Festival traz pela primeira vez ao Brasil a banda inglesa Cathedral
Cathedral encerra a carreira em 2011, mas antes toca no Brasil como headliner da 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll
A Cangaço Produções, organizadora do Roça n1 Roll, confirmou nesta segunda-feira (11), os headliners da 13ª expedição do festival. Os shows principais da noite de sábado, dia 25 de junho, serão das bandas Cathedral, Dr. Sin e do vocalista André Matos.
A apresentação do Cathedral no Roça n’ Roll, marca a primeira vinda do grupo inglês ao país. A banda é uma das mais tradicionais no estilo Doom Metal e possui uma legião de fãs em todo mundo. Apesar de mais de 20 anos de carreira, o Cathedral nunca tocou no Brasil.
“A vinda da banda é mais um sonho que se realiza. Os fãs brasileiros que não verem o Cathedral no Roça n’ Roll, podem nunca mais ter a oportunidade de assistirem a um show deles em nenhum lugar do mundo!”, brinca o organizador Bruno Maia. Confesso fã do grupo, ele completa: “O show do Cathedral é algo imperdível, não apenas por ser inédito em nosso país, mas por eles serem uma lenda do Metal mundial”, explica.
Já o vocalista André Matos, ex-Angra, Viper e Shaman, é talento nacional reconhecido mundialmente. O músico possui uma bem sucedida carreira solo e, atualmente, canta na banda Symfonia com Timmo Tolkki e Jari Kainulainen (ex-Stratovarius), Uli Kusch (ex-Helloween) e Mikko Härkin (ex-Sonata Ártica). No Roça n’ Roll, o músico vai destacar clássicos do Angra, Shaman, Viper e da carreira solo.
O Dr. Sin pode ser considerado a maior banda brasileira de Hard Rock da atualidade. Formado por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, o grupo possui oito álbuns e um currículo invejável com apresentações em vário lugares do país.
Para Bruno Maia, o Dr. Sin e o vocalista André Matos possuem trabalhos de nível internacional. “O André é sem dúvida o melhor vocalista brasileiro e o Dr. Sin faz Hard Rock como ninguém!”-, finaliza.
A programação do dia principal do Roça n’ Roll, 25 de junho, já conta com os três headliners e com as bandas Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues e Uganga. No dia 23, serão realizados shows com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), o festival sedia a seletiva final do Wacken Metal Battle – Brasil.
O Roça n’ Roll 2011 conta com o patrocínio das empresas Frutty, Autotrans e IMF e com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Programa Combate.
Cathedral
http://www.myspace.com/cathedral
Dr. Sin
http://www.drsin.com.br/
André Matos
http://www.myspace.com/andrematossolo
Sobre o Roça ‘n’ Roll
http://www.rocainroll.com
Fonte: Artepress
Categoria/Category: Notícias
Tags: André Matos • cathedral • Dr Sin • minas gerais • Roça n Roll
Notícia mais recente: « Khrophus: Banda preparando vídeo clipe
Notícia mais antiga: Paul McCartney: ingressos da pré-venda esgotaram-se em 3 horas »