinho que nos últimos anos tem recebido grandes nomes, do Rock e Metal em sua vasta grade de programação.
O músico se apresentou dentro do Projeto Álbum onde iria tocar o Metal Mania na integra, Vinil clássico lançado no ano 1984. Outro fato que chamou a atenção é que há pouco tempo ele recrutou velhos e novos amigos, e trouxe na formação, Lucky Leminski, vocalista original do Metal mania, seu filho, Rob Khalil, no baixo, Isa Nielsen, que os paulistas conhecem bem da banda do Detonator, e seu novo baterista Sergio Naciffe, e claro Robertinho de Recife na guitarra também.
Como tradição no horário pontual lá estava a banda começando com “Little Wish” e “Como um Animal / Fogo”, mas em versões em inglês.Robertinho agradeceu a todos e lembrou o quanto gosta de estar na cidade e considera o público da cidade o mais Rock do Brasil. Conforme mencionado antes o show seria repleto de clássicos do Metal mania e alguns sons das bandas que Robertinho tocou junto, como o Quiet Riot com “Come On Feel The Noise” , lembrando que tocaram juntos no Ginásio do Corinthians décadas atrás.
Já de cara percebemos como a banda está coesa e entrosadinha, a guitarrista Isa Nielsen, se encaixou perfeitamente e por ser uma grande guitarrista, consegue segurar bem a base enquanto Robertinho sola, e quando precisa dos solos também os toca com maestria, a presença de palco que ainda é um pouco tímida, assim como de Rob Khalil ou do próprio Lucky mas certamente nas futuras apresentações a banda terá uma presença de palco mais forte.
Mas Vamos Deixar Claro.. Tocar…. Eles Tocam Muito.
Após “Trem Fantasma” tivemos uma grande homenagem a uma banda que todos gostam e Robertinho tinha feito um show com eles no ano passado e assim tivemos “You’ve Got Another Thing Comin’”que até pouca gente reconheceu no começo mas quando perceberam o clássico do Judas Priest todos se divertiam e muito, a seguinte, outra banda que abriram, o Deep Purlple uma execução primorosa de “Black night” e assim seguiram com “Stupid Ballad” / Fantasia Preto e Prata”.
Não sei se recordam mas Robertinho de Recife tocou junto com o Manowar no Monster do ano passado e devido a isso, tocaram “Metal Daze”e teve a participação mais que especial do eterno vocalista do Inox, Paulinho Heavy, e como foi bom vê-lo ao palco de novo. (E com o Inox, poderia voltar especialmente para esse projeto tocando o álbum na integra com os ex-membros ).
O Festival de Hits que a banda proporcionava era algo absurdo e como melhor esse show, fazendo duas versões que com o peso do Metalmania ficaram perfeitos, sendo elas, “Erva Venenosa” do Herva Doce e “Frevo Mulher” que conhecemos a versão metal do Anderson Bizzochi, porém a versão do Metalmania foi algo indescritivel e pena que não tem em vídeo para colocarmos na resenha.
Robertinho mencionou que já esta quase passando desta para melhor e lembrou que os idolos estão indo para o outro lado, e a próxima que seria a surpresa da noite foi uma homenagem a Lemmy e ao Motorhead com “Ace of Sppades”cantada pelo baixista Rob Khalil, que pela foto podem perceber que mal aparenta ter 18 anos porém ele canta igualzinho ao Deus Lemmy, chegando a ser impressionante, cheguei a fechar os olhos e bradei na hora, po.. o Lemmy esta aqui. Versão Animal …a melhor da noite disparada.
Ainda todos boqueabertos com a versão e tivemos uma do Iron Maiden “The Trooper”, e todos ali, com uma ideia média mais avantajada que todos os shows, quase enfartando vem o hit Metal mania cantado, berrado, ou que seja por todos terminando como sempre digo a primeira parte do show.
Todos ainda de boca aberta, a banda volta para mais duas pedradas “Killing Girl” e se despedem com “Vou-me Embora” onde ai sim terminam a apresentação.
Esse e mais nove apresentações estarão na lista dos melhores shows do ano de 2016, foi aquelas apresentações de encher a boca, de uma energia que dificilmente saímos de um espetáculo, de sair com vontade de mais,muito mais, de como passou rápido, de como vale esperar um show por 30 anos ( no meu caso!!!).
Bate o pé Bate a mão a cabeça e o coração….
Obrigado pela Vida ao Metal Robertinho de Recife e Metalmania… Que venha mais….!!!
Set list
- Little Wish
- Elefante (Intro)/She’s An Animal
- Wild Thing
- Fogo
- Come On Feel The Noise
- Body And Soul
- Trem Fantasma
- You’ve Got Another Thing Comin’
- Black Night
- Stupid Ballad
- Fantasia Preto e Prata
- Metal Daze
- Frevo Mulher
- Erva Venenosa / You really got me
- Ace Of Spades
- The Trooper
- Metalmania
Bis
- Killing Girl
- Vou-me Embora
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Metalmania • Robertinho de Recife
Notícia mais recente: « Internet: 27 anos e o que isso mudou na música e na vida das pessoas?
Notícia mais antiga: A Banda Mais Bonita da Cidade @ Teatro Sergio Cardoso – São Paulo/SP ( 20/08/2016) »