Vinny Appice @ Gillan’s Inn – São Paulo/SP (06/06/2015)
Postado em 07/06/2015


O lendário baterista Vinny Appice, que gravou álbuns clássicos como o Live Evil, Dehumanizer do Black Sabbath além de toda a discografia do Dio, sem esquecer claro também do Heaven and Hell  fez uma série de Workshows pelo Brasil, passando por Londrina, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, e também por Curitiba e claro que como participamos da coletiva de imprensa, além da exclusiva que o músico fez para o programa Papo Heavy Metal, fomos acompanhar a apresentação no excelente Gillan’s Inn.

Álbum de fotos: click aqui

_MG_0188_1

Uma excelente plateia, acreditamos que quase tivemos sold out, já estavam presentes quando subiram ao palco para fazer o primeiro show do evento Dino Verdade e Amilcar Cristófaro (Torture Squad) apresentaram músicas de suas carreiras onde a bateria era executada ao vivo e as outras partes pré gravadas, o que deu um resultado bem interessante já que tínhamos duas baterias uma em cada canto a frente do palco bem diferente do que vemos normalmente, e assim claro tivemos bem mais detalhes de como uma baterista executa seu trabalho.

A dupla de bateristas está lançando um DVD com o método Mundo Double Bass onde através deles os músicos ensinam como se soltar mais e o interessado no método terá mais liberdade de executar sua arte musical, com mais sonoridade que este método proporciona. Algo bem interessante já que os workshows com músicos tem esse lado mais didático diferente de chegarmos e bater cabeça e conhecemos assim todo esforço que cada músico faz desde a aprendizagem até quando ouvimos a música pronta.

_MG_0092_1

Após o começo era hora da lenda e acompanhado de João Luiz no Vocal, Silvio Lopes na Guitarra e Cesar Manolio no baixo que formam a banda cover do Dio, Evil Eyes, mas com músicos das bandas King Bird e Casa das Máquinas, acompanhados claro do convidado maior Vinny Appice, entram ao palco e de cara um dos grandes sucessos do Dio com Stand up and Shout, e quem já conhecia a capacidade vocal de João Luiz sabe com seu timbre é bem parecido com o do Dio e vendo isso com as batidas de Vinny Appice era uma mistura de sentimentos de euforia, saudosismo e adrenalina.

Vinny agradece aos presentes elogia a banda de apoio e lembra do Dio e o hino Holy Diver executado perfeitamente e fechando os olhos, tinha a sensação que era o Dio original, ou a clássica formação,  tocando a música. Vinny volta ao microfone e agradece aos patrocinadores que fizeram essa Tour ser possível, e lembra  que a próxima música é do Mob Rules e embora ele não tocou no mesmo, e muitos pensavam que ele tinha tocado, e por ser uma das preferidas de Dio,  seria executada e anuncia a faixa que se chama Children of the sea.

_MG_0099_1

Pelo Set list ali começaria o workshop propriamente dito mas tivemos uma bela surpresa,  Vinny agradece a todos diz o quanto o Brasil gosta da música pesada, que não cansa de dizer a outros músicos que aqui no Brasil ele é tratado como um rei, e o Brasil é o país mais heavy metal do mundo e anuncia sua preferida do Dehumanizer, a faixa I .

Começava então o workshow respondendo perguntas sobre sua carreira, como uma entrevista feita pelos fãs,  ele mencionou algumas técnicas e diferenças de estilos como uma parte bem engraçada comparando como é tocar War Pigs com Ozzy e Dio, e essa foi a grande surpresa do show quando executando um trecho dela e toda a plateia fez o vocal, deixando Vinny visivelmente feliz com o resultado mostrando que todos estavam bem atentos

_MG_0124_1

Com os músicos brasileiros de volta ao tivemos Mob Rules, e vale destacar aqui que na plateia tínhamos muitos músicos entre eles grandes bateristas brasileiros como Edson Graseffi do Panzer e Humberto Zambrin do AttracthA. O que descrever da música Heaven and Hell e todo seu significado ao estilo que amamos.

We Rock como sempre teve o solo de bateria de Vinny Appice, mais do que esperado e teoricamente ali encerraria a apresentação mas também tivemos um bônus com Last in Line terminando a apresentação.

_MG_0237_1Claro que mui tas faixas poderiam ser executadas mas o propósito de algo mais intimista, tirando dúvidas de sua técnica ou respondendo perguntas o evento idealizado pela Rock Freeday soa bem diferenciado e ficaremos na expectativa de que outros grandes músicos possam também nos brindar com eventos bem interessantes como foi o Workshow de Vinny Appice.

_MG_0224_1

Agradeciemnto ao Vinny Appice, Rock Freeday e TRM Assessoria de Imprensa.

 

Stand up and shout

Holy Diver

Childern of the Sea

I

Workshow

The Mob rules

Heaven and hell

We Rock

Drum Solo

Last in Line

 

_MG_0217_1

 

_MG_0257_1

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP