Quem é Rei nunca perde a Majestade !!
Depois de duas passagens com o Guns’n’Roses no Brasil, era claro que quando Slash lançasse seu novo material com sua banda, Slash feat
Myles Kennedy And The Conspirator com seu novo e excelente CD Living the Dream era certeza que seria outro excelente show do músico em terras brasileiras.
O excelente Espaço das Américas foi palco da passagem do músico pela capital paulista e o público praticamente fez o show ser Sold Out.
A abertura ficou por conta do República, banda conhecida do cenário paulista e sempre presente nos grandes eventos, foi o responsável elo grande desafio de entreter o público e realizar o grande desafio de mostrar suas músicas, seu trabalho e conquistar mais admiradores.
Leo Belling (vocais), LF Vieira e Jorge Marinhas (guitarras), Marco Vieira (baixo – primo de Luiz Fernando) e Mike Maeda (bateria) fizeram bonito desfilando suas escolhas em um setlist caprichado para a ocasião.
A movimentação de palco não foi diferente de qualquer outra participação, e claro que dou destaque ao excelente cover que a banda faz do Nine Inch Nails, com ” Head Like A Hole” e ai também acho que reside um “grande problema” da banda, ela ainda não emplacou nenhum hit, onde quando você lembra da banda, pense a a banda da música tal, e não ah, a banda que abriu para a banda tal.. e competência e qualidade técnica para isso a banda tem.
Em nossa opinião a banda fez um bom show, mas quando temos uma atração principal como o Slash, mais de 70% da platéia acha um asco banda de abertura, e fica de lado conversando, fazendo outra coisa o que deixou o show do República bem morno.
Setlist
01) Black Wings
02) Death For Life
03) Head Like A Hole
04) Take It
05) Beautiful Lie
06) Endless Pain
07) El Diablo
Hora da troca de palco, e cumprindo tudo como o manual, ensina, em meio hora certinho, os primeiros acordes de “The Call of the wild”, já nos deu a cara de como um show de Rock deve ser, e nos surpreendendo , pois muitos da plateia conhecia a música e juntos todos naquele vibe “we are the world”.
Além de claro, Slash tínhamos Myles Kennedy e também o The Conspirators com Frank Sidoris (guitarra) e Todd “Dammit” Kerns (baixo) e
Brent Fitz (bateria) seguiram, com todas as regras, se é que existem para uma apresentação se tornar mágica. ” Halo ” veio depois, “Standing in the sun” mágica e o legal , ambas do mesmo play de 2012,
Não se, se proposital e se queriam mostram faixas do Apocalyptic Love, mas a faixa título do CD de 2012 veio na sequencia… e Slash quebraria todos os paradigmas de como seria a apresentação voltando ao seu álbum solo do hoje já longiquo ano de 2010, com a faixa “Back From Cali “.
Slash ao vivo é muito legal de se ver, além da habilidade técnica, a presença de palco que ele tem sempre chama a atenção, e duas faixas onde mostrou toda a técnica seja na faixa de sua carreira sol com “Back from Cali” ou o hardão que ele faz tão bem com sua outra banda e com essa nova faixa ganha ares bem mais fodas, com a nova “My antidote”.
Show perfeito, e “Boulevard Of Broken Hearts ” perfeita, ai vemos a importancia em composições do Guns, ele sempre fez falta, mas aquele toque pessoal, fica nítido em alguns sons, que você pensa, ah essa poderia ser do Guns afinal é impossível não associá-lo a banda que fez com que todos soubessem quem é Slash.
Todd Kerns assume os vocais, nas duas seguintes, assim como Duff fazia no Guns e tivemos as músicas ” We’re All Gonna Die ” e ” Doctor Alibi “. E lá continuávamos com o excelente show com “The One You Loved Is Gone” e ” Wicked Stone” e ai sim os quase Vinte Minutos de solo do Slash, fazendo aqueles que gostam de solos de grandes guitarristas tivessem uma espécie de siricotico.
Duas do novo CD, “Mind Your Manners” “Driving Rain” perfeitas, e muito bom quando temos um excelente álbum e a banda foca realmente no CD que está em divulgação e isso não foi diferente nessa Tour pelo Brasil.
Após “By The Sword ” tivemos para aqueles que queria que Slash tocasse Guns a única música deles “Nightrain” que por sinal fica bem interessante com a roupagem deles da banda Slash feat Myles Kennedy and the Conspirators
Pro final as últimas três músicas “Starlight ” , “You’re A Lie” e a sensacional “World On Fire” que mostra uma banda extremamente afiada e com uma musicalidade muito interesssante e se desenvolvendo muito como banda nos até aqui três CD’s como banda.
O Bis veio com Anastasia e o um show de mais de duas horas que passou voando, muito rápido tamanha a diversão proposta pela banda, fazendo com que vários membros de outras grandes e excelentes bandas possam sim ter uma carreira independente e que iremos nos próximos anos nos divertir ainda mais com eles…
Slash veio solou e detonou…
Long Live Slash e sua classica guitarra…
01) The Call Of The Wild
02) Halo
03) Standing In The Sun
04) Apocalyptic Love
05) Back From Cali
06) My Antidote
07) Serve You Right
08) Boulevard Of Broken Hearts
09) Shadow Life
10) We’re All Gonna Die
11) Doctor Alibi
12) The One You Loved Is Gone
13) Wicked Stone
14) Mind Your Manners
15) Driving Rain
16) By The Sword
17) Nightrain
18) Starlight
19) You’re A Lie
20) World On Fire
Encore
21) Anastasia
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: slash • Slash feat Myles Kennedy and the conspirators
Notícia mais recente: « Cradle of Filth @ Carioca Club – São Paulo/SP (25/05/2019)
Notícia mais antiga: Free Pass Festival 2019 (Rec/All, Shaman e Avantasia) @ Espaço das Américas – São Pauo/SP »