Em um sábado gelado tudo o que queremos e ficar em baixo das cobertas, tomando um bom caldo quente ou chocolate, assistindo um filme, série ou qualquer coisa que agrade na TV. Mas para os fãs de hardcore o sábado gelado é mais um dia de show e o tempo não os impediu de colocar suas bermudas, meias longas e irem ao Tropical Butantã curtirem mais um show dos animados americanos do Suicidal Tendencies!
Para ver mais fotos, clique aqui!
Resenha e fotos: Pâmela Verissimo
Chegamos ás 18h20 e já tinha um fila considerável e muitos fãs conversando na porta da casa. Ao entrar percebemos que o local ainda estava bem vazio, mas sabíamos que aos poucos iria encher e o mosh e stage dive iam comer solto!
A primeira banda da noite foi o Dead Fish.
Velha conhecida e com uma grande base de fãs, a banda capixaba mostrou que o hardcore brasileiro está forte e que a banda ainda tem muita estrada. Cheios de energia, a banda composta por Rodrigo no vocal, Ric na guitarra, Alyand no baixo e Marcão na bateria trouxe um setlist bem diversificado com várias fases da banda.
Conhecida pelas letras e discursos ácidos, nesse show eles não deixaram por menos. Teve critica ao atual governo, as mídias brasileiras, parabenizarão pelos protestos e a greve geral que teve no dia anterior (28/04/17) e agradecimentos por estarem dividindo o palco com o Suicidal. Como o assunto é música, os fãs não deixaram por menos e cantaram muito! Como sempre, os clássicos fazem a galera se soltar mais e aqui não foi diferente! “Zero e Um”, “Tão Iguais”, “Queda Livre”, “Autonomia”, “Proprietários do Terceiro Mundo”, “Bem Vindo ao Clube” e “Sonho Médio” levaram a galera não só a cantar, como também a fazer vários mosh pits e stage dives!
Terminado o show do Dead Fish, levou-se um tempinho até montarem os equipamentos da grande atração da noite. As 21h vinham à frente do palco o roadie da banda que instigou o público dizendo “S” e o público respondeu: “T”. Nisso os primeiros acordes de “You Can’t Bring Me Down” ressoavam e Cyco Mike subia ao palco. Não é preciso dizer que o público foi à loucura!
A banda composta por Mike “Cyco Miko” Muir nos vocais, Dean Pleasants e Jeff Pogan nas guitarras, Ra Díaz no baixo e Dave Lombardo na bateria, mostraram que estavam cheios de energia e queriam não deixar ninguém parado. E conseguiram!
O setlist como sempre é um presente para os fãs e pelo que pude ver, agradou em cheio! Desde clássicos como “I Shot Reagan”, “Cyco Vision”, “War Inside My Head”, “I Saw Your Mommy” como também as novas “Clap Like Ozzy” e “Get Your Fight On!” do álbum “World Gone Mad” de 2016, foram motivos de muitos mosh pits!
Antes de ecoar pela casa os acordes de “Possessed To Skate” Cyco Mike convidou para o palco algumas fãs que se encontravam na pista e isso foi à coisa mais louca! Se você pensam que elas ficaram paradas lá em cima se enganam! Pogaram, fizeram vários mosh pits e cantaram muito, animando ainda mais a plateia.
Logo após descerem do palco, o show continuou com “Cyco Vision” e o mosh pit na pista ganhou força e os fãs cantaram com força do inicio ao fim.
Como já se pode pensar, o show foi chegando ao seu final, e as escolhidas para encerrar e lavar a alma de todos foi: “How Will I Laugh Tomorrow”, “Pledge Your Allegiance”, “Living For Life”, sendo a última do álbum “World Gone Mad”.
Sendo muito ovacionada enquanto saia do palco, essa com certeza não foi à última apresentação da banda por aqui e se depender de ambas as partes, fãs e banda, o ST ainda tocará por muitos e muitos anos aqui!
Parabéns ao HonorSounds pelos 02 anos, pela festa incrível e que venha mais e mais anos!
Setlist Dead Fish
Afasia
Sobre a Violência
Shark Attack
Linear
Selfegofactóide
Cara Violência
Zero e Um
Queda Livre
Autonomia
Armadilhas Verbais
Desencontros
Just Skate
A Urgência
Tão Iguais
Siga
Sonhos Colonizados
Venceremos
Procrastinando
Sausalito
Asfalto
Molotov
Proprietários do Terceiro Mundo
Bem-Vindo ao Clube
Sonho Médio
Setlist Suicidal Tendencies
You Can’t Bring Me Down
I Shot Reagan
Clap Like Ozzy
Freedumb
Trip At The Brain
Get Your Fight On!
War Inside My Head
Subliminal
Send Me Your Money
Possessed To Skate
I Saw Your Mommy
Cyco Vision
How Will I Laugh Tomorrow
Pledge Your Allegiance
Living For Life
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Dead Fish • HonorSounds • suicidal tendencies • Tropical Butantã
Notícia mais recente: « Dire Straits Legacy: ” Brasil é música, futebol e Ayrton Senna”
Notícia mais antiga: Filipe Catto @ Sesc Vila Mariana – São Paulo/SP (30/04/2017) »