Suprema em Natal
Postado em 07/03/2010


 Em 2008 os paulistanos do SUPREMA fizerem uma bem sucedida turnê pelo Nordeste onde, infelizmente, o público natalense não teve a oportunidade de assisti-los. Mas logo após ser anunciada uma nova tour pelo Nordeste em 2010, foi confirmada a data para esse tão esperado encontro: 26 de Fevereiro.
Em um evento organizado pela Hate Productions, Dio Records e pelo Centro Cultural DoSol, o local escolhido foi o próprio Centro Cultural (um dos poucos locais que disponibilizam seus espaços para eventos de Rock/Metal pesado em Natal) com participação das bandas natalenses BLACKHALLS, HARDALLIANCE e BLOOD DRAGON (apesar de divulgada, a GANDHI não participou).


Quem iniciou o evento, com um pequeno atraso e com um tímido público, foi a BLACKHALLS. A banda (formada em 2004) faz um Hard/Classic Rock de qualidade calcado em nomes como Wishbone Ash, Motörhead, Thin Lizzy e Grand Funk Railroad. Entre excelentes músicas próprias e covers como “Carry On Wayward Son” (Kansas) e “Burn” (Deep Purple), a impressão foi que a maioria das versões são mal aproveitadas, já que não combinam com a voz de Nelson Castelo. Porém ele provou que canta muito bem, além de ser muito engraçado e carismático.

Após alguns minutos, entra no palco a HARDALLIANCE para divulgar seu primeiro e novíssimo álbum “Passion & Beer”, através de sons próprios como “We Live Rock’n’Roll” (maravilhosa), “Hard Rock For Tonight” e a faixa título de seu álbum, além de alguns clássicos como “Highway Star” (Deep Purple), “Daddy, Brother, Lover, Little Boy” (Mr. Big – com Geisler Guilherme e Raphael Teta arrebentando em seus devidos instrumentos) e algumas versões do Europe (“Rock The Night”, “Cherokee” e “Final Countdown”). Seus membros provaram que musicalmente estão afiadíssimos (com Geisler Guilherme quebrando tudo na guitarra), mas que ainda precisam amadurecer alguns pequenos detalhes como presença de palco e o contato com o público. Aliás, nem todos, já que seu baixista Raphael Teta é um verdadeiro showman e consegue agitar o público através de suas peripécias no palco!

Em seguida foi a vez da BLOOD DRAGON arregaçar tudo com “Slave To The Grind” (Skid Row) e a própria “We Are Free”. A banda está em constante evolução devido aos inúmeros shows que vêm fazendo desde 2009. Mário Rodrino é um vocal único, principalmente quando falamos sobre sua presença de palco. O show contou com a participação de Rod Wolf (Epyllion, Revoc, The Seven Angels) dividindo os vocais com Mário na belíssima “Long Live Rock’n’Roll” (Rainbow).

Após alguns ajustes começa o show da atração principal do evento: SUPREMA. Foi explicado pela banda durante o show que, devido a um problema interno, eles precisaram contratar um baixista a poucos dias do evento (Cleison Johann da banda Power/Prog Caravellus), e que por isso apresentariam um setlist especial. E tomem Iron Maiden nas cabeças! Clássicos da donzela como “Two Minutes To Midnight”, “Flight Of Ícarus”, “The Number Of The Beast” (com a introdução original) e “Run To The Hills” levantaram o pequeno público que ainda estava presente. A banda saiu-se muito bem nesse tributo inicial: Pedro Nascimento (dono de um vocal muito peculiar) cantou todas as linhas originais de forma competente, Douglas Jean mostrou-se um exímio guitarrista (além de fazer ótimos backings), o convidado Cleison Johann segurou todas as pontas tranquilamente e o enorme Helmut Quacken é um monstro com as baquetas (quem conhece seu trabalho com o Glory Opera sabe do que estou falando). Para encerrar sua apresentação a banda apresentou as próprias “Escape”, “Fury And Rage” (novíssima) e “Powermind”. Após explicar alguns dos problemas que tiveram para chegar a Natal (como perder o avião em Recife e fazer a viagem de ônibus), a banda prometeu retornar ainda esse ano para divulgar seu novo álbum que está prestes a ser lançado. O público, sedento por músicas próprias, agradeceu e prometeu aguardar. Vamos ver o que esses paulistas ainda são capazes de criar após o belíssimo EP “Spyeyes”.
Parabéns a organização que, mesmo com o público não comparecendo em sua totalidade, continua acreditando e trazendo a Natal alguns dos grandes talentos que temos na música pesada brasileira. E que venham muitos mais!

Review enviado por Mike Oliva

 

Categoria/Category: Notícias

Notícia mais recente: «
Notícia mais antiga: »


TOP