Dando o pontapé nas comemorações do Dia Mundial do Rock, data que cada vez mais, vem ganhado espaço na agenda cultural da cidade e do País, nada melhor do que assistir uma das melhores banda de Metal do Brasil, numa das melhores casas de shows de SP!
Sim, estou falando do Sepultura que atualmente está realizando uma das melhores tour que já pude ver da banda, pois reúne materiais de toda a carreira, agradando aos fãs mais antigos e os mais novos também.
Fotos e resenha: Pâmela Verissimo
Quer ver mais fotos desse show? Clique AQUI!
Chegando ao Tom Brasil, era possível ver que ainda estava um pouco vazia, o que é bastante normal, principalmente se levarmos em conta uma São Paulo que vive congestionada e que muitos fãs poderiam ainda estar saindo do serviço. Como também a grande quantidade de shows que a banda vem fazendo na cidade, sendo que dois shows dessa tour foram feitos na Virada Cultural de SP totalmente gratuito.
E não muito demorou para que a primeira banda da noite dominasse o palco.
Com “Am I Evil?” do Metallica, o Kisser Clan levava os fãs que estava até então quietinhos, a grudarem na grade e cantar junto com a banda.
Kisser Clan é o projeto que Andreas Kisser tem com seu fiho Yohan Kisser, ambos nas guitarras e vocais, junto com o baixista Gustavo Giglio e o baterista Amilcar Christófaro, também baterista do Torture Squad.
Com um setlist homenageando as bandas do BIG4, e caso você não saiba, são essas: Metallica, Slayer, Anthrax e Megadeth, os fãs pareceram curtir bastante as músicas escolhidas, cantando e bangueando bastante.
“Masters of Puppets”, “For Whom The Bell Tolls”, “Mandatory Suicide”, “Skeletons of Society”, “Only”, “Got The Time”, “Symphony of Destruction” e “Peace of Sells” foram as escolhidas para as homenagens ao BIG4.
No set também tiveram “War Pigs” do Black Sabbath que contou com a participação do baterista Willian Paiva que toca nas bandas War Industries Inc., Hammerhead Blues e Leeds e para encerrar, nada mais, nada menos que “Ace of Spades” do Motörhead!
Com um Tom Brasil um pouco mais cheio, às 22h25 nos PA já se escutava “Polícia” dos Titãs, que atualmente vem abrindo os shows da banda.
Em seguida, as cortinas se abrem e de cara a banda manda “Arise”, fazendo o público banguear muito.
Diferente do último show que fui da banda, eles não seguiram uma ordem cronológica, podendo mesclar clássicos com materiais mais novos.
E já que estamos falando do set, os álbuns que a banda está focando são: Beneath The Remains (1989), Arise (1991), Chaos A.D. (1993), Kairos (2011), The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart (2013) e Machine Messiah (2017).
Não se tem muito o que dizer da banda, sendo referência no Brasil e no mundo pela qualidade e poder que os 4 emanam juntos do palco. Ir a um show da banda é certeza de que você vai ter uma experiência fantástica e profissionalismo absurdo!
Andreas Kisser é um monstro da guitarra e isso é incontestável, fora a simpatia que o cara tem, dentro e fora dos palcos! Paulo Jr. é um puta baixista e comanda as 6 cordas como ninguém! Derrick Green tem seu nome cravado no Sepultura e não adianta nenhum fã xiita vir forçar, assim como existe a fase Irmãos Cavalera e sim, é muito boa, a fase Derrick Green não anda fazendo feio! E o menino Eloy Casagrande que é um monstro na bateria! Impossível não ficar fascinado com as viradas e o peso que cara dá as músicas.
“Dead Embryonic Cells”, “Desperate Cry”, “Beneath The Remains”, “Inner Self”, “Mass Hypnosis”, “Spectrum”, “Kairos”, “Relentless”, “Trauma of War”, “The Vatican”, “Impeding Doom”, “I am the Enemy”, “Phantom Self”, “Resistent Parasites”, “Slave New World”, “Territory” e “Refuse/Resist” marcaram o set, que em muitos momentos teve rodas, muito mosh e fãs cantando em uníssono com a banda.
Para encerrar “Ratamahatta” e o clássico “Roots Bloody Roots” foram as escolhidas.
Quem ainda não foi a um show dessa tour, recomendo bastante, pois está espetacular! Mas os fãs brasileiros agora terão que aguardar um pouquinho, pois a banda se encontra no Velho Continente tocando em alguns festivais. A data mais próxima para os fãs Brasileiros é o Rock In Rio, no dia 04/10 junto com Slayer, Anthrax, Helloween, Scorpions e Iron Maiden.
Agradecimentos a Miriam Martinez e Tom Brasil pelo credenciamento e parabéns por mais um evento incrível!
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: sepultura • Tom Brasil
Notícia mais recente: « Camisa de Venus: Marcelo Nova “Homens de 60 tentando ser jovens é contrangedor para não dizer ridículo”
Notícia mais antiga: Marvel: 11 lançamentos, a vida segue após Vingadores Ultimato. »