Por Sigryd Bagon / Fotos por Michelle Koukkula
Na noite de 24 de setembro de 2024, o Kulttuuritalo em Helsinki atraiu muitos fãs de metal progressivo, em uma noite memorável de apresentação da banda americana Symphony X. Apesar de ser uma terça-feira, o local estava cheio, refletindo a expectativa e o entusiasmo do público para assistir um dos maiores nomes do gênero.
A abertura ficou a cargo da banda, também americana, Edge of Paradise, que trouxe um espetáculo interessante ao palco. O clímax da apresentação foi a música “Basilisk”, onde a vocalista Margarita Monet se destacou com sua poderosa presença de palco e impressionante vocal, encantando a plateia e preparando o terreno para o que viria a seguir.
Com o público em alta expectativa, o Symphony X subiu ao palco sob gritos e aplausos. O setlist foi uma sequência de clássicos, incluindo a emotiva “Without You” e passando pelas impactantes “Serpent’s Kiss” e “To Hell And Back”. A entrega da banda foi inquestionável, e fez com que os fãs vibrassem a cada nota. O show se encerrou com “Set The World On Fire”, que deixou o público sedento por mais.
Durante um longo intervalo de aproximadamente cinco minutos, o público, visivelmente ansioso, clamava por um encore. A atmosfera estava carregada de expectativa, e quando finalmente o Symphony X retornou ao palco, fez a audiência delirar ao abrir com a incrível “Paradise Lost”. Em seguida tocaram “Out Of Ashes” e, para fechar a noite em grande estilo, “Of Sins And Shadows”.
O show do Symphony X em Helsinque foi uma celebração da música progressiva, marcada pela competência técnica dos músicos, pelo carisma de Russell Allen e a conexão com os fãs. A noite foi memorável e com certeza solidificou ainda mais a admiração dos presentes pela banda.
Symphony X – setlist:
– Iconoclast
– Nevermore
– Inferno (Unleash The Fire)
– Serpent´s Kiss
– Without You
– To Hell And Back
– Evolution (The Grand Design)
– Run With The Devil
– Set The World On Fire (The Lies Of Lies)
– Paradise Lost
– Out Of The Ashes
– Of Sins And Shadows
Categoria/Category: Review de Shows · Sem categoria
Tags: Edge Of Paradise • Finlandia • Helsinki • Symphony X
Notícia mais recente: « MGLA – Exercises In Futility (2015)
Notícia mais antiga: Moon Shot – Espoon Kulttuurikeskus – 28.9.2024 »