Tuatha de Dannan fez show surpreendente na Zona Leste de São Paulo
Tuatha de Danann a primeira banda de folk metal brasileira, fundada em 1994 em Varginha, Minas Gerais sem dúvida é um dos maiores nomes do Metal Brasileiro e um dos primeiros nomes da terrinhas a tocar no Festival l Wacken , e isso foi em 2005.
Vale lembrar que São Paulo praticamente se unirá a banda pois ainda tocarão junto com o Eluveitie dia 15 em São Paulo e voltam na segunda de carnaval para lançarem o novo disco, mas vamos ao Show Acústico que estreou a Tour in São Paulo…
Da formação que começou a banda temos Bruno Maia– nos vocais, Giovani Gomes no baixo e Edgard Britonos teclados e após o tradicional anúncio de segurança a banda sobe ao palco, tocando uma música instrumental e já começa a sentir a energia extremamente positiva do público que já estava contagiada e ansiosa para aquela noite.
“Lark in the Morning” e “Us” começaram a platéia e quando você vai num show do Tuatha de Danann a atmosfera em si para um show de metal muda muito, pois a platéia vibra , canta dança e sorri muito, sendo bem mais participativa que o normal, e claro que isso vale pela qualidade da banda, que se não tivessem feito o Hiato de 3 anos entre 2010 e 2013 talvez a banda estaria em um patamar muito maior do que está hoje.
A banda lançou nesse show sua linha de Hidromel,e Bruno até comentou um nome engraçado para elas, que seria melhor e mais comercial na nossa opinião mais o nome realmente fugiu, e o show serviu também ara a banda tocar algumas faixas do vindouro álbum e foi muito interessante ouvir ainda mesmo no formato acústico.
Bruno deixo claro que escolheu para esse setlist do Sesc Belenzinho algumas faixas que não tocavam sempre como “Spellboundance” ou “Celtia” que inclusive vieram na sequencia e foi uma excelente escolha e surpresa nesse set.
A trinca “Believe/Behold/Tinga” foi um dos melhores momentos onde todos cantaram muito e todas elas ficam excelentes nesse formato desplugado.
Fernanda Lira do Nervosa também foi uma das convidadas e cantou uma das faixas novas, “Warrior Queen” e confessou como era fã da banda, e sempre sonhava em participar dizendo que inclusive estava na gravação do DVD Acústico no Centro Cultural São Paulo.
“Abracadraba” também contou com os vocais de Fernanda Lira e foi interessante, pois Fernanda cantou de voz limpa e ela tem uma excelente voz, e quem sabe ela pode usar isso em alguma música do Nervosa, que cantar bem já sabíamos agora que tinha uma linda voz realmente foi uma surpresa para nós.
A coisa ruim de você ir num show do Tuatha de Danann é que passa muito rápido o show, e claro que os clássicos ficaram para o final como “Land of Youth”, e um final que fica apoteótico com “Dance”, “The Last Words” finalizando com “Tanpinga” e claro “Fingafor”.
Um show fantástico, que msotra o quanto a banda continua importante no nosso cenário um tanto quanto desanimador, mas tantos shows com estrutura acontecendo no Sesc e em outras coisas que continuam mostando a força do Rock, faz com que bandas como o Tuatha que teve sua lojinha sempre cheia, que a chama continua acesa e que os Duendes continuam entre nós..
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: sesc belenzinho • Tuatha de Danann
Notícia mais recente: « Lord of the Dance e seus grandes bailarinos chegam em São Paulo
Notícia mais antiga: Tuatha de Danann e Eluveitie @ Carioca Club – São Paulo/SP (15/02/2019) »