Banda alemã de black metal Urisk, lança o álbum intitulado “Shrivelling Lights”.
O álbum foi lançado oficialmente em 25 de abril de 2025.
O material é uma obra de produção própria, forjada na solidão – 06 faixas progressivas e sombrias que canalizam o isolamento, tristeza, raiva e um anseio por algo antigo. É uma descida á sombra pessoal e coletiva, construída por riffs cortantes, melodias assombrosas e vocais que transitam do lamento à invocação.
Os temas líricos exploram terrenos emocionais e simbólicos: em “Moonburnt”, memórias queimadas e ruína espiritual em “The of Fog”, a perda enterrada na paisagem, e em “Urisk”, uma transformação através do abandono. O material fecha com “An Eala Bhàn”, uma visão frágil e poética da decadência e pavor, inspirada no folclore gaélico.
Embora o álbum tenha sido inteiramente gravado e produzido pela própria banda, Urisk contou com a participação do baterista de estúdio Filip Gäddnäs, cuja performance dinâmica imprimiu pulso à arquitetura sonora.
A masterização ficou sob responsabilidade de Fabian Schulz no Sunsetter Recording Studio em Bremen, Alemanha, adicionando uma clareza fria à mixagem densa. A arte de capa foi criada por Joan Llopis Doménech, refletindo os temas de decadência e inquietação espiritual do álbum.
“Shrivelling Lights” está disponível em todas as plataformas digitais e no formato CD.
Enraizado na Filosofia “faça você mesmo” e em uma visão intransigente, este não é um álbum fácil. E para aqueles que gostam de ouvir com atenção, o vocalista Urick fala em línguas esquecidas e temidas.
Acesse:
https://urisk.bandcamp.com/album/shrivelling-lights
Categoria/Category: Coluna do Ale · lançamento · Notícias
Notícia mais recente: « Beherit – At the Devil’s Studio 1990
Notícia mais antiga: