TUSKA 2022: SÁBADO, 02 DE JULHO @HELSINQUE, FINLÂNDIA
Postado em 08/07/2022


Por Sigryd Bagon

O segundo dia de festival foi aberto pelas bandas finlandesas Shape of Despair e Bloodred Hourglass. A primeira faz um doom metal bem melancólico, enquanto a segunda é do time de death metal melódico.

Para abertura do Main Stage, a banda escolhida foi a Insomnium. Enquanto aconteciam os outros shows, já tinha público aguardando ansiosamente pela apresentação deles. O setlist contou com faixas como “Valediction”, “Pale Morning Star” e “Heart Like a Grave”. Um ponto que não poderia deixar de ser comentado é o carisma do guitarrista Jani Liimatainen. Todo o tempo ele sorri e interage com o público, além de claro toda a performance de um músico de heavy metal.

Em seguida o Tent Stage recebe a banda de black metal Oranssi Pazuzu. Apesar da banda não ser tão conhecida fora da Finlândia (em especial América Latina), tinha bastante gente aguardando para vê-los tocar. Ao mesmo tempo o palco Inferno recebeu Joe Lynn Turner (Rainbow e Deep Purple set).

A próxima banda a tocar no Main Stage foi o Reckless Love. Que energia! A galera que foi pra curtir o hard rock de Olli Herman e companhia pôde pular bastante ao som dos clássicos da banda como “Night On Fire”, “Monster” e “Hot”.

Depois da pausa da equipe para comer, nos dirigimos novamente ao Main Stage e dessa vez para ver uma banda bem famosa por aqui, Stam1na. O público compareceu em peso para prestigiar a banda local.

A seguir, no Tent Stage, foi a vez do Blind Channel se apresentar. A banda não faz exatamente heavy metal, mas se popularizou aqui após a participação no Eurovision representando a Finlândia. O investimento em cima deles é visivelmente grande, já que o palco é muito bem equipado com luzes e muito bem montado também. Os garotos tem uma boa postura no palco, o que traz ainda mais créditos a eles. Mas seguimos para o palco Inferno, pois a banda dinamarquesa Vola estava se apresentando. Certamente em uma outra oportunidade na Finlândia eles irão atrair outras pessoas que os conheceram pelo festival. Um prog metal agradabilíssimo, digno de holofotes ainda maiores.

A penúltima banda do palco Main Stage do segundo dia foi o Amorphis. “Northwards”e “Silver Bride” fizeram parte do setlist da banda, que ainda fechou o show com a clássica “House of Sleep”.

Os suecos do Soilwork se apresentaram logo em seguida no encerramento do Inferno Stage.

O headline da noite foi uma banda aclamada no mundo todo, Mercyful Fate. O primeiro ponto em questão foi a beleza do cenário que incluía uma enorme cruz invertida, escadas marmorizadas com um pentagrama no topo. King Diamond entrou no palco mascarado e após algumas músicas trocou sua máscara por uma coroa preta.

Confira todas as fotos no link abaixo!

FOTOS

 

 

Categoria/Category: Sem categoria


TOP