Richie Kotzen de volta ao Brasil e sempre é um bom show com certeza, o músico que ja fez parte de bandas como Poison e Mr. Big, sem contar sua participação na banda de Stanley Clarke, além claro do Super Grupo The Winery Dogs, mas dessa vez veio com sua belíssima carreira solo nos brindar com outra brilhante apresentação, mas dessa vez tinha algo que também muitos gostariam de ver ao vivo, os sempre excelentes The Dead Daises.
The Dead Daisies
A abertura ficou por conta de um dos grandes nomes do Hard Rock da atualidade The Dead Daisies. formado por David Lowy e Doug Aldrich na guitarra, Marco Mendoza no baixo, o excelente John Corabi nos vocais e Brian Tichy na bateria.
Divulgando o primeiro ao vivo da banda, “Live & Louder” (2017), gravando durante a tour Europeia da banda, em vários festivais, Log Way to go, abriu o show, e já todos ficaram atentos a banda, a banda impressiona pela qualidade técnica, o hit Mexico, na sequencia, embora no CD ela está muito mais legal do que nessa versão.
Corabi chama atenção de todos, para cantarem juntos, a faixa intuitiva Make some noise, e como a maioria era fã de hard rock, quem não conhecia a banda se encantou e virou fã na hora, na sequencia tivemos a versão do Creedance Fortunate Son também presente no Live & Louder.
Realmente eu senti falta de várias músicas, pois a discografia da banda é excelente, e passaram rapidamente por todos os álbuns, e com covers dos Beatles, Helter Skelter, e Kiss Parasite, como destaque a banda, fincou sua presença com todas as honrarias, e realmente espero que voltem seja em show solo ou em algum festival, mas que possam tocar por mais tempo, pois o gosto de quero mais ficou forte…
Way to Go
Mexico
Make Some Noise
Fortunate Son (Creedence Clearwater Revival)
Last Time I Saw the Sun
Join Together
With You and I
Mainline
Helter Skelter
Parasite
Midnight Moses
Richie Kotzen
Divulgando o álbum, “Salting Earth” (2017) abrindo “End Of Earth”, seguida por“Meds” e “My Rock”, onde Kotzen foi para o teclado, e com improvisão bem no estilo jazz deu um show a parte e sempre interagindo com a platéia que rapidamente respondia ao músico deixando o show ainda mais intimista.
Ver um gênio da guitarra, tocando extremamente fácil em seus complexos solos, é muito gostoso, e conforme as músicas iam passando parece que toda a história e influência do música nos era mostrada, seja na guitarra ou nas versões desplugadas de I Would” e High que até serviu de intro perfeitamente para o solo de bateria que veio depois.
Um show de Kotzen, você não pode se prender apenas na música ou na genialidade do estilo próprio de tocar guitarra, também deve olhar o todo, com seus excelente músicos em toda sua discreção fazendo miséria em seus instrumentos, e aqui apresento eles, Mike Bennett na bateria e Dylan Wilson no baixo.
Não se destaca apenas um trecho do show de Richie Kotzen pois ele tem que vivenciar, sentir a vibração do toque nas cordas de guitarra e entender o que ele quer nos dizer em cada nota musica.
Uma excelente quinta feira, principalmente para quem admira uma boa música e aqui tivemos dois excelentes exemplos de boas bandas, e que levam um bom público, não lotado, mas umpúblico agradável no meio da semana em são Paulo.
End of Earth
Socialite
Meds
Go Faster
Love Is Blind
Your Entertainer
My Rock
Cannon Ball
I Would
High
Solo Bateria
Fear
Help Me
This is Life
Bis
You Can’t Save Me
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Richie Kotzen • The Dead Daises
Notícia mais recente: « Edu Falaschi: ” Olhando para trás no palco e ver o Aquiles e o Fábio a emoção é grande”
Notícia mais antiga: Joe Satriani: Confira como foi a Coletiva de Imprensa do Samsung Blues Festival »