Saxon @ Seringueira (26/03/2013) – São Paulo/SP
Postado em 03/04/2013


É de conhecimento de todos que o grande responsável pelo Heavy Metal ter essa quantidade de fãs pelo mundo se deve ao que aconteceu no inicio dos anos 80 com a New Wave of Britsh Heavy Metal conhecida como NWBHM, onde hoje lendas como Iron Maiden, Judas Priest, Diamond Head, Samson,Tokyo Blade, Raven, Girlschool entre outros e claro teremos que citar a banda que comentaremos do Show chamada Saxon, cuja discografia de mais de 20 álbuns beiram a perfeição.

Desde o cancelamento da banda no M.o.A eu pensava que seria difícil a banda retornar ao Brasil, porém eu estava enganado e a banda volta ao Brasil no lançcamento de seu novo e maravilhoso álbum Sacrifice e uma pequena turnê de apenas quatro shows, que passaram pelo México, Brasil, Argentina e Venezuela.O Seringueira que vem se destacando como Casa de Shows em São paulo que já recebeu o Europe, e receberá o Accept nos próximos dias é uma boa opção para qualquer show desse porte, já que o acesso é fácil e possui muitos estacionamentos próximos sem contar a facilidade de chegar ao local via transporte público.

Aos poucos a casa foi enchendo e quando a banda surgiu no palco britanicamente com 30 minutos de atraso, que vem sendo padrão em todos os shows, A banda que tem em sua line-upBiff Byford no vocal, Paul Quinn e Doug Scarratt nas guitarras, Nibbs Carter no baixo e Nigel Glockler na bateria sobem ao palco e após a intro a música tema do novo álbum Sacrifice seguida por Chasing the Bullet do álbum Call to Arms já mostrava que o show seria devastador. O primeiro clássico veio logo depois com Power and the Glory que já foi cantada em uníssono desde o anúncio.

Made in Belfast eserviu quase que de intro para o clássico To hell and back again do álbum Strong Arm and Law., nessa altura no show inconstáveis vezes já havia sido feito o coro ” Olê, olê olê, Saxon… Saxon”. A banda é de uma perfeição no palco simplesmente matadora, nâo há grande movimentação no palco por parte dos músicos exceto pelo baixista Nibbs Carter, porém a simples e constante movimentação da banda toma o palco por inteiro, Biff anuncia mais uma do novo album Sacrifice, Wheels of Terror, quando Biff então anunciaria outra música ele anuncia Never e todo o público da Seringueira anuncia Surrender seguida por Conquistador do álbum Metalhead.

Uma das minha preferidas e que a banda usualmente coloca como nome de seus álbuns ao vivo veio depois com The Eagle has Landed, com o clima pesado, denso, quase que progressivo, porém sempre perfeita ao vivo, Chegava a hora de um descanso a banda mas Doug Scarratt fez um solo simples e discreto. Na volta de todos ao palco tocam a terceira do álbum Sacrifice, a poderosa Stand up and Fight. Biff então faz a surpresa da noite, dizendo ser indagado por um fã por que a banda nunca tinha tocado a próxima música no Brasil, ele se surpreende e resolve acabar com esse equívoco e Broken Heroes finalmente é executada em solo basileiro, perfeita, e com certeza valeu a pena esperar por ela. 20.000Ft foi a primeira da série de clássicos que tentaria deixar a galera sem fôlego, coisa que maravilhosamente NÂO aconteceu surprendendo a banda com uma sequência para o final matadora com 747 (Strangers in the night), Rock’n’Roll Gipsy, Wheels of Steel terminando a homenagem aos anos 80 com o mega hino CRUSADER.

O Bis continuou da mesma pegada do final da apresentação, com Heavy Metal Thunder, Strong Arm of The Lae, Denin and Leather terminado com Princess of the night. E a banda conseguiu deixar todos com um sorriso que perdurou por mais de 24 horas pós show tamanho era a felicidade de todos que compareceram ao Seringueira. Num ano que será repleto de shows, esse certamente se destacará.

Numa Terçca Feira brava com possibilidade de chuva, um evento lotadaço, faz pensarmos a certeza de que quando o evento é de bandas diferenciadas, certamente teremos publico independente do dia, pois o Saxon com uma apresentação de mais de 2 horas com seus pouco mais de 38 anos de carreira, com os músicos dando baile em muita moçadinha que pinta o rosto com pó de arroz fazendo carinha de mal… Os Sessentões com técnica e raça subiam nas caixas a frente do P.A.’s para tocarem e agitarem muito, mostrando que o Rock antes de tudo é Atitude e Qualidade, e não carinha de mal. E o Saxon Representa o Heavy Metal desde 1976 e esperamos vê-los por aqui mais inúmeras vezes.

Agradecimento a Costábile Salzano Jr., Júlio Viseu e Rádio Corsário pela atenção e Credenciamento.

Confira nosso álbum com mais de 80 fotos clicando aqui

 

Set List

 

1. Sacrifice

2. Chasing the Bullet

3. Power and the Glory

4. Made In Belfast

5. To Hell and Back Again

6. Wheels of Terror

7. Never Surrender

8. Conquistador

9. The Eagle Has Landed

10. Guitar Solo

11. Stand Up and Fight

12. Broken Heroes

13. 20,000 Ft

14. 747 (Strangers in the Night)

15. Rock ‘n’ Roll Gypsy

16. Wheels of Steel

17. Crusader

 

Encore:

 

18. Heavy Metal Thunder

19. Strong Arm of the Law

20. Denim and Leather

21. Princess of the night

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP