Max Cavalera trouxe o Soulfly para mais uma turnê em sua terra natal. E nós da Ilha do Metal estivemos presentes na passagem da banda por São Paulo na Audio Club.
Quer saber como foi? Te contamos:
A movimentação pela Audio Club em São Paulo começou cedo. Poucos dias antes do show Max divulgou que faria um Meet & Greet com seus fãs. Para participar era preciso ter em mãos o ingresso do show que pouco mais tarde começaria.
Cumprimentos e fotos cessados, era hora dos fãs adentrarem a casa de shows.
A banda de abertura, não poderia ser de melhor escolha: Project 46, banda de metal nacional e que vem ganhando bastante notoriedade nos últimos anos não só em terras nacionais mas também na terra do Tio Sam. A banda recentemente viajou aos Estados Unidos para tocar em um dos lugares históricos, que já receberam diversas bandas de renome. O lugar se chama: Whisky a Go Go.
Mas voltando para as terras tupiniquins e mais exatamente à Audio Club em São Paulo, a banda teve a responsabilidade de abrir pro Soulfly.
Caio Macbeserra, vocal do Project 46 pergunta: “-Vocês tão prontos pra tacar o FODA-SE nessa PORRA?”
Ali começava o insano show da banda com a música Atrás das Linhas Inimigas.
Logo em seguida a banda deu continuidade com a rápida e pesadíssima Vergonha na Cara.
Ao término da música a Audio Club já estava pegando fogo!
Sem vinheta, sem intro, sem dó, a banda já soltou a música Erro +55.
A pancadaria e a porrada na orelha estava apenas começando, na sequência vieram as músicas Empedrado e Violência Gratuita.
Uma pequena pausa para agradecer a energia do público e Caio convida todos para “sambar”, a música da vez era a Carranca!
Infelizmente o tempo era curto, Caio pede a participação do público na próxima música que vem se tornando um hino da banda, FODA-SE.
Para finalizar a excelente apresentação a banda tocou a música que fecha o seu primeiro álbum intitulado Doa a quem Doer, encerrando com a música Acorda pra Vida.
Os fãs já aguardavam mais ansiosos do que nunca, a hora parecia não passar.
A Audio Club continuava a encher, fãs e mais fãs iam chegando…
E com um pouco mais de 1h após o término do show de abertura, a galera vibrou com as luzes se apagando e a banda subindo ao palco. Max já tratou de cumprimentar o público e pediu para “quebrar-tudo”. We Sold our Souls to Metal foi a primeira música a ser tocada, seguida de Archangel e Ishtar Rising, todas músicas do mais recente álbum da banda Archangel, o décimo álbum de estúdio da banda. Álbum que vem sendo bem recebido pelo público, pesado, rápido, álbum que Max disse estar muito satisfeito com o resultado alcançado.
(Quer saber um pouquinho mais sobre o álbum Archangel? Confira nossa entrevista com o próprio Max comentando sobre o álbum: Papo Heavy Metal com Max Cavalera).
Max pediu para que todos levantassem as mãos pro alto e cantassem junto com ele: “- BLOOD, FIRE, WAR, HATE!” comessava ali umas das músicas mais pesadas da banda, música do álbum Conquer, a insana Blood, Fire, War, Hate.
Na sequência, conferimos o talento do baixista que segue em turnê com a banda, Mike Leon, (também baixista da banda americana também de thrash metal chamada Havok) a sequência foi dada com a música Carved Inside, música que integra o aclamado álbum do Soulfly, lançado em 2005: Dark Ages.
O clima já estava ótimo na Audio Club, não poderia ser melhor… na verdade… bem na verdade poderia sim, e ficou!Refuse/Resist e Territory foram tocadas na sequência para enlouquecer de vez os fãs, principalmente os que acompanham Max desde a época do Sepultura. O público foi ao delírio.
Uma pequena pausa para acalmar os ânimos e respirar um pouco.
Max apresenta mais uma música do Archangel, a música talvelz mais conceitual do álbum, trazendo bastante citações da bíblia inclusive, era chegada a vez da obscura Sodomites.
Marc Rizzo guitarrista da banda, como sempre com uma ótima presença de palco vibrava junto com os fãs.
Músicas como Prophecy, Seek ‘n Strike e Babylon não poderiam ficar de fora do setlist e logo foram tocadas.
Momento de bastante vibração foi quando tocou a música Tribe, música do primeiro álbum da banda, que teve sua introdução cantada pelos fãs: “-Zumbi é o senhor da guerra, Zumbi é o senhor das demandas… Onde Zumbi chega é Zumbi quem manda!”
Um dos melhores momentos da noite foi quando a banda deixou o palco e sozinho Max com sua guitarra foi cantando junto com o público clássicos como Iron Man (cover do Black Sabbath) também relembrou músicas da sua época no Sepultura como Desperate Cry , Polícia e Orgasmatron. Todas as músicas foram cantadas pelos fãs e apenas com o acompanhamento de Max com sua guitarra.
Com a banda toda de volta ao palco, Arise/Dead Embryonic Cells, Troops of Doom e Roots Bloody Roots, mataram a vontade dos fãs de ver Max tocando músicas do Sepultura novamente.
O álbum Roots do Sepultura completou 20 anos de seu lançamento e Max anunciou que fará uma turnê junto com seu irmão Iggor Cavalera, para comemorar o aniversário de lançamento do álbum, tocando na íntegra todas as músicas do Roots. Não se sabe se a turnê passará pelo Brasil, mas a expectativa dos fãs é grande.
A surpresa da noite ficou pela participação de Iggor na bateria e do vocalista da banda Capadocia, Baffo Neto, tocando junto a música Aces of Spades, cover do Motorhead.
A banda finalizou sua apresentação tocando o comecinho da música Jumpdafuckup seguida por Eye for an Eye.
E foi assim mais uma passagem do Soulfly por São Paulo.
Agradecimentos a Damaris Hoffman pelo credenciamento concedido.
Setlist:
-
We Sold Our Souls To Metal
-
Archangel
-
Ishtar Rising
-
Blood Fire War Hate
-
Carved Inside
-
Refuse/Resist (Sepultura Cover)
-
Territory (Sepultura Cover)
-
Sodomites
-
Prophecy
-
Seek n’ Strike
-
Babylon
-
Tribe
-
Troops of Doom
-
Arise/Dead Embryonic Cells (Sepultura (Cover)
-
No Hope = No Fear / Umbabarauma
-
Frontlines
-
Walk (Pantera Cover)
-
Back to the Primitive
-
Roots Bloody Roots (Sepultura Cover)
-
Ace of Spades (Motorhead Cover)
-
Jumpdafuckup / Eye for an Eye
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Archangel • Archangel Latin America tour 2016 • Áudio Club • Max Cavalera • Project 46 • Soulfly
Notícia mais recente: « Raimundos @ Teatro Cacilda Becker – São Paulo/SP
Notícia mais antiga: Accept @ Carioca Club – São Paulo/SP (08/04/2016) »