The Rods @ Inferno Club – São Paulo (28/07/2013)
Postado em 30/07/2013


Durante 90 minutos, o trio The Rods impressionou com um heavy metal perfeito e performance contagiante, não restou nenhuma dúvida de que esse foi um show, no mínimo, histórico!

Texto: Jesley Augusto
Fotos: Steffani Waitemann

CONFIRA AQUI A GALERIA DE IMAGENS DO SHOW.

O The Rods, é considerado por muitos, como uma das maiores bandas de heavy metal que ficaram no chamado “Lado B” e, para quem não conhece, a banda surgiu a partir da saída do guitarrista David Feinstein da banda Elf, onde tocava com o seu primo Dio (RIP). Ele reuniu-se a Garry Bordonaro (baixo) e Carl Canedy (bateria) para formar, em 1978, o The Rods.

Histórias a parte, o show do The Rods foi uma aula de heavy metal ! O público não decepcionou e encheu pouco mais da metade do Inferno Club. Curioso que muitos fãs levaram seus lp’s, cds e até fitas K7 da banda, na esperança de um autógrafo.

Não foi difícil notar alguns integrantes de outras bandas prestigiando o show, tais como Vulcano, MX e Krisiun, mostrando a sua forte influência no heavy metal “old school”.

A banda ajeitou seus instrumentos e, com vinte minutos de atraso, começou seu set list com a faixa “Evil in Me”. Uma grande surpresa, pois a faixa não é da banda The Rods, mas foi lançada no álbum “Bitten by the Beast”, que pertence a carreira solo do guitarrista David Feinstein.

The Rods

Não houve tempo e uma sequência matadora foi executada: “Devils Child”, “Let Them Eat Metal” e “Born to Rock”, com toda a platéia cantando junto com banda, agitando e pedindo mais. O The Rods não depcionou em nada, seja em performance ou qualidade técnica. A banda estava afiadíssima ! Comentar sobre os solos de Feinstein chega a ser dificil, pois seriam necessários muitos elogios.

Feinstein agradece e sem tempo inicia os riffs da excelente “Hurricane”, sendo muito ovacionada, seguida por “Get Heady to Rock ‘n’ Roll” e “The Night Lives to Rock”. Impossível não mencionar a excelente performance do baixista Garry Bordonaro, ele simplesmente não ficou cinco segundos sem andar pelo palco, agitar seu baixo em sincronia com David Feinstein, sempre tocando cada riff com sorrisos e empolgação contagiante.

The Rods 2

Feinstein contou um pouco da história da música “Violation”, que refere-se a quando um policial o abordou com uma menina em um carro enquanto divertiam-se e assim ele descobriu que ela tinha apenas 17 anos… O refrão dessa música foi cantado por todos os presentes.

Outra surpresa do show, um solo de bateria de Carl Canedy !  O baterista está em ótima forma musical e tocou com rapidez e precisão. Há tempos não via solos de bateria em shows tão legais, uma grata surpresa, pois hoje em dia não é comum uma banda ter a “parada” para um solo.

As músicas “pós-solo” não tiveram um mínimo defeito. Clássicos como “Wild Dogs”, “Waiting for Tomorrow”, “I Just Wanna Rock”, “Cold Sweat and Blood” e “Power Lover” deixaram todos alucinados e empolgados. A banda deixa o palco e o público fica na expectativa para o bis e a despedida da banda.

DSC_0341

David Feinstein retorna e pergunta sobre uma festa pós-show e, caso ela acontecesse, se ele estava convidado. “I Live for Rock ‘n’ Roll” finalizou o set list que teve em torno de 90 minutos.

Faltam elogios para a banda, seu carisma fantástico, execução e performances perfeitas! O The Rods mostrou que estava feliz em tocar no Brasil. O show foi uma aula de heavy metal, para novos e velhos alunos. Muitas bandas estrangeiras, sejam grandes ou pequenas, deveriam assistir a um show do The Rods e aprender como valorizar seu público.

Após o show, a banda se ajeitou em 10 minutos, saiu do camarim e atendeu a TODOS que queriam autógrafos e fotos. Muitos aguardaram para tirar uma foto com a banda e, mais uma vez, o trio não decepcionou ! Sorriu e autografou tudo com simpatia extrema.

DSC_0421

Sem dúvida nenhuma, um show fantástico com pessoas maravilhosas! Toda a equipe de produção do show está de parabéns! Excelente trabalho.

Aguardamos outra visita muito em breve.

Set List:

1. Evil In Me
2. Devils Child
3. Let Them Eat Metal
4. Born To Rock
5. Hurricane
6. Get Ready To Rock ‘n’ Roll
7. The Night Lives to Rock
8. Violation
Solo de Bateria
9. Burned by Love
10. Wild Dogs
11. Waiting for Tomorrow
12. Too Hot to Stop
13. I Just Wanna Rock
14. Hot City
15. Cold Sweat And Blood
16. Nothing Going On In The City
17. Crank It Up
18. Power Lover
Bis:
19. I Live For Rock ‘n’ Roll

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP