Tierra Santa, o Iron Maiden Espanhol…
Isso eu escutei quando fui comprar um DVD da banda de um imbecil da Galeria do Rock em São Paulo que deve achar que o Heavy Metal gira em tornos de umas 5 ou 6 bandas, e isso por incrível que pareça só acontece no Brasil
O que pode ser dito neste ponto sobre o Tierra Santa que você talvez não conheça ou não saiba sobre a banda? Uma das bandas mais representativas do heavy metal espanhol, com mais de 20 anos de experiência e uma cacetada de discos lançados, muitos bons, inclusive os discos da banda foram usados como tutotial a aprender a se comunicar no idioma espanhol, e “ Destino ”, o novo álbum lançado já há algum tempo que agora vim a fazer esse Review.
A banda como escrevemos acima, tem um bom caminho no Heavy Metal e claro que não mudou em nada seu som e prova disso ja no inicio com ‘Por el Valle de las Sombras’, com a sonoridade Tierra Santa . Acho a banda muito boa no trabalho de guitarra e faz junto com a linha vocal, um heavy metal perfeito… e com uma identidade muito própria e peculiar
‘Mi Libertad’ é uma faixa que exala a sonoridade da banda em cada segundo de reprodução. Porrada, um power metal bem feito , guitarras agressivas se complementando, um verdadeiro novo hino da banda… com um refrão marcante…e que também es uma marca da banda…
Para nos brasileiros que só ouvimos inglês e elaguns em alemão, talvez a sonoridade do cantar em espanhol seja un tanto como estranho, mas ao passar essa barreira o universo se exapnde com muitas bandas bem legais e importantes no cenário mundial.
‘El Dorado’ é outra que curti muito no disco, , uma música diferente da sonoridade habitual da banda, mas é nessas diferenças que vemos o quanto a banda é boa, refrão grande porém pegajoso e harmônico
‘Crucé el Infinito por Ti’ vemos de novo as guitarras mais rápidas e agressivas , com um refrão perfeito que pode até pensar ah é parecida, mas quem possui um som próprio como a banda sempre teremos isso, e também ja vimos isso em umas bandas chamadas Ramones, AC/DC e Motorhead.
‘El Poder de la Tormenta’ uma balada mais pesada que não acho nada comum para a banda, porém se torna épica, até por ser diferente, o peso da cavalgada das guitarras é perfeito, refrão sensacional, não é a melhor música do álbum, mas quando perceber sua cabeça esta se movendo para frente e para trás…
‘Destino’ descomunal, tem ester eggs para várias musicas como a “sirena”, um duelo de guitarra monstruoso.., refrão sensacional…letra que por sermos de outro idioma remete a algumas clássicas da banda como se esse clássico se conecta-se a música como “lo canto de las sirenas”, “sangre de Reis” ou “alas de fuego”… foi sensacional ter essa sensação, um verdadeiro crossover que nos remete a uma infinidade de músicas da banda e que não se conecta em absolutamente nada, foi uma verdadeira viagem…
‘Pecado de Ángel’, que foi o primeiro single do disco, forte,, bem chapada, reta, mantém o climão do disco, mas é sensacional, ver esse trabalho dos espanhois….
‘Siempre’ é outra balada aonde falamos ué…. e por ser diferente… lindo.., romantico, e uma letra bem Fabio jr…e certeza que o compositor aprontou algo e isso é um belo pedido de perdão… as vezes acontece claro, em vários relacionamentos, no de todos, mas o melhor quando temos isso em grandes compositores temos aqui uma balada sensacional.., e todo relacionamento passa por tempestades…. sendo uma música muito boa, embora ainda seja estranho ouvir uma balada em um disco da Terra Santa .
‘La Fuente de la Juventud’ aqui o pau volta a torar, guitarra de sempre e uma bateria com uma cadencia sensacional… faz ser uma pacotada que te faz prestar muita atenção…e com um tecladinho brega no refrão faz tudo criar uma magia a mais, trazendo uma sonoridade diferente no refrão que fez admirar muito a música..
Chegamos ao final com ‘Gran Alma’, que após uma breve introdução solta toda a força do som da banda, com uma das melhores linhas vocais do álbum. A nível musical mantém-se o que vimos ao longo do álbum, sendo mais uma música que tem muita pancada, e com um refrão e coros muito bem trabalhados, para mais um resultado sensacional.
O álbum fecha com ‘Mi Madre’, uma faixa que também tem um ar diferente, não é outra balada, mas com aquele clima mais intimista, com solos de guitarra com um toque diferente e letras que deixam de lado aquele épico de sempre para buscar um outro caminho em seu som, talvez mais terna, mais nostálgica, mas sem dúvida um fechamento maravilhoso para um grande álbum, essa música é realmente maravilhosa, espetacular, com uma linha vocal sublime, diria que essa música é simplesmente imbatível.
Resumindo, esse ” Destino ” é um ótimo álbum, de altíssimo nível e, embora nada tenha me agradado na primeira audição, na segunda já achei que era outro album que tinha colocada previamente… a banda não decepciona, não inventa, faz um som bem peculiar e com uma sonoridade a nós brasileiros muito interessante e neste disco a banda se desafiou em elementos novos com alguma coisa diferente mas com a alma do Tierra Santa e isso é o melhor que a banda pode oferecer ao seus fãs… Direto para oos Melhores do Ano !!!
Vem para o Brasil seus mamauevos…
Categoria/Category: Review de CDs
Tags: Tierra Santa
Notícia mais recente: « Noite da Kiss FM no Blue Note São Paulo com as bandas Golpe de Estado e Skobah
Notícia mais antiga: Exodus – Carioca Club – São Paulo – SP 04/12/2022 »