VUUR e Delain @Tropical Butantã – São Paulo/SP (17/05/2019)
Postado em 24/05/2019


Sextou e foi aberta oficialmente um dos finais de semanas mais culturais de SP! Em meio a efervescência de shows e eventos, a HonorSounds resolveu não ficar de fora e trouxe para os fãs paulistas, não uma, mas duas bandas incríveis. São elas, o VUUR da Holanda com um time de músicos talentosíssimo acompanhados de Anneke Van Giersbergen e a também holandesa Delain que traz nos vocais Charlotte Wessels.

Fotos: Wallace Andrade
Resenha: Pâmela Verissimo

Living Shields
Living Shields

Para acompanhar as duas bandas, a HonorSounds fez um concurso no Facebook que determinaria que banda iria abrir os shows, e três bandas escolhidas para representar o Metal Brasileiro foram o Living Shields, Brightstorm e Van Dorte.

Com setlists reduzidos, ambas as bandas mostraram sons distintos, mas que animaram bastante os presentes e mostraram que a cena metal brasileira vai muito bem, obrigada!

Brightstorm
Brightstorm
Van Dorte
Van Dorte

Às 21h, com uma introdução e sobre gritos e muita euforia, o Delain subia ao palco. “Go Away” foi a escolhida para abrir o show, com um público bem animado e cantando junto com a banda. “Boa noite São Paulo! All you ready?” e já emendando, a banda vem com “Masters of Destiny” para não deixar ninguém ficar parado!

Obrigada! Boa noite São Paulo, como estão?” seguido de um sonoro e conjunto “Bem” vindo da plateia. Charlotte agradeceu a todos que estavam presentes e disse que estavam muito felizes em retornar ao Brasil, em especial para São Paulo. O público respondia com muita empolgação e Charlotte se mostrou bastante desenvolta no português.

O setlist seguiu com “The Glory and the Scum”, “Suckerpunch”, “Get the Devil Out of Me” e “Hands of Gold”.

Em “Sing to Me”, Charlotte pede para que o público ajude no refrão, gritando o mais alto possível e claramente sendo atendida!

A banda sai e o baterista Joey de Boer e o guitarrista Timo Somers voltam ao palco para fazer sua jam solo e aquecer o público para “Pristine” e “Mother Machine”.

Com gritos que “Delain, Delain, Delain”, Charlotte agradece mais uma vez ao público e diz quanto está feliz de ter retornado ao Brasil e pede aos fãs para colocar suas mãos para cima e bater bastante palmas para a próxima canção que seria, “Don’t Let Go”.

São Paulo, do you want one more?” E a resposta foi clara e seguida da dobradinha “We Are the Others” e “Hunter’s Moon”. Para encerrar o show com chave de ouro, nada mais nada menos que o sucesso, “The Gathering”.

Depois do show com o Nightwish em 2018 era visível que os fãs estavam sedentos por outras apresentações da banda no Brasil. Esse show mostrou que a banda tem uma base solida de fãs que aguardam mais que ansiosos por mais shows.

Às 22h30 era hora de a última banda da noite subir ao palco e fazer sua estreia em solo brasileiro. O VUUR é um projeto capitaneado pela incrível Anneke Van Giersbergen em conjunto com os músicos Jord Otto, Ferry Duijsens, Johan van Stratum e Ed Warby.

Para iniciar a banda contou com “Time – Rotterdam”, mostrando assim as caras do trabalho do grupo.

A banda está em divulgação do seu primeiro é atualmente, único álbum “In This Moment We Are Free – Cities”, mas se engana quem pensa que o set será composto somente por músicas do álbum ou que ele vá ser tocado na integra. O set também teve músicas das outras bandas de Anneke como “On Most Surfaces” do The Gathering, “The Storm” do projeto The Gentle Storm e “Fallout” do Devin Townsend Project.

Um pouco mais contida que Charlotte, Anneke se ariscou pouco no português, mas agradeceu a presença de todos, pediu para que os presentes aplaudissem o Delain e disse estar muito feliz de tocar no Brasil.

My Champion – Berlin”, “Days Go By – London”, “The Martyr and the Saint – Beirut”, “Your Glorious Light Will Shine – Helsinki” e “Reunite! – Paris” fizeram muitos dos presentes cantar muito, mas foi “Freedom – Rio” que fez um dos coros mais lindos do show!

Para encerrar a primeira apresentação e estreia do VUUR no Brasil, “Strange Machines” do The Gathering foi a escolhida.

Super projetos como o VUUR sempre tem tudo para dar certo e esperamos muito que a banda volte mais vezes ao Brasil!

Agradecimentos a Hoffman o’Brian pelo credenciamento e parabéns a HonorSounds por mais um evento de sucesso!

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP