Algumas bandas mesmo não sendo consideradas Heavy Metal são sempre acompanhadas por fãs do estilo seja pela atitude no palco, pela mistura de sonoridade, por qualquer ponto que interligue com bandas lendárias ou ainda algum momento da vida que faz com que gostemos da banda, mesmo sendo bem diferente do estilo que ouvimos, e uma delas é a banda The Maine.
Antes de começar a Turnê Brazilian Candy passando por várias cidades em nosso país, o guitarrista Kennedy Brock nos atendeu com muita simpatia e carisma, mostrando em nossas com conversas um grande interesses de como está nosso país, e mesmo sabendo que somos um site predominantemente Heavy Metal nos mostrou que antes de tudo existe o Rock’n’Roll e isso é o básico para qualquer música de qualidade.
Abaixo alguns trechos da conversa que tivemos com o guitarrista.
A Ilha do Metal ) E ai como vai?
Kennedy Brock – The Maine ) Tudo e vocês
A Ilha do Metal ) Ansioso para voltar ao Brasil?
Kennedy Brock – The Maine ) Sim claro( respondendo em português)
A Ilha do Metal ) Você fala português, não me avisaram (risos)…
Kennedy Brock – The Maine ) Eu falo um pouquinho.
A Ilha do Metal ) Quer tentar fazer a entrevita em porttuguês ou inglês?
Kennedy Brock – The Maine )(Risos) em inglês, mas o que conseguir falarei em português sim.
A Ilha do Metal ) Bom somos um site voltados ao Rock, mais ao estilo de Heavy Metal, e algumas bandas não diretamente como Placebo, Him, Muse e o The Maine está foi a razão de querermos entrevistar vocês. E como temos leitores que escutam Heavy Metal, e gostariamos que se apresentassem ?
Kennedy Brock – The Maine ) Ok, bom eu sou o Kennedy guitarrista da banda The Maine, e bem se for clássificar nosso som, o estilo que eu chamaria seria simplesmente de Rock
A Ilha do Metal ) Como seria o convite do The Maine para uma pessoa que nunca ouviu a banda, ouve apenas Heavy Metal , para ele se interessasse em ir ao show, como seria esse convte?
Kennedy Brock – The Maine ) Putz, (risos) , bem, para aqueles que gostam do som mais “heavy”, bom quando tocamos ao vivo, sempre achei que fazemos de uma maneira mais “rock”, do que nos nossos álbuns, tocamos mais alto, a palavra certa seria sim nós somos mais “rock” no palco mesmo, e sabe, temos algumas coisas bem heavy, e no palco são bem mais heavy, massa be isso depende afinal não somos uma banda “heavy” e quem nunca nos viu ao vivo vai surpreso com nós detonamos no palco.
A Ilha do Metal ) Sobre seu ultimo álbum American Candy, vc acha que ele pode se tornar especial na carreira do The Maine?
Kennedy Brock – The Maine ) O, Marcos sabe acho que estamos numa época muito boa da banda, já tivemos épocas difíceis mas agora estamos bem estabilizados como banda, e neste algum gravamos exatamente como queríamos e também foi no estúdio que gostaríamos de ter gravado, então como banda, estamos indo exatamente para onde gostaríamos de estar, fazendo tudo como banda sem a influência de ninguém, e por essas razões que o álbum tem esse som tão bom, ele é rock, rejuvenescido, e não vejo ele como “uma viagem” mas sim um álbum muito prazeroso em ouvir, e isso mostra o quanto estamos bem enquanto banda.
A Ilha do Metal ) Então me diga algum música que pra vc fez o álbum tão especial.?
Kennedy Brock – The Maine ) Existem sim duas músicas, mas obvio que eu gosto de todo o disco, sabe e isso é algo que realmente me preocupo, amo cada música, mas vamos lá nesse momento a faixa “Un)Lost” realmente esta me inspirando muito nesse momento, é como uma viagem que vc se supera de seu destino ou algo assim, escolheria essa música para dizer apenas uma.
A Ilha do Metal ) Agora uma pergunta que gostamos de fazer e ouvir as respostas, o que você lembra do Brasil?
Kennedy Brock – The Maine ) Cara Eu amo o Brasil, o país, cultura, tentar falar em português, embora isso não seja bom ainda, que o clima, as pessoas que tem uma energia especial, e claro todos amam futebol, que eu realmente curto muito, eu pessoalmente tenho um carinho bem grande por seu país.
A Ilha do Metal ) Conhece algum banda de rock daqui?
Kennedy Brock – The Maine ) Putz, eu já ouvi alguma coisa sim, gostei do que ouvi, e pó esqueci o nome, o Cd , e ele esta no meu carro, ah me pegou nessa, e claro que tenho interesse em conhecer sim como gosto da língua portuguesa eu consigo ler até bem, mais ouvir e compreender uma música ainda não consigo, ah e ainda estou tentando lembrar o nome da banda…
A Ilha do Metal ) Não se preocupe!!
Kennedy Brock – The Maine ) Depois vou falar ainda
A Ilha do Metal ) Outro desafio, se forem tocar um cover aqui no Brasil da sua escolha qual seria?
Kennedy Brock – The Maine ) Bom, bom ainda não sabemos qual cover tocaremos e provavelmente sim iremos tocar, mas se eu gosto muito de Rolling Stones, então acho que escolheria uma música deles.
A Ilha do Metal ) Mas qual seria a música dos Rolling Stones?
Kennedy Brock – The Maine ) Risos, psabe no passado já tocamos vários covers deles, como por exemplo Beast of Burden, em shows passados, mas não decidimos qual estará na Tour, esperem e verão (risos).
A Ilha do Metal ) Obrigado Kenedy, realmente era uma entrevista rápida, agradeço e envie Mensagem para os fãs?
Kennedy Brock – The Maine ) Estou muito ansioso pelo show, todos prontos, esperado aquele energia de todos vocês que já conhecemos, mas vamos agitar muito na Tour pelo Brasil. Nos vemos na próxima semana.
Categoria/Category: Entrevistas
Tags: The Maine
Notícia mais recente: « Camisa de Venus @ Sesc Vila Mariana – São Paulo (18/07/2015)
Notícia mais antiga: Kiara Rocks: Entrevista exclusiva sobre a volta da banda »