Turbonegro @Carioca Club – São Paulo/SP (15/09/2019)
Postado em 05/10/2019


Depois de muita espera, eis que os fãs da Norueguesa Turbonegro são presenteados com a estreia da banda em nosso solo!
De cara já posso te dizer que esse, com certeza faz parte dos melhores shows do ano e quem não foi, infelizmente perdeu uma das melhores estreias!

Cheguei ao Carioca Club com a primeira banda da noite, Corazones Muertos já no palco, aquecendo o público.

Resenha e fotos: Pâmela Verissimo

Para o álbum completo clique aqui!

O Corazones é uma banda que leva um mix cultural. O vocalista e guitarrista Joe Klenner, fundou a banda na Argentina e depois trouxe ela na bagagem para o Brasil e aqui o som da Corazones ganhou muitos fãs e novos integrantes.

Junto com Joe, temos Ziggy na guitarra e vocal, Índio no baixo e voz e Jeff Molina na bateria e vocal.

E assim como o mix cultural, a banda também tem um mix de sons que vão desde o velho e sujo punk rock, passando pelo glam, garage e o velho conhecido rock n’ roll!

Infelizmente durante o show da banda, o Carioca ainda não estava cheio, mais os fãs que se encontravam, cantavam e interagiam com a banda.

No fim, o vocalista agradeceu ao público presente e disse que era uma honra para eles dividirem o palco com o Turbonegro que é uma banda que eles são muito fãs.

Encerrada a apresentação do Corazones, era hora dos deathpunks dominarem o público brasileiro.

Nessa altura, a casa já estava bem cheia e o público bastante animado para a apresentação. Sempre que aparecia algum músico pelas frestas da cortina, o público respondia com o refrão de “I Got Erection”.

Quando as cortinas se abriram, meus amigos, eu senti o Carioca estremecendo todinho!

De cara o grupo mandou “Age of Pamparius” é com isso o público já estava entregue! Na sequência, o grupo veio com uma trinca do novo álbum “Rock N Roll Machine” e por ser músicas do novo álbum, era de se achar que o público iria esfriar, mas não! Cantaram e pogaram bastante durante as execuções de “Part II: Well Hello”, “Part III: Rock N Roll Machine” e “Hurry Up & Die”, que me fez cantar muito e alias é a minha música do álbum.

E do novo álbum, durante a apresentação ainda passou “Hot for Nietzsche”, “Fist City” e “Special Education”.

Após “Back to Dungaree High”, a banda faz a primeira interação com o público e com ela, o primeiro cover “Bohemian Rhapsody” da lendária Queen, que obviamente foi cantada em uníssono.

O setlist foi bastante diversificado, “City of Satan”, “Blow Me (Like the Wind)”, “Are you Ready (for Some Darkness)”, “Sell Your Body (to the Night)”,La Cocaina (La Cucaracha)” e “Denim Demon” foram algumas das músicas que fez o público pular bastante.

Além da música, a banda dá um show à parte de performance no palco.

O vocalista Tony Sylvester é incrível! Performances teatrais, interação com o público foram absurdas e com certeza ajudou o baixista e vocalista Happy-Tom, os guitarristas Euroboy e Rune Rebellion, o baterista Tommy Manboy e o tecladista Crown Prince Haakon-Marius a também se destacarem bastante no palco.

Aliás, Tony e Crown Prince foram sensacionais no palco!

Destaco três momentos antes do bis que era possível trazer o Carioca abaixo. “All My Friends Are Dead” que já é um dos maiores clássicos da banda, junto com “I Got Erection”, “Wasted Again” e “Get It On”.

Para encerrar a primeira parte, “Selfdestructo Bust” e “Special Education”.

Após uma rápida saída e um retorno ao som de “Oh oh oh I Got Erection” sendo puxado pelo público, a banda vem com “Prince of the Rodeo”, o cover “(You Gotta) Fight for Your Roght (To Party!)” do Beastie Boys encerrando os covers e para a alegria de todos, a mais pedida desde o início do show, “I Got Erection” fazendo todos os presentes cantar e pular até o último minuto.

Esse show foi sensacional em todos os sentidos, desde o som que foi muito bom, somente no retorno do bis que teve um pequeno problema no microfone de Tony que não funcionou, mas rapidamente foi contornado, o público foi bastante animado e claro a banda que detonou em todos os sentidos! Esse show claramente será considerado um dos melhores do ano e disso não duvido nada! E por favor, não demorem muito em retornar. Os fãs Brasileiros estão ávidos por mais Deathpunk Norueguês!

Parabéns a Liberation Tour Booking por esse show incrível e agradecimentos a Costábile Salzano Jr. pelo credenciamento.

Setlist Turbonegro:

The Age of Pamparius
Part II: Well Hello
Part III: Rock N Roll Machine
Hurry Up & Die
Back to Dungaree High
Bohemian Rhapsody (Cover Queen)
City of Satan
Blow Me (Like the Wind)
Hot for Nietzsche
All My Friends Are Dead
Are You Ready (for Some Darkness)
Fist City
Wasted Again
Sell Your Body (to the Night)
Denim Demon
Get It On
Selfdestructo Bust
Special Education

Bis

Prince of the Rodeo
(You Gotta) Fight for Your Right (To Party!) (Cover Beastie Boys)
I Got Erection

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP