Resenha: Pâmela Verissimo
Vésperas de feriados para quem não trabalha no outro dia são ótimas! São muitas as opções do que fazer. Eis algumas delas: sair com amigos, relaxar com a família, organizar sua vida, tirar um tempo para você, ver um show do seu ídolo. Para muitos que estavam no Carioca Club na noite de quarta, a última opção que falei, foi a que rolou. E o ídolo que estamos falando é o “rei” do Love Metal, Ville Valo.
Em 2017, a notícia que o HIM ia encerrar as atividades pegou os fãs de surpresa, especialmente os brasileiros, já que a banda em 26 anos de atividade e com uma legião de fãs por aqui, contabilizou somente duas passagens em solo brazuca. O gosto de quero mais, sempre foi algo que os heartgrams brasileiros tiveram e infelizmente não conseguiram saciar.
Cortamos para setembro de 2023, Ville está em turnê com seu projeto, o VV, promovendo seu novo trabalho, “Neon Noir” e aparece o anúncio de um único show por aqui, em São Paulo, no dia 01/11/23 no Instagram da produtora Dark Dimensions. Nem preciso dizer que os fãs foram a loucura e os ingressos esgotaram.
Quando cheguei ao Carioca, o local já estava consideravelmente cheio. Não muito tempo depois, às 21h06 começava rolar da PA “Zener Solitaire” enquanto os músicos subiam ao palco e quando Ville surgiu, pegou o microfone e falou boa noite em português, não teve quem não fosse a loucura! Ali, se iniciava um dos shows mais cativantes que pude apreciar esse ano!
“Echolocate Your Love” faixa que abre Neon Noir também foi a escolhida para abrir o show e posso dizer que a escolha foi ótima! Dançante e que tem um refrão que gruda e chama a todos para cantar. Fórmula perfeita!
“I did it all just for her, I did it all just for her. And love’s heart is death, for me and my poison girl”. “Poison Girl” em seguida veio e mostrou todo o peso e amor que todos os presentes sentem pelo HIM! Algo surreal!
Aliás, ter essa mescla entre o novo projeto do Ville e sons clássicos do HIM foi a combinação perfeita, pois além de mostrar seu novo projeto que vai muito bem, obrigada; também pode matar a saudade daqueles que já viram o HIM e dos que não tiveram oportunidade de ver as duas passagens da banda por aqui, ouvir o Ville as cantando e trazendo muita nostalgia.
O set foi muito equilibrado, basicamente era uma música de Neon Noir e uma música do HIM. Algumas das que tivemos foram: “The Foreverlost”, “The Funeral of Hearts” que conseguiu arrancar lágrimas de algumas pessoas que estavam próximas a mim, a faixa título “Neon Noir”, “Join Me in Death”, “Heartful of Ghosts”, “Wings of a Butterfly”, “Salute the Sanguine”.
Se do lado dos fãs era de uma empolgação absurda, do palco o que se via era cadência, uma banda muito afinada e tranquilidade. Ville quase não se mexia e na primeira parte do show, a interação em conversa com o público foi quase nula. O mesmo se aplicava para a banda que o acompanha.
Ao final de “Saturnine Saturnalia” Ville pega a guitarra de pelúcia que ganhou de um fã e sai do palco, deixando os músicos finalizarem sua parte.
Após longos minutos de espera, a banda retorna ao palco sob vários gritos e palmas, afinal o povo queria o bis, e lá estava novamente Ville para dar o que o público queria!
Após o retorno com “In Trenodia”, passando por “Soul of Fire” e “Baby Lacrimarium”, eis que “When Love and Death Embrace” vem para encerrar a noite. Posso dizer que encerrou de maneira melancólica e algumas pessoas ao meu lado até meio que demoraram um pouco para entender que aquela foi a última da noite, já que Ville e a banda saíram do palco e não se despediram e nos shows no Chile e no Peru, tinha rolado um segundo bis.
Bom, resta agora a saudades e o desejo de que se Ville continuar com o VV, trace sua rota mais vezes ao Brasil. Afinal, o que não falta por aqui, é fãs sedentos por mais shows dele.
Setlist:
- Echolocate Your Love
- Poison Girl (HIM)
- The Foreverlost
- The Funeral of Hearts (HIM)
- Neon Noir
- Join Me in Death (HIM)
- Heartful of Ghosts
- Wings of a Butterfly (HIM)
- Salute the Sanguine
- The Kiss of Dawn (HIM)
- Run Away From the Sun
- Buried Alive by Love (HIM)
- Loveletting
- Right Here in My Arms (HIM)
- Saturnine Saturnalia
Bis:
- In Trenodia
- Soul on Fire (HIM)
- Baby Lacrimarium
- When Love and Death Embrace (HIM)
Categoria/Category: Review de Shows
Tags: carioca club • Neon Noir • Ville Valo • VV (Ville Valo)
Notícia mais recente: « Saxon se prepara para turnê pelo Brasil e América Latina
Notícia mais antiga: IN FLAMES Show único no Brasil nesta quinta-feira (09/11) em São Paulo »